💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 41 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? tenho uma grana em fundos DI tanto da XP quanto da Toro, mas quero concentrar todos meus investimentos no btg. Os fundos que invisto, são respectivamentes da xp e da toro, logo não acho para comprar no btg. Algum jeito de fazer essa transferência de custódia? nem que seja para um fundo semelhante da BTG sem ter que resgatar e pagar o IR?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 117 visualizações
Olá, pessoal. Boa tarde! Atualmente, tenho R$ 65 mil disponíveis para investir, porém, acabei de começar as aulas e ainda não concluí o módulo de renda fixa, gostaria de uma opção segura e de liquidez diária para alocar esse valor temporariamente. Estou considerando três opções de CDBs: ITAÚ (100% do CDI) SOFISA (105% do CDI) Daycoval (106% do CDI) Qual dessas instituições vocês recomendam para esse período transitório, até que eu possa tomar uma decisão mais embasada após concluir o curso? Ou, se houver outra alternativa mais adequada, ficarei grato pela sugestão de vocês! Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me chamo Anderson, tenho 28 anos e moro atualmente na zona sul de São Paulo-SP. Comecei o contato com investimento há cerca de 3 anos, mas comecei a olhar com firmeza para o tema recentemente, então ainda não tenho tanto conhecimento sobre o assunto e estamos ai buscando aprimoramento. Sou aluno da atual turma 13 e espero agregar algo para a comunidade. Criei esse tópico para tentar obter alguma informação sobre o seguinte caso. Atualmente estou trabalhando em uma gestora de investimentos que possui alguns fundos de investimento em ações. Porém, ao iniciar os meus estudos próprios de investimento em conjunto com a UVP, identifiquei que o com…
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 3 respostas
- 793 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre as cooperativas? Quem já teve alguma experiência, foi boa ou ruim? A minha está sendo péssima 🤣
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 521 visualizações
Hoje o dia iniciou com esse livro aí, ainda não tinha lido o mesmo, comecei a ler hoje e na introdução já estou gostando dele.
Última resposta por BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Na corretora stake eu consigo ter acesso a investimentos em outros paises alem dos EUA, renda fixa, outras moedas como euro etc ?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde galera. Hoje me surgiu uma dúvida: qual é a abordagem correta com os investimentos ao sair se mudar de país? Pergunto isso pois eu penso de, no longo prazo (5 - 10 anos) me mudar do Brasil. O correto (ao meu ver) é continuar com a exata mesma estratégia, porém, não existem taxas grandes ao transferir salários da europa para o Brasil? Existem maneiras de investir no Brasil diretamente da europa? Ou a estratégia precisa mudar completamente? Alguém já passou por uma situação como essa, ou já estudou/refletiu sobre? Abraço, valeu!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
A live da família foi Top. Embora a iniciativa de investir tenha sido minha, minha mulher é muito mais econômica que eu. Para resumir a história: vou ficar financeiramente livre muito antes do imaginado, mas hoje estou fudido. Para terem uma idéia sábado é aniversário dela. No meio da live ela já queria que eu cancelasse o hotel e não fôssemos para a viagem comemorar o aniversário para investir o dinheiro.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde, Alguém sabe como faço para emtir certificado por módulo na plataforma?
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 3 respostas
- 781 visualizações
No auge dos meus 21 aninhos me apaixonei por um cara de 30 que trabalhava no TRT muito carinhoso e que me levava pra balada de quarta a domingo. Era uma relação massa e eu estava "arriada" quando ele, chorando, em janeiro de 2001, veio terminar o namoro. Não entendi nada, ele só chorava e dizia que o problema não era eu mas tinha que terminar. Fiquei sem chão. Então coloquei na minha cabeça que tinha sido pq eu não era "independente financeiramente" (naquele tempo meu conceito de 'independência' era apenas o próprio sustento) e, depois de passar 1 mês inteirinho chorando na cama resolvi subir nas tamancas e, na força do ódio, corri (literalmente) atrás. Na …
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 3 respostas
- 542 visualizações
Curiosidade aleatória de padrão de pensamento... eu falei o número 3... e vc? 🙃
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 471 visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Boas Pessoal.. Alguém me mande o link da live, não estou conseguindo entrar na área de aluno.. Sei lá oque deu aqui no meu Login.
Última resposta por Afrânio Magalhães, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
fala pessoal, passando pra recomendar um podcast pra vcs
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
😀 25 de nov. 10.42.aac
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,