💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 347 visualizações
Pessoal, com relação às perguntas no diagrama do cerrado, seria correto a utilização de P/VP e P/L para uma empresa pontuar? Pergunto isso porque o preço a curto prazo (1 mes) sendo altamente especulativo, pode influenciar no momento que estou aportando pela primeira vez (1a análise), dando um peso menor ou maior para determinada empresa e perdurando até eu fazer a reanálise de todas as empresas. No caso vocês deixam essa pergunta no diagrama e alteram a resposta a cada aporte, alteram só depois de um longo período ou nem mesmo deixam essa pergunta no diagrama? Obrigado!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sobre créditos referente as ações que recebi durante o ano, devido a grupamento ou desdobramento, somente declaro nos bens e direitos correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 347 visualizações
Alguém aqui investe no Japão ou teria algum conhecimento pra compartilhar sobre a Bolsa japonesa ou algum outro ativo do Japão que ache interessante? Compartilhe sua experiência se puder e me ajudará nos meus estudos, desde já obrigado!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
Comecei a me expor no exterior faz pouco tempo, decidi começar pelo IVV como primeiro ativo da carteira, muito pelo indicie, dividendos, gestão e etc… porém me veio uma dúvida, os dividendos são sempre reinvestido pela gestora? Pois tem alguns fundos que os dividendos também são reinvestidos automaticamente, mas em algum momento do ano eles distribuem esses dividendos em conta para os investidores. Isso nunca acontece com o IVV? Único meio de “lucrar” com esse ETF é vendendo as cotas valorizadas? perdão pela leiguice xD
Última resposta por Vinicius Goulart, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
Olá, pessoal! Concluí recentemente um curso e estou começando a montar minha carteira. No momento, tenho R$ 1.000 investidos em renda variável e estou avaliando a melhor hora para começar a investir em FIIs. Minha dúvida é: faz sentido esperar ter um patrimônio maior antes de entrar nesse mercado, já que os FIIs tendem a se valorizar menos do que ações? Como vocês enxergam essa estratégia?
Última resposta por Matheus Pinheiro Barbosa, -
- 17 respostas
- 347 visualizações
BOM DIA ALGUEM SABE O QUE ESTÁ ACONTENCENDO COM AS AÇÕES DA WEG? TENHO AÇ~ES DA WEG E ELA DESPENCOU. ESTOU SEGURANDO E ESPERANDO DIAS MELHORES. MAS A WEG É UMA EMPRESA SUPER CONCEITUADA MAS A QUEDA ESTÁ ACENTUADA, BEM PELO MENOS PARA MIM QUE AINDA SOU LEIGO SOBRE O ASSUNTO.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Quem apostou em TEND17 deve ter recebido a antecipação da construtora que quitou todos os titulos. Fiz as contas aqui e deu 15.7% em 20 meses, bem abaixo da estimativa que o portal antigo da Orama passou. Para uma Debenture sem seguro, é um resultado decepcionante especialmente se comparado com os 20% do tesouro selic no mesmo período. Estou começando a concordar com o tal "perda fixa".
Última resposta por Sandry Seibert, -
- 6 respostas
- 347 visualizações
Olá sardinhas. Recentemente eu tava conversando com a minha mãe e ela pediu para eu olhar oque ela tem no banco da Sicredi(Por onde tem a conta salario e onde ela acostumou a guardar dinheiro) e no aplicativo eu não entendi oque era, assisti novamente algumas aulas do modulo 3( conclui a pouco tempo e pensei que tinha deixado passar), mas ainda não entendi. Basicamente o investimento está como "Renda Fixa", mas não tem nome, não se chama CDB,LCi,Tesouro, nada, só aparece "Renda Fixa Sicredi" e não aparece qual a taxa, só diz que está atrelado ao CDI, mas não diz o percentual, fiz as contas das rentabilidade dos meses quem o dinheiro ficou parado sem ela aportar mais e per…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 347 visualizações
Estou no inicio do curso, mas tem uma duvida que sempre bate quando assisto as aulas. O Raul sempre que usa a calculadora de juros compostos ele coloca aportes a serem feitos nos investimentos, daí me pergunto como são feitos esses aportes? Tenho alguns investimentos de renda fixa...basicamente CDBs e LCIs, e não sei como fazer aportes, nunca vi essa opção. Podem me ajudar?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
Infelizmente precatório é uma divida que o governo paga quando quiser, frequentemente criam Emenda Constitucionais para atrasar pagamento de precatório. Eu mesmo tenho vários precatórios que nem faço ideia de quando receber. Então tomem cuidado com esse tipo de aplicativo de investimento. Tem aplicativo que promete 35% de rentabilidade por ano. Muito suspeito. Não duvido que seja uma nova piramide.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Soco Matinal - 19/04/2023 - Plano fiscal entregue ao Congresso, taxação de apostas e os EUA perseguindo a meta de inflação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 347 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (18/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,14% aos 106.163 pontos. E não é que finalmente saiu essa entrega do arcabouço fiscal? Quem se deu bem ontem foram as empresas da siderurgia com o PIB da China melhor do que o esperado, nisso até a Petrobras subiu junto com a Vale. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores de…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Presentinho do dia, com pizza e aula porque ninguém é de ferro!!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Oi @Mauricio Imparato e demais S@rdinhas! Recebi a convocação para a live de hoje com um erro muito sério!!! O texto correto para o que a imagem abaixo mostra seria: "Você paga muito dinheiro num cvr.so, dá o seu dinheiro pra gente...." Meu protesto é quanto ao contexto de caro. Nem tudo que custa muito dinheiro é caro assim como nem tudo que custa pouco dinheiro é barato. Preço é quanto você paga; Valor é aquilo que recebe pelo seu dinheiro. Assim sendo, dizer que o treinamento da AUVP é caro, é um absurdo!!! Parece papo de trader!!!🤣
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 16/08/2023 - Apagão, hipoteca mais cara nos EUA e o resultado da Oncoclínicas, Taurus e Nubank
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 347 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De novo tivemos queda no último pregão (15/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 116.171 pontos depois de baixar 0,55%. E ontem rolou muita coisa, especialmente por conta da queda das empresas que divulgaram resultados ruins, enquanto isso a Petrobras deu uma subidinha ali com a notícia de aumento do preço nos combustíveis. Ainda, a gente está preocupado com os dados da China, …
Última resposta por Evelyn Santos,