💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 492 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Estava analisando as empresas e me surgiu uma dúvida sobre o CAPEX. Quanto mais negativo ele (imagem abaixo), mais a empresa está investindo nela mesma?
Última resposta por Bruno Dos Santos Telles, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Acho que a maioria deve usar pelo computador pois fica bem mais fácil de usar ne. Porém eu sou estudante e tenho alguns programas e softwares piratas/crackeados no meu pc, ai fico com receio de usar contas de bancos e corretoras pelo computador. Alguém que entende disso sabe se é seguro? Alguma dica?
Última resposta por Marco José Pereira, -
Aula 07 - Marcação a mercado
por Anônimo- 1 resposta
- 645 visualizações
Olá, tudo bem? Sou a Jéssica da turma 29 🤩 Tenho dois títulos ativos no Tesouro direto, que acabei investindo no ano passado 2023 sem conhecimento... sobrou uma grana e resolvi aplicar, mas ao assistir as aulas fiquei na dúvida sobre a venda deles antes de completar o prazo final, o Raulo falou que não é possível escolher o título que vc gostaria de vender, é sim a quantidade, é o titulo mais antigo certo? Se eu quiser resgastar o valor de ambos juntos eu consigo? Somente o título mais antigo e possível resgatar antecipado? Não posso escolher? No meu cenário atual tenho os seguintes títulos: Tesouro IPCA+ Vencimento 15/5/29 Valor inv…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
49,5 KM.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 14 respostas
- 733 visualizações
Olha a AUVP ae fazendo história e começando a abalar o mercado hein!!! Não postei o link da matéria para não barrar na moderação!!! E ae sardinhas, seremos os primeiros clientes desse banco hein, estão preparados para esse momento histórico???
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 0 respostas
- 310 visualizações
Tenho 59 anos, sempre trabalhei em empresas multinacionais em níveis de média e alta gerência. Acumulei patrimônio de aprox R$2,5 Mi com pouca ou nenhuma liquidez - Casa, 2 aptos e veículos. Um dos imóveis não me dá rendimento, já que meus pais moram nele e não cobro aluguel, o outro tem aluguel tão baixo que não compensa tê-lo. Será vendido. Em 2020 fui desligado da empresa e em 2021 empreendi em uma franquia de farmácia e acumulei dívidas por 1 ano, até vender por uma fração do que tinha investido, apenas para me livrar da bola de neve (neste caso bola de M). Tentei voltar ao mercado, sem sucesso, e em 2023 comecei a trabalhar apenas pela comissão de ven…
Última resposta por Disney Garcia Jr, -
- 4 respostas
- 546 visualizações
Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 867 visualizações
Criei uma conta na Méliuz por indicação de um amigo mas achei os cashback deles meio furada, alguém tem o macete de usar aquilo para realmente economizar ao comprar algo? Aquele sistema de cadastrar notas fiscais, como eles ganham dinheiro com aquilo já que eles te "pagam" 20 centavos por nota?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
Galera, estou começando a analisar empresas para construir minha primeira carteira. Mas por mais que eu leia sobre a empresa, a decisão final sobre ações ON ou PN tem me deixado com dúvidas de como decidir. O que eu preciso considerar melhor para escolher entre 3 ou 4?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 507 visualizações
Por favor me mostre através de um grafico os valores de um tesouro pre fixado indo até o final, e um exemplo de um bom momento para resgatar ele com lucro acima de 10%,.
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
Partindo do conceito que o valor do titulo sempre será R$1.000,00, quais são os critérios para avaliar um título melhor que outro?
- 8 respostas
- 556 visualizações
Oiiii gnt, boa tarde!! Eu adoraria se vcs colocassem aqui algumas recomendações de contas de Instagram, aplicativos ou sites de aprendizagem e notícias sobre investimentos, sem ser aquela coisa superficial demais, mas que um investidor iniciante consiga acompanhar🦾
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 770 visualizações
Passados 56 anos, marcados por três casamentos, a criação de três filhas e a alegria de ver três netas nascerem, percebo que poderia oferecer uma série de conselhos ao meu eu do passado. No entanto, a vida não funciona dessa forma simples. É necessário viver experiências para verdadeiramente compreender e transmitir sabedoria. Refletindo sobre minha jornada, reconheço a falta de orientação financeira ao longo dos anos. Enfrentei grandes despesas com a criação das minhas filhas e, como tantos brasileiros, trabalhei muito para lidar com os compromissos financeiros e os tributos impostos pelo governo de plantão. Hoje, ao olhar para mim mesmo, vejo que talvez tenha …
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 428 visualizações
Olá, pessoal! Vou tentar descrever quanto custaria meu sonho: - Casa - R$ 450.000,00 - Carro - R$ 50.000,00 - Investimentos - R$ 1.800.000,00 Total: R$ 2.300.000,00 Manutenção do carro: R$ 500,00 (mensais) Manutenção da casa: R$ 500,00 (mensais) Custo de vida mensal: R$ 10.000,00 Total custo mensal: R$ 11.000,00 + 10% para reinvestir = R$ 12.000,00. Hoje tenho aproximadamente R$ 300.000,00 entre investimentos e um terreno. Consigo investir aproximadamente R$ 3.000,00 mensais. Sendo assim, demoraria 17 anos para atingir o meu objetivo, aposentando com 51 anos :)
- 2 respostas
- 451 visualizações
Pessoal. Alguém sabe como disponibilizo minhas ações para aluguel na plataforma da AUVP
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa,