💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 104 visualizações
Estou fazendo o curso e vi que tenho na minha carteria tesourou Renda+. Queria saber se tem como resgastar antecipado ou tentar vender com marcação ao mercado . obrigada
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 92 visualizações
Boa noite, to no começo das aulas ainda e gostaria de saber se é viável deixar o dinheiro rendendo no mercado pago, vi que lá rende 105% do cdi, enquanto outros investimentos com risco maior rendem menos. Já vi outras corretoras também com investimentos de risco alto rendendo 89%, 95% da cdi. Nesse caso é mais viável deixar rendendo à 105% mesmo no mercado pago enquanto vou estudando?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 115 visualizações
Boa tarde galera, alguém sabe me dizer explicar qual é a relevância do fator tempo na marcação a mercado e o pq os títulos com vencimento mais longo variam mais? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Boa tarde, pessoal. Nos meus primeiros investimentos para reserva de emergência, comprei algumas LCI/LCA com vencimento para o ano que vem. Se por ventura eu precisar resgatar o título antes, como devo fazer? Como vendê-lo no mercado secundário? Em alguma dessas opções, eu recebo os rendimentos já aferidos? A liquidez é no vencimento do título.
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 118 visualizações
bom dia amigos.. No cenario atual, esta melhor investir em qual tesouro? tentando prever o proximo movimento da economia e como ter vantagem em uma mercaçao a mercado no proximo movimento.. selic? ipca? ou prefixado?
- 3 respostas
- 90 visualizações
Gostaria de saber qual porcentagem devo usar ao cálcular um investimento em renda fixa com IPCA, ou nesse tipo não se faz conta devido a variação desse índice?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Oi pessoal! Estava dando uma olhada em debêntures essa semana e me surgiu uma dúvida. É algo bobo, certamente... mas só pra ter certeza. Na plataforma do BTG essa debênture está me aparecendo hoje com rentabilidade IPCA + 9,49%. Mas quando procuro pelo ticker ASER12 na ANBIMA, ele traz como informação a rentabilidade IPCA + 8,4051%. Qual o motivo da diferença? É o mesmo racional de um CBD de mercado secundário, por exemplo? Obrigada!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
Bom dia, alguém sabe explicar o que acontece com o banco master? vai falir?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 3 respostas
- 115 visualizações
Olá sardinhas, como vocês estão? Uma dúvida, provavelmente ela já apareceu aqui em algum momento porém, não vi. Com esse risco de não pagamento do Banco Master, me veio a dúvida. Caso o FGC assuma a bronca de pagar os cdbs, o pagamento é feito somente o valor investido no início, o valor de juros até o momento da falência ou o valor de juros total ? Exemplo: Aporte inicial: R$ 1.000,00 Redimento até a falência: R$ 1.500,00 Redimento total caso não quebrasse: R$ 2.000,00 Quais desses valores seriam pagos pelo FGC ?
- 3 respostas
- 132 visualizações
O FGC protege o capital parado nos bancos e alguns investimentos de renda fixa, ele realmente consegue proteger meu investimento? Levando o mesmo exemplo da aula 2, modulo 3. Se possuo um invesitmento de R$ 200 mil no Itaú e o banco falir do dia para noite, o FGC é o responsável por cobrir a falência no Itaú. Levando em conta que o Itau possui mais de 90 milhões de clientes e o patrimonio do FGC foi de R$ 132,7 bilhões em 2024. Em caso de uma falencia o valor nao cobriria o investimento dos 90 milhões de clientes. Ficaria cerca de R$ 1.400,00 por cliente. Seria um cenário, pouco provável, mas possivel? Esta correto este racional? Existe algum cenário que real…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
O tesouro direto Pré-fixado 2032 está em um rendimento de 14,72%, ou seja, esse será meu valor bruto até o final do contrato, certo ? Minha dúvida é, se a Selic está alta o pré-fixado deve acompanhá-la para ser atrativo e competitivo, porem caso a Selic venha a abaixar esse rendimento do pré-fixado 14,72% irá abaixar junto ou ele se manterá com a mesma taxa de juros ? Caso a taxa de juros diminua será criado um novo título público com uma nova taxa, ele é retirado do tesouro mas mantem o título para quem comprou, ou nada muda ?
Última resposta por Bruno Rangel, -
CRI
por Julia Becker- 3 respostas
- 93 visualizações
Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 3 respostas
- 182 visualizações
Apenas para avisar a todos vocês nesse domingão calorento pra caceta 😂 Não sei quando exatamente, mas hoje vi que o site banco data está de pé novamente para consultas dos banquinhos para analisarmos os emissores de títulos da renda fixa =) Até aproveito para deixar então uma ressalva/dica a qual comentei em alguns outros tópicos recentemente e que talvez sirva de ajuda para mais sardinhas 🐟 Sabemos que quando uma empresa tem capital aberto em bolsa, ela obrigatoriamente precisa ter uma área de RI. Mas o que as vezes não nos atemos é que algumas empresas, principalmente bancos possuem uma área de RI mesmo sem capital aberto. E …
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 3 respostas
- 110 visualizações
Olá, Eu tenho alguns CDBs (Inter, Daycoval, BTG, e tive na Rico há uns meses atrás). Geralmente eu acompanho a evolução direto pelos respectivos apps ou pelo i10. Recentemente eu entrei na Área do Investidor da B3 e vi que o CDB que tenho pelo BTG está registrado na minha carteira na B3, porém os outros CDBs não aparecem lá (até então eu achava que nenhum CDB apareceria lá). Alguém sabe qual é o critério para a B3 listar CDB na carteira ou não? Isso me leva a outras perguntas, mas são mais para o suporte do i10, mas se alguém tiver ideia, seria interessante também ter aqui a resposta. 1. Por que esse CDB não é adicionado automaticamente pela integração…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Olá, pessoal. Na aula 6, módulo 3, o Raul menciona sobre o perigo da hiperinflação em títulos do IPCA+ e eu entendi que o motivo é pelo imposto maior a pagar se houver hiperinflação. Mas levando-se em consideração o TS, TP e o IPCA+, se houver hiperinflação, não seria esse o investimento que mais protegeria nosso patrimônio?
Última resposta por Eddy Paulini,