💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 362 visualizações
Como que você resume o Raul em 2 palavras ?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 487 visualizações
Boa noite a todos! Tenho 160k para investir ,a ideia é 25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente? Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de i…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 0 respostas
- 224 visualizações
Oque essa aula 1 do Módulo 5 é boa é brincadeira viu, Parabéns aos envolvidos!!
Última resposta por pedro lopes de lima, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Alguém da comunidade gosta de umas pedaladas? Amanhã estou pretendendo sair as 06:50 se São Pedro deixar(chuva), posta ai quantos Km vez para motivar o pretinho aqui. Fui!!!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Boa noite a todos! Finalizei o módulo 1 ,atrasado, gostei muito ,já fiz um curso sobre investimento que considerei que foi muito bom. Resolvi fazer a AUVP para reciclar parte de conceitos importantes e ter acesso a uma comunidade de pessoas com objetivos comuns. Quero desejar bom progresso a todos. Agora vou para a outra área começar a "sugar" um pouco do conhecimento dos mais experientes.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
-
- 11 respostas
- 775 visualizações
Comecei o curso ontem e aceitei o Desafio de 7 dias sem reclamar, ao inves de reclamar, era para resolver... Me estressei com meu chefe hoje e pedi demissao... Agora sem emprego nos EUA.
Última resposta por Augusto Julio Ferreira, -
-
Haverão sinais 1 2 3
por Raul-
- 47 respostas
- 3.5k visualizações
Última resposta por Paulo Razia, -
-
- 1 resposta
- 272 visualizações
Tenho me cobrado muito quando a não reclamar, mas quem dirige em São Luís no Maranhão, é praticamente impossível. Os motoras aqui, são abençoados, a gente tem que dirigir pela gente, e mais ainda, pelos outros. Senti que mesmos esses problemas corriqueiros do dia dia, são respostas pelo que está seu "clima" no dia, envolve muita coisa, sou pai de 5 filhos, três, já são formados , o outro tem 4 anos, e um na forma, p junho. Então, a pilha está sempre alta, mas tenho objetivos, e metas , inclusive, por que tenho 2 filhos que trabalham comigo, independente da profissão. Ahhhh, tenho dois netos, que sempre estão por aqui tbm, pelo menos assim, os anjinhos …
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 7 respostas
- 524 visualizações
Preciso de ajuda com uma questão trabalhista se tiver algum advogado que possa me ajudar ou alguém que entenda do assunto .a questão é a seguinte a empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias e eu estava em casa e me deparei no dia do pagamento de parte do salário com um desconto equivalente a 6 dias porém a empresa não informou que iria descontar pelos dias que estaria fechada. Já li alguns artigos pela internet e nenhum deles diz que a msm pode fazer isso sem avisar o funcionário previamente. A minha dúvida é essa informação procede. Se houver alguém qu…
Última resposta por Rafael Silva Dos Santos, -
- 5 respostas
- 684 visualizações
Bom Dia, Estou com dificuldade de encontrar o preço médio no site a B3. Na aula o Raul demonstra pela rota IR PARA POSIÇÃO > NEGOCIAÇÕES, mas quando acesso não aparece esta opção de NEGOCIAÇÕES. Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Neiva Gesing, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Há uns 4 anos, eu comprei 1000 reais em Bitcoin. Eles viraram 1500 e eu resgatei 1000 e deixei 500 lá. Agora, com a alta do Bitcoin, eu conseguiria resgatar uns mil reais. Como criptomoeda não é muito a minha praia ( eu sou team renda fixa), será que é a hora de resgatar ou deve aumentar mais??
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Bom dia, na paz, Tive um bom lucro em cripto moedas (Bitcoin e ethereum),seria viável vender uma parcela para garantir algum dinheiro no bolso?
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, durante o curso o Prof. Sardinha usa uma calculadora comparadora da RICO so que o site la esta todo diferente não e mais igual aos do video, vcs usam qual calculadora equiparada ao do site da RICO?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Bom Dia! Vou deixar uma pergunta meio boba mas que me confundiu um pouco e fiquei em dúvida. A rentabilidade da renda fixa ocorre em dias úteis, ok! E a tabela regressiva de IR e de IOF, são contadas por dias corridos, isso ? Desde já muito obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 06/04/2024 - Resultado da PetroReconcavo e CrowdStrike e os impostos sobre o consumo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 322 visualizações
Enquanto esperamos a fala do Jerome Powell, nada como dar uma olhada no resultado da PetroReconcavo, assim como da CrowdStrike. No entanto, nem tudo são flores, mas pelo menos na Ásia a coisa está boa. Além disso, vamos dar uma olhadinha sobre o imposto que incide no consumo? Enfim, são essas as notícias além de ver o que rolou no pregão de 05/03/24. Mas olha, não perca tempo! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Logo mais tem o episódio aqui na versão em áudio para você Ibovespa IBOV: 128.098 Dia 05/03/2024: -0,19% Mas o que houve? Parece que o Ibovespa tá só naquela, sem muita empolgação de novo, depois de dar uma caída de 0,65% …
Última resposta por Evelyn Santos,