💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 548 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Eu quero investir no exterior mas ainda não estou convencido que mandar dinheiro para fora do país é uma forma melhor do que investir em ETF's brasileiros que se expõe lá fora ou por meio de bdr's. Ainda invisto um valor pequeno e considerando a conversão da moeda e o IOF serão aportes pequenos no exterior de aproximadamente 100 dolares que não sei se farão muita diferença para uma carteira diversificada ficar comprando fracionados de ativos americanos. E digo mais, na minha opinião, a maioria das pessoas que estão investindo no exterior atualmente não estão fazendo isso para ganhar dinheiro ou para aproveitar as oportunidades do mercado americano. Essas pessoas…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar? IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a. Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso?
Última resposta por Adriano Conti, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
O fator mais importante dos juros compostos é o tempo.
Última resposta por Adriano Souza, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Caros colegas! O STF marcou para 20/04/2023 o julgamento da ADI 5.090 apresentada em 2014 pelo partido Solidariedade no qual tentam alterar a legislação para que a correção do FGTS seja IPCA e não mais pela TR + 3%. Será que neste cenário para o investidor menos experiente poderia ser melhor deixar o dinheiro "aplicado e gerido" pelo Governo? Lembrando que para aqueles (como eu!) que tem dinheiro parado no FGTS umas das principais formar de sacar esse dinheiro, que é pelo SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS, também está com os dias contados. Só poderá ser feita a opção até final de fevereiro/2023. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
Frase
por Adriano Souza- 0 respostas
- 215 visualizações
O acumulo de dinheiro Gera liberdade atrves do acumulo em investmentos.
Última resposta por Adriano Souza, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Fala galera !! Espero qie todos vcs estejam bem Escutei bastante que temos que separar uma parte dos rendimento mensais (salário) para investir mas venho ha algum tempo estudando pra ter uma renda entra e assim conseguir fazer aportes maiores. No meu caso alem de estudar na UVP venno sondando o mercado de marketing digital para tentar alguma renda extra, aqui no grupo alguem mais tem feito algum tipo de renda extra ??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 519 visualizações
Bommmm diaaa Pessoal! To andando meio sumido daqui kkkk Estou na minha semana de formatura e esta bem corrido 😅 E para aproveitar meu niver esta chegando vai ser dia 23/01 🤭 Oque vocês acham de aniversários ? tem pessoas que acham que é menos 1 ano de vida e tem outras que acham que é mais um ano de aprendizados, qual a sua opinião ? 🙂
Última resposta por Enio Junior, -
- 6 respostas
- 629 visualizações
Bommmmm diaaa povo bonito ! Entao kk , andei sumido né kkkk Mas foi por uma boa causa, tive que me ausentar devido minhas festas de formatura e aniversario 😅 Bom queria fazer uma pergunta, vcs ja criaram suas metas para o mes de fevereiro? Eu ja kkkk Minha meta para esse mês que virá será terminar de ler meu livro do Pai Rico Pai Pobre e concluir 20% da minha reserva de emergência que é 2 mil reais 🙏 Estou doidinho para investir em açoes, mas a pressa é a inimiga da perfeição 😌
Última resposta por Enio Junior, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
… nosso sardinha brabo dando aula sobre família! daora demais! caraio, várias vezes eu já fui veneno. Mas já tambem já fui antídoto. na moral, eu não quero mais ser veneno. Tava pensando aqui: Eu cuido de plantas e elas adoram fertilizantes: fósforo, potássio, cálcio. As folhas ficam vistosas, verdinhas. Uma vez eu comprei uma muda de amora e plantei. De mês em mês eu colocava a quantidade recomendada de fertilizante e a bichinha tava feliz da vida. Quando ela começou dar frutos, fiquei ansioso, e resolvi aumentar os nutrientes, aumentando a dose do fertilizante e o resultado foi a morte da amoreira. Então eu entendi que a …
Última resposta por P.Vilela, -
- 2 respostas
- 440 visualizações
Bom dia Sardinhas Quais os planos para quem ainda vai passar o domingão em Goiânia?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 819 visualizações
O Raul não comentou sobre investir no exterior pela corretora do banco INTER. Alguém por aqui investe pelo Inter no exterior e pode falar se a experiência é boa ou ruim e se vcs recomendam investir por essa plataforma?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
BORAAA ;;CARTEIRA ESPECIAL SAINDO DO FORNO AI EM ,,,,
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
🤑
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
"Pensei que somente eu dançava na vida". Mais alguém viu o Snoop dançando depois de fazer a prova?😁
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,