💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 362 visualizações
Tenho um LCI na CEF me pagando um retorno de 97,50% do CDI. Um ganho de 11.500,00 mensal, porém está com vencimento em Abril/25. A taxa Selic em previsão de alta compensa levar esse título até o vencimento e renová-lo atrelado ao CDI? Ou buscar um outro título de renda fixa como CDBs prefixado pagando em média 12 à 13% ao ano?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 14 respostas
- 625 visualizações
Olá, pessoal! Tudo joia? Estou em dúvida sobre o que fazer com o "residual" do que invisto. Todo mês, após fazer os aportes planejados (FIIs, ETFs, ações, Tesouro Direto), sempre sobra um valor na conta de investimento da BTG. Neste mês, sobrou R$ 18,62. Então, pergunto: Seria interessante pegar essas "sobras" mensais e investir, por exemplo, no Tesouro prefixado 2027 que, no momento, está com uma rentabilidade de 13,36% com investimento mínimo de R$ 7,69? Ou seria interessante aportar nas ações base 10 que possuo (Goau a R$ 10,89; Itaúsa a R$ 10,22; Sanepar a R$ 5,20)? Faço esse questionamento porque o Raul aconselha a não deixar dinheiro parad…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Fala, sardinhas Quando comecei a investir no mercado internacional, eu gostei muito dos REITs pela qualidade dos ativos (só o Realty Income são mais de 15 mil propriedades comerciais e 44 bilhões de dólares de market cap!!!) Acontece que meu patrimônio não é muito expressivo, e eu estava dedicando apenas 5% para REITs e 10% para FIIs. Decidi que faria mais sentido alocar a minha posição de REITs como FIIs, pois faz mais sentido para minha situação atual (acredito). Decidi apenas parar de aportar e deixei os ativos em carteira. A situação agora é de que a AUVP com o BTG vai ter a possibilidade de ter investimentos internacionais, e eu adoraria concentrar tu…
Última resposta por Petrus Bento, -
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Em dezembro de 2019 eu vendi meu apt, logo depois disso, cai numa corretora furada que me sugou muita taxa, investi em COE, mudavam minhas ações toda hora, o assessor foi me drenando que chegou em um ponto de eu perder R$ 200 mil e ainda ficar feliz e comemorar porque não tinha perdido mais, tamanha foi a lavagem cerebral. Agora estou com o restante do patrimônio investido na Isa, vou começar a fazer a UVP, mas já consegui criar uma carteirazinha legal, de fiis, cdbs, títulos públicos e ainda não tenho ações, por onde começariam a investir em ações?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 2 respostas
- 504 visualizações
Fala galera! Principalmente pro pessoal que trabalha com TI, ou alguma outra área que possua benefícios como Stock Units. Qual a estratégia de vocês com as Stocks? Trabalho na Irlanda e tenho stocks da Amazon, que tem um bom historico de resultados. Mas como já tenho o risco associado ao meu emprego, tenho optado por vender essas stocks em todas as datas de vesting, e então re-investir com uma melhor distribuição de risco e pensando na estratégia de dividendos. Apesar de ter optado por essa estratégia até então, acredito no potencial da empresa e estou incerto se esta é a melhor opção. Atualmente sou solteiro e sem filhos, tenho 28 anos, poderia correr alguns riscos…
Última resposta por Matheus Rosa, -
- 8 respostas
- 433 visualizações
Olá! Comprei 50k em tesouro direto e ele vai vencer em 3 dias! Taxa de 12,25 na época! O que eu faço com esse dinheiro? Resgato e procuro outro título ou reinvisto automaticamente pra não paga imposto?
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
O que fazer com uma carteira líquida de 500k ?
por Anônimo- 2 respostas
- 500 visualizações
Considerando uma carteira de 500k em CDB liquidez diária?? *Mantendo aportes mensais entre 3 e 5 1. Aportar em renda variável reinvestindo os dividendos. 2. Manter em renda fixa até o primeiro milh
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 29 respostas
- 762 visualizações
Eu acho que a resposta vai ser tesouro... mas eu to adicionando esse valor nos meus aportes mensais... Eu tenho 126K pra receber em leves parcelas de 900 por mês... EXATO VAI DAMORAR PRA UMA CARAÇAROLA!!!! O que vocês fariam com essa grana? Seria top os 126K de uma lapada OOOOOOO se sim, mas infelizmente é esses 900 pingado até onde der na telha da pessoa.
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 1 resposta
- 330 visualizações
Boa noite! Finalizei hoje todas aulas do curso e estou respondendo as perguntas do diagrama perante cada um dos investimentos que já tenho em carteira. Chegando na parte dos FIIs, mais especificamente no RECR11, pelo que entendi 3 das minhas 8 perguntas não se aplicam a este tipo de fundo, no caso: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Ocupação física e financeira stá acima de 80% (vacância menor que 20%)? Minha dúvida é se, nestes casos, marco a resposta da pergunta como positiva ou negativa, ou o que fazer em tais situações. Grato pela atençã…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 382 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu sei que esse tema é um pouco chato de se falar, porém nós temos que nos prevenir sempre. Pensando em um cenário onde a onda de assaltos está cada vez maior, eu fiquei pensando em como nos proteger em relação aos investimentos que nós temos nas corretoras. Pensando em um cenário onde a gente não quer que aconteça um sequestro e queiram passar dinheiro de uma conta nossa para do ladrão, nesse caso, se ele for lá e liquidar todos os investimentos de uma corretora específica, ele conseguirá fazer movimentações, vamos dizer assim, tanto na renda variável quanto na renda fixa. A renda fixa é mais fácil, pois a liquidez pode ser ali diári…
Última resposta por RSantos, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Estou com um ativo, o RZAT12 que e uma sunescricão. Agora o que fazer para ficar com ele como ativo ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 660 visualizações
Em caso de falência as ações brasileiras estão custodiadas na B3, então é facil transmitir por meio de portabilidade. Mas o que fazer se uma corretora como Stake ou Avenue falir?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Importe ou cadastrar manual??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 719 visualizações
E ai pessoal, é o meu primeiro post aqui na comunidade, ainda estou terminando de assistir as aulas da AUVP. Eu estou na fase de me organizar financeiramente, quitando algumas coisas que já vão acabar e montando minha reserva de emergência, mas estou louco, pq até montar a minha reserva para começar a fazer meus aportes vai demorar muito kkkkk, me contem ai, como vocês fizeram nessa etapa?? Aguardaram até montar a reserva completamente? Minha ansiedade está atacando!! hahah
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Eu comecei a investir em 2022, sem curso, sem nada, apenas com minha curiosidade e paixão pelo mundo dos investimentos. Logo depois, acabei caindo em um curso de um cara ruim de mira (para não falar o nome dele), e foi horrível! Perdi R$ 3.000 em um curso que achei que iria me ensinar, mas não aprendi nada. Detalhe: era pela hotmart, e o acesso completo só era liberado após sete dias. Eles diziam que era para o aluno não se afobar e ver tudo de uma vez, mas, na realidade, era para não dar tempo de perceber que era uma porcaria e pedir reembolso. Até que, no youtube, vendo vários outros vídeos de investimento me apareceu o vídeo de um cara meio maluco que ficava …
Última resposta por Artur Barbosa,