💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde gente, como esse trêm do Banco Master mexe com nossos corações, eu resolvi fazer um estudo de curva de saturação da cobertura FGC levando em conta os prefix com taxas mais altas que encontrei. Aproveitei e calculei uma média do custo de oportunidade caso o banco quebre e dois cenários de pagamento do FGC, 30 e 60 dias, para entender em cada caso quantos meses cada aplicação precisa render para compensar o tempo sem rendimento. Obviamente, esse estudo não está levando em conta risco ou composição da carteira. Como sou novo no mundo dos investimentos, tabelas e contas deixo o link da tabela aqui para quem quiser contribuir com a m…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 79 visualizações
Pessoal, estava aqui pensando sobre isso a um tempo. E gostaria de ouvir a opinião de vocês. O Tesouro Direto se iniciou no início dos anos 2000 (2002 ou 2003, não lembro) com o intuito de facilitar para o investidor pessoa física possa emprestar dinheiro para o governo federal. Sou só eu, ou vocês acham meio sem noção ser cobrado imposto sobre um dinheiro que você emprestou pro governo? Vamos lá. Esses títulos de dívida foram feitos para alguns propósitos, citarei 2 em específico: 1. Investimento para o país fazer algo; 2. Rolar dívidas passadas, ou parte delas. Digamos que no primeiro caso o governo precisou de arrecadação extra para invest…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 79 visualizações
Fala Pessoal, infelizmente no ultimo domingo perdi o meu Pai! - Primeiro queria reforçar a aula de reserva de emergência do do Raul, foi no meio de um feriado prolongado e graças a aula o dinheiro não estava na Selic, então escutem e sigam a aula, ter o dinheiro em um bancão (disponível e acessível a qualquer momento) foi essencial para que isso não fosse mais uma preocupação nesse momento doloroso. - Segundo gostaria se saber qual seria o caminho agora, minha reserva de emergencia estava completa pro meu momento atual e gastei cerca de 70% dela com todas as despesas, dai queria uma orientação de qual seria a melhor opção: 1) Pausar os investimentos e refazer a res…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Tenho alguns CDB's que comprei pela plataforma da AUVP na época que era Orama. Agora, depois da migração eles estão no BTG. Na descrição de 2023 está como Orama, minha dúvida e se deixo zerada 2024 e crio outra linha para declar no BTG ou se mantenho na mesma linha e só edito o texto, mantendo o nome da Orama e acrescentando transferencia de custódia para BTG. Na verdade eu não sei se esse processo de migração foi transferência de custódia, ou se foi algum outro processo de incorporação da Orama pelo BTG. Acretido que tenha muitos nessa situação por aqui, alguém pode me ajudar, por gentileza.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 84 visualizações
Bom dia! Tenho alguns CDBS de banco privados um pouco mais antigos com taxas de 12/13% pré fixadas alguns válidos até o meio de 26. Vale a pena sair e considerar fazer marcação a mercado com elas para novas taxas entre 15/16% mesmo " ferindo" um pouco a rentabilidade da carteira em um período mais curto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 99 visualizações
Olá pessoal, boa tarde Dia 25/04 realizei um aporte no valor de $49.843,61 em Tesouro Selic 2031 utilizando minha conta do BTG. Contudo o saldo da minha conta não foi alterado e hoje, 28/04 acabo de receber um email informando que "não houve a confirmação do pagamento e que ee o pagamento não for confirmado em uma nova tentativa de investimento, pode haver uma suspensão temporária de 15 dias". Isso tem haver com o fato de que meu fundo está disponivel na conta corrente do BTG e não na conta de investimento? Se sim, como fazer a alteração entre contas? Obrigado galera
Última resposta por Mauricio Mota, -
Contrafluxo
por Ruan- 3 respostas
- 83 visualizações
Boa tarde. Minha dúvida é sobre o contrafluxo... Como eu tenho a certeza que tal ativo esta fora da manada. Seria o momento de IPCA+? LCA/LCI com indice pré-fixado em IPCA+ é viável ou somente no tesouro direto obs: lci/lca de 365 dias com IPCA+7,3% (números alternativos, somente para exemplo).
