💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 483 visualizações
Oi Pessoal, boa noite. Estou querendo criar os meus próprios filtros das ações em uma tabela própria: Organizar, filtrar, ordenar, etc.. Estou querendo fazer isso para filtrar os investimentos que eu estou querendo fazer. Alguém sabe algum site ou maneira que daria para fazer isso? Valeu demais, Abraços!
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 4 respostas
- 624 visualizações
Olá, pessoal. Poderiam me ajudar, por favor? Recebi uma proposta de capital de giro para empresa com as seguintes condições: Crédito R$1.000.000,00 Parcelas fixas: 240x de R$8.615,04 Qual é a taxa de juros anual que irei pagar nestas condições? Desde já, obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 502 visualizações
Olá Pessoal ! Tenho umas dúvidas bem simples, mas estou confundindo um pouco, se alguém puder me ajudar agradeço =) Segue a tabela abaixo da taxa Selic por mês, retirada no site da receita federal: Pergunta 1) Para saber a taxa Selic de 2022, é só somar todas as porcentagens de cada mês ? No caso seria de 11,73% ? Pergunta 2) Por exemplo: se eu comprasse um título a R$ 100,00 no início de 2022. E este título rendesse 100% da Selic. No final do ano, é correto afirmar então que eu teria R$ 111,73 em caixa ?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
Soco Matinal - 25/01/2023 - Preço mais caro da gasolina, brasileiros inadimplentes e Wuhan 3 anos depois
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 771 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (24/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,16%, fechando em 113.028 pontos. O setor de consumo ajudou o índice a subir e as ações da Vale também. A gente sempre fala da Vale aqui porquê ela tem um peso importante no índice (quase 10%), então muitas vezes o movimento dela define, junto com os setores, a direção do índice. Nesse meio tempo o dólar fechou em R$ 5,13, c…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Dúvida cruel.
por Convidado João Godoi- 9 respostas
- 659 visualizações
221.02 Tenho um precatório de 100 mil para receber mas está na fila uma empresa se ofereceu para comprar e ofereceu 30 mil que vocês acham? Estou pensando em vender para iniciar na UVP O que me aconselham?
-
Soco Matinal - 26/01/2023 - Previsão da ONU para o Brasil e o início da temporada de balanços
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 523 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (25/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,10%, fechando em 114.270 pontos. Enquanto Wall Street caía, a gente acabou se valorizando com os investidores trazendo seu dinheirinho gringo para cá. Ainda, as empresas ligadas às commodities e bancos deram uma forcinha também. A Americanas saltou +17,50% com sua vitória na Justiça para suspender bloqueios de valores. Nesse me…
Última resposta por Rodrigo Telles Merg, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Bom dia galera! Nesse ano que passou (2022) comecei a investir pra minha mãe em renda fixa. O fato é que ela sempre foi isenta e nunca declarou... Minha pergunta é se esse ano ela terá que declarar por ter investimentos de renda fixa. Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Boa tarde! Gente, seguinte, surgiu uma dúvida aqui, assistindo o módulo 7 do curso, Raul falou que 5 anos prescreve o direito da Receita Federal cobrar... digamos que eu tenha comprado ações no ano de 2017, e esqueci de declarar em 2018. E até hoje em 2023 não declarei aquelas ações. Como que ficaria nesse caso? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 15 respostas
- 736 visualizações
Boa tarde sardinhas. Estou no módulo 4 e aprendendo sobre renda variável e análise de empresas. Eu ainda não tenho recurso suficiente para diversificar meus investimentos, assim estou focando inicialmente na renda fixa. Mas pergunto, seria válido aportar pouco dinheiro em alguns setores na bolsa de valores para complementar meus estudos com a prática? Ex. Comprar uma (ou poucas) fração de ações para ir me inserindo no mundo de renda variável, o mesmo valeria para os FIIs. Penso isso porque a prática nos instiga a aprender cada vez, a conseguir memorizar melhor as informações e vivenciar de fato os erros, acertos e dúvidas que surgem apenas quando você…
Última resposta por Oliver De Oliveira Oliva Filho, -
- 3 respostas
- 476 visualizações
Oi pessoal, como vocês estão? Um amigo meu me mandou um link um tanto quanto chamativo, daí vim correndo aqui perguntar kkkk https://bee4.com.br/empresas-listadas/ Alguém por acaso conhece a BEE4? Eu fiquei um pouco encucado, porque se o faturamento anual dessas empresas está entre 10mi e 300mi elas poderiam muito bem fazer IPO na B3... Por quê então fazer isso nessa plataforma muito menos conhecida? Caso alguém conheça, gosta do serviço? Faz sentido? Um abraço a todos, e desculpa se postei no tópico errado rsrs
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
O DOBRO OU NADA (2012) Estrelado por Bruce Willis, O Dobro ou Nada, conta a história de uma dançarina de boate (Rebecca Hall) que devido a sua inteligência, perspicácia e habilidade com números acaba conseguindo um emprego com “amuleto da sorte” de um famoso jogador profissional de pôquer (Bruce Willis), o que acaba levando-a a conhecer, e se envolver, com o mundos dos jogos e apostas esportivas. O filme também é baseado em uma história real e seu roteiro tem como base um livro de memórias escrito pela jornalista norte-americana Beth Raymer. O MAGO DAS MENTIRAS (2017) O enredo gira em torno de Bernard Madoff, um ex-consultor financeiro no…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 3 respostas
- 585 visualizações
ja procurei em alguns lugares, o que é lucro operacional mas não consegui entender ate agora o que é... alguém ai saberia responder o que é? da forma mais simples possivel?? usando de exemplo uma padaria com 2 funcionarios , 600 reais de aluguel , pão vendido á 1 real , água e luz ficam num valor de 150 reais. mais simples possivel por favor!!!
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 7 respostas
- 504 visualizações
Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim). Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido. Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatur…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são: 1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa? 2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro? Gostaria de sa…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
COMPREI ALGUNS FIIS SEM QUERER, SENDO QUE NA VERDADE QUERIA VENDER (POR DESATENÇÃO). VENDI OS MESMOS FIIS, PELO MESMO VALOR DE COMPRA LOGO EM SEGUIDA, PARA QUE NÃO HOUVESSE GANHOS NEM PERDAS. MINHA DÚVIDA: VAI SER NECESSÁRIO DECLARAR ALGO E/OU PAGAR, MESMO VENDENDO PELO MESMO VALOR DE COMPRA?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,