💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal como voces calculam o preço teto ou justo para os FIIs?
Última resposta por Isabelle Miranda, -
- 6 respostas
- 607 visualizações
Pessoal considerando a queda da SELIC para os próximos meses e no momento atual, quais investimentos de renda fixa se tornam mais interessantes nesse momento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Bom dia, O Raul fala nas Lives sobre análises de empresas de tecnologia e cita um livro ou livros sobre o assunto, mas não me recordo o nome. Por acaso vocês tem alguma indicação sobre o tema? Não sei nenhuma indicação sobre leitura de análise de empresas mais recentes. Outra dúvida, vocês indicam alguma leitura sobre análise de fundos imobiliários ? obrigado. obs : eu já li alguns livros avançados indicados: graham ; buffet ; fisher ; bazin.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 725 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 526 visualizações
Boa tarde pessoal! Passando pra dizer a vocês, não sei se o sentimentos seus é igual o meu, mas eu serei eternamente grato a todos os ensinamentos que o Raul me deu com seu curso e com seu canal, antes eu não tinha um saldo na conta e agora já estou evoluindo meu patrimônio, tem um ano que fiz as aulas. Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que a escolha de fazer esse curso, não foi errada. Obrigado @Raul Senapor mudar minha vida. Contrariando o que se diz por aí, da qui pra frente.... é só pra frente kkkkkk
Última resposta por Lucas Vinicio De Oliveira, -
- 6 respostas
- 550 visualizações
Sardinhas, o acesso à comunidade é exclusivamente pelo site? Obrigada! 🐟
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Petrobras - PETR4, puxou a bolsa hoje para baixo. Caiu 1 ponto. Mesmo não sendo “bom” os números divulgados, mas segundo o presidente foi o 4 maior lucro da petrobras
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Vi esses dias uma propaganda do PagBank oferecendo 130% do CDI com liquidez diária. Finalizei o módulo de renda fixa e na minha concepção parece uma boa oportunidade. Alguém já tem? Indica ? Se não indica, por que não? Acredito que seria um boa opção pra deixar a reserva de emergência ou uma reserva de oportunidade, talvez. Falei m*rda? :3 🤣
Última resposta por Yara Leite, -
- 18 respostas
- 952 visualizações
Nesse final de semana (09/03/2024) em Goiânia (na terra do mestre @Raul Sena) ira acontecer um evento de videogame e cardgame de pokémon, movendo grande publico de todo território nacional inclusive movimentando grande quantidade de dinheiro em compra e venda de “cartinhas”. Recentemente Post Malone gastou alguns milhares de dólares ao adquirir uma carta única da colaboração de Senhor dos Anéis com o jogo Magic the Gathering. Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? E você é nerd como eu e joga essas cartinhas d…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 49 respostas
- 2.1k visualizações
🥗 🍬 Provavelmente só a turma 30 está ainda passando nessas aulas iniciais (essa é da Aula 07), mas quis puxar o assunto pela curiosa sequência de tópicos e eventos: Oscar Wilde Filosofia Haras interior Zeca Pagodinho Raul cantando Zeca Pagodinho 😂 Deveria ter encontrado esse curso antes, rico e lúdico ao mesmo tempo. Piadas a parte, adorando as aulas. Um pouco de risada, um pouco vergonha na cara, muito a aprender e reaprender.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 08/03/2024 - Resultado de Petrobras, dados do Brasil e falas do Jerome Powell
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 412 visualizações
Sextou, no dia da mulher e não posso deixar de parabenizar a todas as sardinhas maravilhosas investidoras e de sucesso. Parabéns. Aliás, o Soco Matinal saiu atrasado hoje em homenagem a todas nós... (brincadeirinhaaaa) Vamos ver o que rolou no nosso pregão pra gente fechar em queda enquanto lá nos Estados Unidos todo mundo estava festejando, além disso temos resultados da Petrobras, e alguns dados sobre a economia brasileira, decisões do Banco Central Europeu e algumas informações sobre as falas do Jerome Powell. Pelas ideias dele, os cortes de juros não estão longe. Vamo que vamo! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 12…
- 2 respostas
- 368 visualizações
Confrades e Comadres, Acabei de ver a aula do sobre Fundos de Renda Fixa e entendi que é uma merda. Mas eu aplicava nestes fundos por causa da liquidez., Que outro instrumento de renda fixa me daria uma boa liquidez. Obrigado aos colegas.
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Sou servidora pública, ainda pagando empréstimos & financiamentos. Tenho duas a três idéias de mudança no foco de trabalho, mas necessitam redução do custo de vida atual (que já estou conquistando) e deixar de pagar a bancos e aportar essa diferença em investimentos. O carro dos meus sonhos conquistei (queria um semi SUV ou SUV, automático, confortável, grande porta-malas), e manter na mesma categoria está ótimo. Senão, talvez outro SUV novo mais seguro futuramente (diferença dos 100mil atual para 150 a 180mil). Nosso apartamento vendemos, quitei muitas dívidas, mas ainda não todas. Gostei da idéia de poder mudar, mas não gostei de ficarmos refém da decisão alheia de …
- 0 respostas
- 803 visualizações
https://g1.globo.com/ro/noticia/2024/03/07/economia-e-negocios-com-faturamento-milionario-escola-de-investimentos-brasileira-pode-abrir-banco-proprio.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias
Última resposta por Jony Fernando Minatel,