💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 663 visualizações
Eu atualmente tenho uma carteira com um patrimônio diversificado em stocks, cripto, fii, renda fixa e ações brasileiras. Desde que mudei de emprego estou aportando uma quantidade relativamente alta mensalmente e por conta do estado atual do brasil como inflação, presidente fazendo merda e etc eu não venho aportando em ações brasileiras, fazendo com que a porcentagem de ações brasileiras atual seja abaixo de 1% do patrimônio atual, sendo que o objetivo é 20. Eu queria saber se vcs recomendam eu comprar as ações brasileiras e deixe de medo ou continue aportando apenas em stocks, fii e renda fixa. Provavelmente é melhor voltar as ações brasileiras e aproveitar o dip de al…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
O Raul vai manda para nós tb? Junto dos Blusões 🍷🗿
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Iniciei o curso em janeiro, comecei o módulo 4 e fiz meu primeiro aporte para começar a investir.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 0 respostas
- 327 visualizações
BOA tarde Cardume, Interessante o quanto de tempo passamos analisando uma empresa para determinar se é com ela que vamos para o baile ou não, e que mesmo depois de muito filosofar e orar e chegar a decisão de qual dessas empresas será a grande escolhida para receber o seu R$ 100 do mês de aporte ... =D DERREPENTE vem aquela famosa baguncinha de mercado que começa a derrubar a sua posição e aquela alegria imensa se apodera de ti (será que somente eu sinto isso ou vc tbm passam por essa, me conta ai nos comentários); TODO investidor do mundo passará por tal momento na vida, uma vez, que ninguém nasce blindado a dor de ver o seu R$100 do mês virar cent…
Última resposta por Raphael Coutinho, -
- 2 respostas
- 930 visualizações
Com toda essa questão das Americanas e o preço das ações do Bradesco caindo loucamente, vocês acham que vale a pena? É oportunidade ou vale esperar o mercado se definir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
Nunca fui muito antenada nesse setor em específico, comecei a pegar um interesse depois de diversos vídeos do @Raul Sena falando sobre, ainda não invisto no setor e estou pensando seriamente em após um estudo maior começar a investis, quando alguém fala quer algo foi feito com celulose sempre presto atenção, tenho uma camiseta desde 2017 de fibra de bambu e acho ela sensacional, minha sogra trouxe para mim de uma viagem que fez a China, foi super batara e a qualidade é impresasionante, fresquinha, seca super rápido, não pega cheiro e é bem duravel, enfim, hoje acompanhando uma obra que está acontecenbdo aqui na minha cidade, fiquei sabendo que as placas cimentícias que es…
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Boa noiteeeee cardume, Aqui pensando sobre os contornos que minha carteira está adquirindo (dia agitado com oportunidades sem iguais, vontade de ter mais dinheiro para aproveitar esse momento... mas segue o jogo) e parei certo momento e pensei, QUANTOS ativos diferentes (diversificação) devo ter para diminuir o tamanho do risco ???? Pergunta lascada, mas para chegar a um pensamento a respeito do tema incialmente entendi que existe dois tipos de risco na composição de uma carteira: a. Risco Sistêmico (RS) – lascou tudo, o mundo está pegando fogo e todas as empresas estão sofrendo de evento cataclísmico (tem muito o que fazer não, além de ir pra um…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
pessoa só uma duvida mesmo, pq isso
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 2 respostas
- 447 visualizações
Olá investidores. Poderiam me ajudar ? Antes de iniciar o curso, sou da turma 16, me aventurei pela bolsa, comprando ações pelo nome (quando a gente não tem conhecimento faz umas cagadas terríveis), porém acabei ficando em carteira ações das empresa Azul ( atualmente com -47% de rentabilidade) e Via Varejo ( -42%), dois setores que depois que fui estudar, vi que não vale a pena. A questão que tenho é, se segura essas bombas até reduzir o prejuízo e aloca em ações que fazem sentido ou assumo o prejuízo e parto pra outra ? Na minha carteira, elas representam uns 5% atualmente, mas doí ver elas lá me dando prejuízo haha. Desde já agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 666 visualizações
Boaaaa Tarde cardume, BANG do dia *** Bradesco está afundando a todo vapor, será que esse fundo não tem alçapão ? *** Reflexões Preço está ótimo para comprar, DY bom, relação divida / ativos está boa (tomo pau agora agora mas nada que não de para recuperar), ROY diminuiu, margem boa do preço teto, boa administração, setor perene, empresa com mais de 10 anos, mais de 5 anos de dividendos, o que será que está passando batido ???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 626 visualizações
Olá S@rdinhas, Vejam se essa matemática faz sentido e me digam o que acham.... Você investe 10 mil reais em uma carteira de ações de boas empresas, pagadoras de dividendos, esperando receber um DY médio de 6% ao ano. Considerando que as empresas são boas, o preço das ações tende a se valorizar, cobrindo a inflação e crescendo um pouco. Vamos considerar um aumento médio de 10% ao ano no preço da ação, ao longo de 5 anos. Assim sendo 10 mil reais X 1,1 (equivalente ao 10%) x 1,1 x 1,1 x 1,1 x 1,1 equivalerão a R$ 16.105,10 dentro de 5 anos e a R$ 25.937,42 dentro de 10 anos. Isso tudo sem reinvestir nada, apenas os 10 mil originais. E a rentabili…
Última resposta por Jackson Ferreira, -
-
- 43 respostas
- 2.6k visualizações
Chegaram as cartas, pessoal! E só posso dizer que é emocionante, empolgante e a dá mais vontade de se dedicar por um propósito, para poder abrir com orgulho! 🤩
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
-
- 11 respostas
- 505 visualizações
Sardinhas, tudo bem? Um tópico para troca de possibilidades sobre uma situação específica. Tenho uma grana de venda um imóvel que vou investir em breve, mas não consigo ainda precisar uma data. Pensei em deixar no tesouro selic para ter uma proteção e liquidez nesse período. Talvez até dividir entre o tesouro selic e algum título de renda fixa com vencimento em breve, dentro de 2023. Porém, pensei em uma estratégia que gere alguma renda passiva, porém não tenho interesse em colocar em FIIs para não ter o risco de ter desvalorização até a data em que vou utilizar. O caminho aqui seriam CRIs/CRAs? Alguém tem alguma experiência semelhante? Valeu g…
- 6 respostas
- 370 visualizações
Preparei um potinho de amendoim para comer enquanto assistiria uma aula do Raul, aula 19 do módulo 4, chamado método burro, dei aquele play e prestando muita atenção enquanto comia, comecei a seguir o que ele pedia e imaginar, quem já viu a aula pode imaginar a cena eu comendo e escutando tudo com muita atenção enquanto ele terminava a introdução, para quem não viu ainda não coma nada durante a Aula 19 do módulo 4. kkkkkkkk
Chegando agora
por Convidado Djalma Godois- 3 respostas
- 191 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Djalma, Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves,