💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 391 visualizações
O que está acontecendo com o Brasil? Dólar batendo 6,10 recorde histórico; tesouro direto saindo do ar; títulos IPCA+7%! Onde vamos parar Brasil?
Última resposta por Rafael Vieira, -
- 4 respostas
- 594 visualizações
Alguém por misericórdia sabe o que está acontecendo com o PagBank (PagSeguro)? Hoje minha filha me ligou avisando que haviam muitos comentários negativos na página do Instagram do PagBank falando sobre eles terem bloqueado as contas de muitos correntistas. Entrei na minha conta e tentei fazer o resgate, e adivinhem, saldo bloqueado! Já liguei lá e reclamei pelo Instagram também, mas eles dizem que vão resolver em 24h. Achei super estranho isso e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 18 respostas
- 939 visualizações
Acabei dois módulos já e hoje começo o terceiro. Muita raiva por não ter conhecido AUVP antes. Hehehehehe.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 594 visualizações
Boa tarde jovens! Peço uma pequena ajuda aos matemáticos. Quando aplico as taxas de juros anuais do tesouro pré fixado na calculadora de juros compostos, não consigo obter o mesmo valor que aparece na simulação do site do tesouro, no caso, o do tesouro sempre fica a mais, mesmo descontado a taxa b3 e IR. Não estou considerando algo?
Última resposta por Rafael Carlos, -
-
- 24 respostas
- 1.6k visualizações
Hoje faz exatamente uma semana que entrei para a AUVP, sou da Turma 35. Conheci o Raul há pouco tempo através de um amigo bancário que me indicou o curso. Estou aprendendo muito a cada aula. Conclui os Módulos 1 e 2, iniciando o Módulo 3. Realmente o cabra é bom!! Só que eu acho que estou muito ansiosa para aprender com as aulas, interagir na comunidade, etc. Preciso de uma dica dos mais experientes de como eu devo proceder nesse momento até eu eu pegue um ritmo legal e decole. Uma coisa é certa , na minha lista de prioridades, a AUVP está no topo.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 8 respostas
- 544 visualizações
Qual concelho vocês dariam para um recém-formado? Acabei de concluir o ensino superior na área de negócios e não sei o que fazer! Fiz a faculdade de ciências contábeis por gostar da área de negócios e finanças, entrei no curso de investimentos por gostar da área financeira, um ponto importante é que por conta das adversidades da vida tive que permanecer na empresa da família, sou mecânico faz 5 anos e de longe é a área que pretendo seguir... Então minha dúvida é, o que eu faço agora?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Boa noite, sardinhas! A CVM regulamentou no último dia 22 a LCD (Letra de Crédito de Desenvolvimento). Promessa de mais uma opção para aumentar o leque de possibilidades de investimento em renda fixa com isenção de IR, assim como as LCIs e LCAs. E redução de 25% de IR para 15% para PJ. Os títulos serão emitidos pelo BNDES e outros bancos de fomento. O que vocês acham dessa notícia? As perspectivas são boas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Pessoal, sou eu novamente. Precisando de ajuda! (Uma continuação da ultima pergunta que fiz a alguns meses atrás) Preciso pagar meu curso de piloto nos EUA (meu objetivo de carreira). Consegui o dinheiro na venda de um imóvel e estou com ele na conta. Todavia, com a alta da taxa de cambio, estou correndo o risco de não ter mais o valor para quitar o curso e portanto preciso agir o mais rápido possivel para proteger o montante. Alguma sugestão de como posso fazer para proteger esse valor da alta do câmbio? Colocar em alguma conta internacional? Não sou cidadão norte-americano e nem tenho residência lá e por isso não consigo abrir conta em um banco nos EUA…
Última resposta por Flavio Prado, -
O que fazer
por Convidado Hermes José- 2 respostas
- 679 visualizações
Oi tudo bem espero que sim. Eu moro na alemanha e estou com uma dúvida cruel tenho investimentos no Brasil como fundos imobiliários. E todo o mês eu transfiro um certo valor pra minha conta aí no Brasil. E uma média de 5 a 6 euros por mês que eu perco de taxas de conversão de euros pra real. Agora eu tenho uma plataforma de investimento aqui na alemanha e posso investir em várias ações do Brasil em euros Tipo: banco do Brasil, copel ambev e outras. Sem contar com as ações europeias que eu já a conheço. Então aí vem a pergunta pra vocês que são mais experientes no assunto devo parar de investir no Brasil pra economizar 5 a 6 euros todo mês. E investir…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 178 visualizações
Bom dia. A 5 anos atrás comecei a "investir" e nesse momento cometi alguns erros de principiantes e amador, o pior foi vender a descoberto quando aconteceu um desdobramento de uma ação de 1 para 100. Mas a minha dúvida é a seguinte, atualmente tenho um FII em minha carteira que desde do momento que aportei até agora desvalorizou quase 50% (XPIN11). Não vendi até agora pois não queria assumir um prejuízo grande. Alguma recomendação? Vendo e invisto em outro de minha carteira (agora já montada após o curso da AUVP)?
Última resposta por Lucas Potenza, -
O QUE FAZER COM AS AÇÕES DA CVC
por Anônimo- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma dica sobre a bomba que está sendo as ações da CVC... sem conhecimento nenhum eu comprei 1.000 ações da CVC a 22 reais KKKKKKK tem que rir pra não chorar... e agora??? já tô com o rojão a quase 3 anos... aguento mais um pouco ou pego a migalha que sobrou???
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior.
Última resposta por Eddy Paulini, -
O que fazer com dinheiro de herança
por Anônimo- 3 respostas
- 321 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda. Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal. Alem deste valor, no futuro…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 6 respostas
- 481 visualizações
Olá pessoal, uma amiga minha investe naquela corretora de duas letras, e no final do ano passado o corretor fez ela investir 11 mil reais na Deb Simpar - Jan/2031 (Detalhe que era uma carteira conservadora de 50 mil), com uma estratégia de marcação a mercado de 6 meses, porém esse mesmo corretor sumiu depois de alguns meses. A taxa de compra foi CDI +2,70% e a taxa a mercado agora está CDI +3,92%, com juros semestral. Finalizei o módulo de renda fixa, vou revisar novamente, mas tenho as seguintes dúvidas: 1- Essa taxa a mercado é oque esta a venda hoje, não oque ela vai ganhar se ela esperar até 2031, correto? 2- O que eu poderia aconselhar ela a fazer c…
Última resposta por Hugo Barone,