💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 603 visualizações
Olá Pessoal , boa tarde! O RBRF11 despencou, alguém esta monitorando esse FII ? Seria essa uma oportunidade incrivel ou uma cilada ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
O que aconteceu com a GGRC11 foi bom ou mal para o acionista? Eu tinha 100 cotas agora tenho 1000🤣....fiquei um pouco confuso.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 414 visualizações
Faz um tempo tinha bugado a cotação do dolar no Google. Depois de uns dias não tinha mais cotação nenhuma. Agora percebe que minha planilha do Google Spreadsheet já não funciona mais
Última resposta por Waleska Barros, -
- 6 respostas
- 814 visualizações
Olá turma, blz? Estou com uma dúvida. Não entendi muito bem como eu analiso os relatórios financeiros. Devo analisar ele com indicadores e ir comparando cada um com o passar do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Pessoal, boa noite! Iniciei meus aportes regulares e a montagem da minha carteira em dezembro. Sei que a escolha dos ativos deve estar alinhada à estratégia, ao perfil de investidor, etc. Mas, deixando de lado aquele discurso de que “o que é bom para mim, pode não ser bom para você” acredito que existem algumas oportunidades que são boas independentemente do perfil. Dito isso, considerando as boas oportunidades que parecem estar surgindo no mercado, compartilho aqui minha carteira de renda variável e deixo a pergunta para quem quiser contribuir: o que de bom está faltando? Ações Nacionais: SAPR11 EGIE3 BBAS3 WEG3 ITSA4 …
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 803 visualizações
Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 14 respostas
- 807 visualizações
Eita que acabou as férias merecida! 20 dias de férias, 10 deles doente com pneumonia! É mole não a vida do afegão médio, tivermos momentos maravilhosos, agora voltar para realidade e trabalhar para construir patrimônio na força do ódio! Boa semana a todos e sucesso!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 417 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Pensei bastante sobre, vivi muito pouco para saber dessas respostas. Tenho 16 anos, gostaria muito que me respondessem com a mais sinceridade possível para mim. Sou uma pessoa extremamente sentida e que por a maioria das vezes, se arrepende muito. Posso não compreender o que vocês podem escrever por agora, mas tenho certeza que, cedo ou tarde, vou entender o real significado da sua resposta. O meu pensamento muda, muda muito. Com uma reflexão acredito eu, que posso descobrir no que eu errei. Sou teimoso, e isso a maior parte das vezes, me magoa
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Estava pesquisando alguns FIIs e vi na lista de distribuição de dividendo a palavra "amortização". o que seria isso? é bom? é ruim? faz alguma diferença?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 291 visualizações
Pessoal, boa noite! Meu acessor está louco para eu aplicar alguns recursos na "carteira de investimentos". Ele me enviou vários prospectos, carta do gestor, análises das empresas que fazem parte da carteira, etc. Contudo, analisando a carteira vi que existem realmente boas empresas, e algumas incógnitas. Umas entram e outras saem. Há justificativas pontuais. O que vocês achAM? Não é melhor eu mesmo construir pouco a pouco minha carteira ou devo comprar uma já pronta? Abraços cordiais.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 115 visualizações
Boa noite pessoal, No app da BTG/AUVP tem uma guia com compromissadas e tem um rendimento que parece bem ruim. Mas nunca tinha visto esse tipo de aplicação, alguem consegue me explicar o que são quais as vantagens dele comparado a outras aplicações de Renda Fixa para render tão pouco?
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 9 respostas
- 212 visualizações
O que é exatamente o mercado secundário e por que não há cashback para investimentos lá? Na ultima vez que fui investir, só havia títulos de mercado secundário, mas tinham ótimas taxas! Fiquei bem satisfeito, porem acabo de saber que não vou receber cashback por essas compras, procede isso? Então, se eu encher a carteira somente de títulos no mercado secundário, ainda pago a taxa do fee based e não tenho o cashback? Deve ter algum engano, certo?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 30 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia a todos, Eu gosto de descobrir os caminhos que ninguém entende e que fazem alguns tornarem simples as coisas complicadas para os demais. Eu tenho muita facilidade para criar novos hábitos e seguir rotinas. Eu tenho uma ideia muito clara das coisas que preciso e então tomo a decisão sobre o novo comportamento e isso vira um compromisso comigo mesmo. A partir de então, apenas sigo em frente com a nova rotina. Pode ser pelo meu perfil, e cada um tem um diferente, mas vejo como uma sequência de passos natural. E eu sigo a nova rotina todos os dias, com ou sem vontade, e muitas vezes estou completamente sem vontade. Quando vi o tópico "Desafios" aqui da comunidade…
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Tentei comprar pelo BTG uma LCI do banco Inter e apareceu a seguinte informação: "lastro indisponível". O que significa: Que eu não tenho "cacife" para comprar este título? Ou seja, o BTG exige que eu tenha um determinado valor investido através deles para que eu possa comprar este título?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos,