💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 350 visualizações
Tenho 38 anos, casado, com uma filha de 3 anos, trabalho na área de TI e ganho 15K líquido. Tenho apartamento quitado no valor de 400K, e um carro no valor de 130K (quase quitado), além disso tenho 220K investidos de forma diversificada em ações, FIIs, exterior e renda fixa, e que já me geram uma renda mensal de aproximadamente 1.7K. Fiz uma planilha aqui do meu sonho e precisaria "gastar" 1.7 milhões Imóvel: R$ 1.400.000,00 Carro: R$ 200.000,00 Moto: R$ 20.000,00 Mobília + Eletrodomésticos: R$ 60.000,00 E o custo mensal de vida ficaria em torno de 25K Atualmente meu aporte mensal nos investimentos é de 3K + a totalidade dos dividendos que eu recebo…
Última resposta por Vitor Rodrigo Rosan, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Bom dia, boa tarde e/ou boa noite à quem venha a ler esta postagem. Hoje estou com 32 anos e minha esposa com 29 (faltando 15 dias pra ela fazer 30), não temos filhos até 2026~27! Antes de falar do nosso sonho, um pouco da nossa saúde financeira: Comecei a investir à alguns anos atrás, para dar entrada na casa onde hoje moramos. Demos de entrada R$48.000,00 e financiamos R$192.000,00, à 2 anos atrás, financiando em 35 anos (420 meses). Hoje, esta casa ainda tem 197 meses para pagar, ou seja, em 24 meses, pagamos 223 meses. Na nossa expectativa, ainda vamos precisar de mais 2 anos para quitar este financiamento. Além disso, temos (completamente quita…
Última resposta por Erik Shine, -
- 8 respostas
- 350 visualizações
Gerson, solteiro, 30 anos, Gestão de projetos TI para o exterior. Já me aventuro com alguns investimentos baixos a uns 7 anos. Hoje tenho certa estabilidade com apartamento financiado com uma parcela abaixo de um aluguel, carro próprio ano 2012 com baixo custo já que trabalho homeoffice. Meus custos fixos são 10% da minha renda e hoje estou disposto a fazer aportes de R$8.000 para liberdade financeira. Meus maiores custos são com lazer e consumo no cartão de crédito. Meu sonho inclui: -Renda Passiva de R$7.000 reais aos 38 anos (continuarei trabalhando)- R$680mil -Quitar meu apartamento e alugar ele (2mil de aluguel) - R$80mil …
Última resposta por Gerson Correia Da Silva Junior, -
- 8 respostas
- 350 visualizações
Fala sardinhas, tudo de bom pra vocês!! E as cartas chegaram, primeiro objetivo concluido os 10k ja se foram vamos firme para os 100k!! 💪💪 Obrigado @AUVP @Raul Como escrito, sei sim a receita. E ela estar anotado e sendo colocada em pratica, não vou parar e breve, breve estarei aqui para celebarar a conquista dos 100k juntamente com essa comunidade maravilhasa!!!!
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Estou na aula 5 sobre Liberdade Financeira e o Raul faz um exercício sobre tudo o que você almeja e tudo o que é factível de verdade. Fiquei um pouco desiludido talvez, por que talvez o meu sonho seja maior do que o que realmente consigo conquistar. Hoje trabalho com TI ganhando um "bom" valor mensal conseguindo investir até uns 10 mil reais por mes (e estou com meu apartamento financiado o que atrapalha um pouco as coisas). Pelo meus cálculos eu precisaria juntar 10 milhões. Gostaria de ter uma boa casa em um condominio, e uma casa no exterior também e renda mensal pra sustentar toda essa vida seria de giraria em torno uns 30 mil reais. É um sonho tão grande pra mim e tã…
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 1 resposta
- 349 visualizações
Bom dia Sardinhas, alguém consegue me explicar como funciona o nível de governança das empresas? eu estou nas aulas de ações e o Raul já citou dela em duas aulas, mas eu não lembro da explicação dos níveis e a questão de tag along na hora de comparar empresas e concluir qual nível de governança delas
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Bom dia colegas investidores, A minha duvida é a respeito de em vossa humilde opinião onde deixar um investimento rendendo enquanto "preparo uma eventual saida do pais". Sei que como residente não fiscal existem severas limitações de aplicações, alem de uma burocracia incrivel. Então pensei em simplificar e deixar em tesouro selic e caso migre para o exterior eu resgato o valor. Penso isso para os proximos 5 anos, e ja tenho outras reservas (conta exterior/ conta dolar). Boa semana a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Nesse exemplo da scheenshot acima por que a LCA que: tem taxa de 94% CDI é equivalente a um CDB com 113,94% e LCA que tem 93% CDI é equivalente a um CDB com 116% do CDI? Podem me ajudar a entender?
Última resposta por Matheus Almeida#4756, -
- 3 respostas
- 349 visualizações
Perguntas: 1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo não atingindo o objetivo final ? 2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo mês, ou posso depositar uma vez só e deixar la por alguns anos?
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 6 respostas
- 349 visualizações
Bom dia. Na aula 16 (montando uma carteira de renda fixa) eu verifiquei que o Raul alocava 5% dos recursos para reserva de oportunidade. Hoje na ferramenta disponibilizada (Ferramentas AUVP - Orçamento Doméstico) não tem essa "caixinha". Dessa forma, eu poderia alocar esse recurso em METAS? Se não, qual local correto? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (12/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,19% aos 108.463 pontos. 7x1? hahaha, nem vamos contar muita vantagem, porque senão é capaz de cair hoje. A semaninha com mais de 3% de alta, nossa sétima alta seguida, contou com um movimento no último pregão que ficou praticamente estável, mas pelo menos a gente não amargou as quedas igual na gringa por conta da inflação. Na…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Hoje é quinta-feira, dia de #TBT E embora a gente saiba que TBT é lembrança de alguma quinta-feira qualquer, hoje a coisa vai ser diferente. Em 9 de novembro de 1914 nascia Hedy Lamarr, conhecia como a mãe do wi-fi. Isso por ela ter criado a base do que mais tarde foi usado para a tecnologia ser estabelecida para o uso em celulares e outros dispositivos. IBOVESPA No dia 08/11/2023, 0 Ibovespa (IBOV) fechou em queda de 0,08% em 119.176 pontos, mesmo com a Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4) naquele esquema de altos e baixos. A parada é que rolou a aprovação da reforma tributária na Comissão de Constituição e…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 13 respostas
- 349 visualizações
Ando recebendo milhares de threads, propagandas, etc... falando sobre o tal detox de dopamina... Deve ser um sinal do universo me dando um toque.... ou é meu próprio algoritmo pedindo para eu dar uma parada... Brincadeiras à parte... alguém tem conhecimento sobre esse assunto... sabe qual o método por trás desses "protocolos" anti-procrastinação, anti-cansaço, anti-improdutividade... existe alguma base concreta? Alguem já testou? Alguém já validou efeitos? Enfim, sou apenas um leigo curioso...
Última resposta por Vinicius De Brito Fonseca, -
- 15 respostas
- 349 visualizações
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral,