💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 348 visualizações
AMIGOS SOU DA TURMA 35, COMO FAÇO PRA ABRIR CONTA NA CORRETORA DA AUVP
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 6 respostas
- 348 visualizações
Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 348 visualizações
Uma coisa que nunca entendi: se a ação é definida unica e exclusivamente pelo preço que alguém está disposto a vender e o que alguém ta disposto a pagar, inclusive não tendo relação com o valor patrimonial da empresa, visto que uma empresa pode ser vendida por menos do que ela tem de patrimonio (p/vp <1), porque o dividendo diminui o valor da ação? Eu entendo que precisa diminuir o patrimonio liquido da empresa pq é um dinheiro que sai do caixa (método pertidas dobradas da contabilidade etc) mas, po? Então o preço não é só pelo que as pessoas estao dispostas a comprar ou vender? Quando o patrimonio da empresa e o que acontece no balanço interfere no preço e quando nào?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
FIIs
por Osiel Espindola- 10 respostas
- 348 visualizações
Boa tarde galerinha, como tá o termômetro do pessoal aí, comprando ou vendendo cotas Fiis??
Última resposta por Hyan Praxedes, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Bom dia. Até ano passado eu ia preenchendo do GCAP conforme vendia minhas ações no exterior, e pagando o DARF mês e mês. Mas isso mudou para a declaração de 2025, que diz que "os rendimentos auferidos a partir de 2024 serão tributados anualmente, ou seja, a partir da Declaração de Ajusta Anual (DAA) de 2025 todos os rendimentos apurados durante o ano (de aplicações financeiras e de lucros/dividendos de entidades controladas) passarão a ser somados e inseridos em ficha própria de renda do capital aplicado no exterior." (a partir de 1º de janeiro de 2024, a tributação da renda auferida por pessoas físicas residentes no País em aplicações financeiras no exterior d…
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Fora Títulos de capitalização, Consórcios, COEs, e a maioria dos Fundos de investimento (aguardo o vídeo do Raul com critérios, fora 2/20, fundos de fundos, etc), o que fica, o que resta? Que classes de ativos, para além da renda variável são melhor indicados?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Esse é um tema q gera mtas dúvidas (inclusive pra mim) e até cheguei a dar essa sugestão no chat da última live e teve quem comentou q achava legal também. Então resolvi abrir esse tópico aqui pra ver se é uma demanda da galera e se o @Raul Senatopa abordar o tema. O que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Bom dia. Melhor forma de aprender vem através da leitura, com verdadeiro entendimento do que se diz. Ler sem entender é o mesmo que chupar uma bala sem tirar a embalagem.
Última resposta por Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira, -
- 1 resposta
- 348 visualizações
Depois de véio descubro, investigando sobre as dificuldades da minha pequena Pitchulika, que tenho TDAH e um grau leve autismo, assim como ela. Tirando a dificuldade de socialização que na época vencíamos "NA MARRA!", descobri da pior forma que SAPOHA não me deixava concentrar para estudar e tudo ficava para depois... depois "ESSE" que nunca vinha. Maldita falta de vontade! Faculdade de Engenharia Elétrica na EFEI "QUE FORJA NO SOCO", materialização do finadíssimo Theodomiro Santiago. Em algum momento ouvi falar desse princípio ordinário... O primeiro ponto penoso é iniciar uma atividade e ter foco do início ao fim, o segundo ponto penoso é deixar de lado a…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 1 resposta
- 348 visualizações
Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite, Eu tenho uma previdência privada VGBL da minha empresa pela Icatu, onde eu aporto 6% do meu salário e ela adiciona mais 6%. Eu já estou na empresa a 13 anos, e com 5 anos já poderia sacar meu valor investido e o da empresa. Ou pelo menos foi o que entendi de uma consulta recente que fiz por e-mail: Em média essa previdência tem ficado com um rendimento muito próximo do CDI. Minhas dúvidas são: 1. Entendo que não há risco de resgatar e encerrar o benefício, pois os aportes continuariam, certo? 2. Embora eu tenha escolhido a tabela regressiva, porque houve uma troca de operadora no meio do caminho, eu teria q…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 348 visualizações
Estou acumulando para criar uma reserva de emergência robusta, que supra cerca de 6 meses de despesas. Como sou funcionário público, creio que seja um valor suficiente. A dúvida é, converto esse valor em uma carteira diversificada ( 50% renda fixa, 50% renda variável) desde agora ou continuo na fixa, até que cerca de 50% dos investimentos alcancem o valor total da reserva desejada? Deixaria os investimentos da renda fixa como a reserva de emergência. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 17 respostas
- 348 visualizações
Existe uma questão no módulo 1 que diz o seguinte: Por que os ricos ficam cada vez mais ricos? Pergunta: Por que não tem uma alternativa dizendo porque o de cima sobe e o de baixo desce?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 348 visualizações
Quanto custa meu sonho (Módulo 1 - Aula 05) Olá me chamo Fernando e tenho 23 anos, trabalho com TI (system engineer). No caso não sou bom com palavras, mas vou ser bem direto e com tópicos sobre quanto inicialmente vai custar meus sonhos. A principio não tenho esse dinheiro, mas estou melhorando cada dia mais para conseguir subir na minha carreira e atingir esse sonho! Mas é claro se precisar eu irei diminuir algumas coisas na minha realidade para atingir algo próximo do meus sonhos eu estou disposto. Casa em condomínio fechado na minha cidade do interior - R$630.000,00 Custo mensal + IPTU mensal - R$1.300,00 Carro: Celta 2018 Completo - R$20.000,0…
Última resposta por Fernando Vinicios, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Pessoal, com relação às perguntas no diagrama do cerrado, seria correto a utilização de P/VP e P/L para uma empresa pontuar? Pergunto isso porque o preço a curto prazo (1 mes) sendo altamente especulativo, pode influenciar no momento que estou aportando pela primeira vez (1a análise), dando um peso menor ou maior para determinada empresa e perdurando até eu fazer a reanálise de todas as empresas. No caso vocês deixam essa pergunta no diagrama e alteram a resposta a cada aporte, alteram só depois de um longo período ou nem mesmo deixam essa pergunta no diagrama? Obrigado!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sobre créditos referente as ações que recebi durante o ano, devido a grupamento ou desdobramento, somente declaro nos bens e direitos correto?
Última resposta por Fábio Mingutti,