💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 350 visualizações
Salve meu povo, acabei de ver que o ANDRADE a maior surpresa desse governo esta querendo taxar os cassinos onlines, noticia boa nao? @Raul Sena no aguardo do video para saber se realmente tem beneficios, o like ja tem
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 0 respostas
- 350 visualizações
BOA TARDE PESSOAL ALGUÉM SABE O PORQUE A AULA 6 ( COMO NÃO CAIR EM GOLPES) NÃO ESTA LIBERADO?
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 1 resposta
- 350 visualizações
Olha que top esse video... simplesmente exemplifica tudo que o Raul sempre fala pra gente. São alguns dos maiores Buy and Hold raízes em algumas falas e alguns cortes, bem interessante !
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 350 visualizações
Desafio comprido mas cumprido nessa car@lha 😂😂😂 A grande maioria dos dias fiz exercícios em casa mesmo como flexões, abdominais, postura de resistência e afins. Coisa simples de uns 15 a 20mins por dia para não ficar parado. Consegui algumas caminhadinhas com o meu auge de hoje pra encerrar o desafio com caminhada + corridinhas fazendo 7km em 1 hora. Achei o máximo! Além disso tirei para relembrar aqui no quintalzinho de casa minha épocas de Kung Fu de quando eu era adolescente e o boxe que é mais recente. E apesar de eu não ser fã número desse tipo de coisa (exceto praticar arte marcial que eu gosto mais, atividade de mais alto impacto …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 07/03/2024 - Brasil tem aumento na produção industrial e o resultado de CSN, Taesa e SLC Agrícola
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 350 visualizações
Começamos a edição com os dados do último pregão destacando a queda de mais de 14% de uma empresa do varejo, enquanto isso, Vale e Petrobras simplesmente dão um gás no índice. No entanto, nessa temporada de balanços é um sobe e desce, temos receita líquida aumentando, mas lucro caindo, outras empresas com lucro no lugar de prejuízo e assim vai: tem para todos os gostos. No cenário externo, tanto as ações como a geopolítica e política monetária mostram o circo pegando fogo, entretanto, aqui no Brasil a gente tem resultado da balança comercial e outros dados. Mas vamos dar um confere! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.890 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 350 visualizações
Chegou o tão aguardado faturo, serazo, maquininho, blacko, passa na baguncinha, casho backo, ponto em milho, AUVOPÊ, Betogê
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 9 respostas
- 350 visualizações
Fala, comunidade! Ganhei da minha empresa, uma viagem para a final da Libertadores 2024, na Argentina. Gostaria de saber de vocês, qual a melhor opção para as compras lá? Qual cartão, banco, ou é melhor levar real em espécie e fazer o câmbio lá? São poucos dias de viagem, mas queria chegar preparado para qualquer imprevisto rsrs
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
- 9 respostas
- 350 visualizações
Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequen…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 350 visualizações
Bom dia. Alguem sabe informar se existe algum beneficio de assinatura na auvp plataforma pra quem tem valor investido na auvp capital e auvp internacional ? Tenho um valor consideravel acima de milhao mas tenho que pagar a auvp pra sempre ? Duvida sincera. Obrigado a todos .
Última resposta por Alberto Luís Rodrigues Paiva, -
- 9 respostas
- 350 visualizações
Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 m…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Doação de ações
por Anônimo- 9 respostas
- 350 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Como a comunidade da AUVP aparece em buscadores, preciso fazer essa pergunta de forma anônima (não há nenhuma ilegalidade). Não posso investir em renda variável pelo meu CPF, a solução encontrada foi investir pelo de um parente. Minha dúvida é a seguinte, quando eu quiser/puder levar esses ativos para o meu CPF, qual a forma mais simples e os custos? Li sobre doação de ativos, mas achei um pouco confuso
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 350 visualizações
Tenho 38 anos, casado, com uma filha de 3 anos, trabalho na área de TI e ganho 15K líquido. Tenho apartamento quitado no valor de 400K, e um carro no valor de 130K (quase quitado), além disso tenho 220K investidos de forma diversificada em ações, FIIs, exterior e renda fixa, e que já me geram uma renda mensal de aproximadamente 1.7K. Fiz uma planilha aqui do meu sonho e precisaria "gastar" 1.7 milhões Imóvel: R$ 1.400.000,00 Carro: R$ 200.000,00 Moto: R$ 20.000,00 Mobília + Eletrodomésticos: R$ 60.000,00 E o custo mensal de vida ficaria em torno de 25K Atualmente meu aporte mensal nos investimentos é de 3K + a totalidade dos dividendos que eu recebo…
Última resposta por Vitor Rodrigo Rosan, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Bom dia, boa tarde e/ou boa noite à quem venha a ler esta postagem. Hoje estou com 32 anos e minha esposa com 29 (faltando 15 dias pra ela fazer 30), não temos filhos até 2026~27! Antes de falar do nosso sonho, um pouco da nossa saúde financeira: Comecei a investir à alguns anos atrás, para dar entrada na casa onde hoje moramos. Demos de entrada R$48.000,00 e financiamos R$192.000,00, à 2 anos atrás, financiando em 35 anos (420 meses). Hoje, esta casa ainda tem 197 meses para pagar, ou seja, em 24 meses, pagamos 223 meses. Na nossa expectativa, ainda vamos precisar de mais 2 anos para quitar este financiamento. Além disso, temos (completamente quita…
Última resposta por Erik Shine, -
- 8 respostas
- 350 visualizações
Gerson, solteiro, 30 anos, Gestão de projetos TI para o exterior. Já me aventuro com alguns investimentos baixos a uns 7 anos. Hoje tenho certa estabilidade com apartamento financiado com uma parcela abaixo de um aluguel, carro próprio ano 2012 com baixo custo já que trabalho homeoffice. Meus custos fixos são 10% da minha renda e hoje estou disposto a fazer aportes de R$8.000 para liberdade financeira. Meus maiores custos são com lazer e consumo no cartão de crédito. Meu sonho inclui: -Renda Passiva de R$7.000 reais aos 38 anos (continuarei trabalhando)- R$680mil -Quitar meu apartamento e alugar ele (2mil de aluguel) - R$80mil …
Última resposta por Gerson Correia Da Silva Junior, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Estou na aula 5 sobre Liberdade Financeira e o Raul faz um exercício sobre tudo o que você almeja e tudo o que é factível de verdade. Fiquei um pouco desiludido talvez, por que talvez o meu sonho seja maior do que o que realmente consigo conquistar. Hoje trabalho com TI ganhando um "bom" valor mensal conseguindo investir até uns 10 mil reais por mes (e estou com meu apartamento financiado o que atrapalha um pouco as coisas). Pelo meus cálculos eu precisaria juntar 10 milhões. Gostaria de ter uma boa casa em um condominio, e uma casa no exterior também e renda mensal pra sustentar toda essa vida seria de giraria em torno uns 30 mil reais. É um sonho tão grande pra mim e tã…
Última resposta por Irinilson Junior,