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 72 visualizações
Salve sardinhas, Tenho um capital de 320K da venda de um imóvel e tenho 3 produtos de renda fixa q comprei com um outro consultor da BTG. Esses 320K pretendo dividir em Renda Fixa, Variável e outros investimentos, mas ainda estou no meio do curso e não me sinto confortável em dividir em aportes, embora já tenha comprado algumas ações e FIIs. O que vocês acham desses produtos abaixo? Vcs têm outras sugestões? Ou aporto tudo no Tesouro Selic com prazo mais longo e termino o curso e aplico aqui na Europa ( moro na Irlanda)?????? Aguardo as respstas de vcs Cheers Paula
- 3 respostas
- 94 visualizações
Na aula de como montar a carteira de renda fixa, o Raula dá um peso para cada tipo de investimento. Fiquei na duvida de quanto em quanto tempo precisamos reavaliar essa "nota" para cada tipo de investimento em RF. Já que trabalho bastante, gostaria de ter uma noçao de quanto tempo posso deixar sem reavaliar, sem causar prejuizos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 54 visualizações
Olá Pessoal, td bem? Estou com uma duvida para declarar o IR relacionado ao CNPJ dos CDBs. No ano passado o informe de rendimentos sinalizou o CNPJ do banco emissor (banco original por exemplo). No informe desse ano, o BTG indica o CNPJ do BTG, porém o CDB é o mesmo. Vcs sabem se essa regra mudou e agora ao invés de colocar o CNPJ da instituição emissora, coloca-se o CNPJ da instituição pagadora? Como vcs fizeram a declaração de CBDs anteriormente declarados em outro CNPJ? obrigado pela ajuda!
Última resposta por Cid Alexandre Santos Péret Sant'ana, -
- 3 respostas
- 46 visualizações
Fala rapaziada, Acabei de assistir a primeira aula do módulo 3, e o Raul cita um exemplo de épocas em que o Brasil já tiveram ofertas de debêntures com IPCA + 14% ou até IPCA + 16%, e faz uma simulação com aporte inicial de 1k e aportes mensais de 1k durante 25 anos, 35 anos e etc. Isso me trouxe uma dúvida, o exemplo que ele traz é impossível de acontecer, certo? Ou basta comprarmos uma vez o título, e ele fica lá disponível para comprarmos mais novamente até ele acabar? Afinal, no cenário que ele exemplifica, é como se todo mês durante os 25 ou 35 anos, eu tivesse disponível para comprar 1k de debêntures com IPCA +16% todo mês.
- 3 respostas
- 70 visualizações
Boa noite senhores. Tudo bem com vocês? Estou estudando o modulo 3 e me surgiu uma dúvida. Na aula de marcação a mercado o Raul comenta sobre custo de oportunidade antes de realizar a aplicação. Porém os outros locais usados como exemplo para realocar ainda estão com taxas altas devido a SELIC está alta ainda etc. A principal pergunta é: Supondo que tenha comprado um pré-fixado a 15%, e hoje a taxa Selic está a 2%, teoricamente seria ótimo para vender os títulos e realizar o lucro, porém como posso realocar esse valor em outros local sendo que provavelmente a rentabilidade da renda fixa estará baixa?! Pensamento pouco fora da caixa, se a renda fixa esta…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 40 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? tenho uma grana em fundos DI tanto da XP quanto da Toro, mas quero concentrar todos meus investimentos no btg. Os fundos que invisto, são respectivamentes da xp e da toro, logo não acho para comprar no btg. Algum jeito de fazer essa transferência de custódia? nem que seja para um fundo semelhante da BTG sem ter que resgatar e pagar o IR?
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me chamo Anderson, tenho 28 anos e moro atualmente na zona sul de São Paulo-SP. Comecei o contato com investimento há cerca de 3 anos, mas comecei a olhar com firmeza para o tema recentemente, então ainda não tenho tanto conhecimento sobre o assunto e estamos ai buscando aprimoramento. Sou aluno da atual turma 13 e espero agregar algo para a comunidade. Criei esse tópico para tentar obter alguma informação sobre o seguinte caso. Atualmente estou trabalhando em uma gestora de investimentos que possui alguns fundos de investimento em ações. Porém, ao iniciar os meus estudos próprios de investimento em conjunto com a UVP, identifiquei que o com…
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 3 respostas
- 793 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre as cooperativas? Quem já teve alguma experiência, foi boa ou ruim? A minha está sendo péssima 🤣
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,