💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 347 visualizações
Bom dia pessoal, algum empresário/a para me ajudar? OBS: Se não puder esse tipo de conteúdo, eu excluo. Bom, tenho uma estamparia de camisetas, e vendemos na shopee (até o momento), porém estou com dificuldade para organizar nosso financeiro, acredito que meu custo esteja errado. Pagamos na camiseta R$ 13,00 (prazo de 1 mês) Estampas R$ 45,00 o metro (a vista) Embalagens pagamos R$ 179 em 1 mil Temos 2 Funcionário com salário fixo, um de R$ 1500,00 e outro de R$ 1800,00, e também um funcionário que recebe por comissão R$ 0,74 por produto feito e despachado Pagamos 1500 de aluguel, 350 e luz, 100 de agua, 120 de internet, e queremos ter u…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 347 visualizações
Pessoal, boa noite. Sou da turma 35. Acabei de entrar para o módulo 4 (renda variável), mas não achei a apostila. Vocês conseguiram acessar a apostila desse módulo, ou por acaso esse modulo está sem apostila? Alguém pode me ajudar? Desde já obrigada!
Última resposta por Christina M B, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
🏡 **Realize o Seu Sonho com Meus Consórcios!** 🚗 ✨ **Consórcio de Imóvel - R$ 120.000** A casa dos seus sonhos na praia está mais perto do que você imagina! Com parcelas acessíveis, você pode garantir um imóvel incrível para desfrutar com a família e amigos. O seu refúgio à beira-mar te espera! 🏠 **Consórcio de Imóvel - R$ 180.000** Transforme seu sonho em realidade com um imóvel de alto padrão! Seja uma linda casa na praia ou um apartamento em uma localização privilegiada, este consórcio é a chave para o seu novo lar. Comece a planejar sua nova vida hoje mesmo! 🏍️ **Consórcio de Veículo - R$ 60.000** Sinta a adrenalina de acelerar em uma moto e…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
Reserva de Emergência - Precisa mesmo? Relato de caso real de sequência de eventos que não foram "do bem".
por William Redig- 11 respostas
- 347 visualizações
Oi S@rdinhas! Outubro/Novembro foram meses complicados. Para não alongar demais com narrativa, vou listar a sequência dos eventos: Como faço todos os anos, eu tinha planejada uma viagem à Europa, para visitar minha filha que mora lá e para o 5o aniversário do meu neto. Comprei passagens, Euros e Francos Suiços com antecedência, em quantidade maior que o que seria necessário. A viagem só não foi 100% pre-paga porque eu aluguei um carro e pagando o mesmo no cartão de crédito, o seguro saia de graça. Usei o cartão do BeTeGê e ganhei 3,28% de cashback no valor pago no cartão. Eu já tinha a grana do aluguel investida com rendimento e liquidez diária para cobr…
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 8 respostas
- 347 visualizações
@Raul, muito obrigado pelo presente de Natal! Muito legal. 🎁✨ Abraço!
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 9 respostas
- 347 visualizações
A 5 anos atrás, bem antes de entrar na AUVP, a minha assessora de duas letrinhas soprou no meu ouvido, "Olha só que investimento bacana, e o melhor é que não tem risco de perder dinheiro, te devolvemos 100% do seu dinheiro se o mesmo não der certo" Eu feliz por ter acesso a investimentos diferentes entrei, afinal o que poderia dar errado, o mercado estava aquecido, a bolsa subindo, e com certeza iria atingir as metas daquele belíssimo investimento, e .... 5 anos depois (já ciente que fiz M.) recebi meu dinheiro de volta, conforme o prometido sem perdas, sem correção monetária, sem nenhum ganho. A única coisa que valeu foi a lição "COE NUNCA MAIS !!!!"
Última resposta por Lucas Santos Miranda, -
- 7 respostas
- 347 visualizações
E aiii galera, quem tá animado para o carnaval?😅 Quem aqui da comunidade vai curti o galo da madrugada ou as ladeiras de Olinda, será que tem muita gente daqui de Recife ? O @Raul vem dizendo a alguns dias que foi convidado mas acho que já desistiu 😂😂 Bom carnaval a todos🎉🥳🎊
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em investir nesse Fundo Imobiliário de Logística pois meu intuito já é viver de renda passiva. Analisando-o pelos critérios do curso me pareceu OK. Alguém conhece ou aplica nele? Obrigado pessoal.
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde pessoal! Sou da turma 29 e estou com uma dúvida, como lidar com um "impasse"... Como lidar com a situação de quando o diagrama não recomenda fazer aportes nos investimentos no exterior mas a cotação do dólar está bem atrativa? O mesmo vale para situação contrária. Teria que iniciar uma reserva em dólar também, mesmo não tendo um patrimônio expressivo ainda? Já possuo alguns ETFs adquiridos antes de iniciar o curso da AUVP, e ia fazendo aportes regulares especialmente monitorando constantemente a cotação do dólar. Fico grato se puder ter atenção de vocês para o meu questionamento!
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
Nas perguntas do meu diagrama para FII tenho duas (acho que fazem parte das perguntas originais do diagrama) que considero importantes porém tenho dificuldade em obter a resposta: > Os imóveis desse FII estão localizados em regiões nobres? > As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Como moro no RJ, até consigo responder se o imóvel fica por aqui, porém a maioria é SP e não conheço nada de SP, alguém tem alguma dica de como avaliar estes itens para localidades que não conhecemos? Obrigado, Felipe
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um duvida. Hoje estava estudando o setor de energia elétrica e estava comparando 4 empresas/ações (EGIE3, CPFE 3,CMIG3, ELET3) porem surgiram algumas duvidas. Alguém pode me oferecer uma diferente analise / opinião ? EGIE3 - Valor intrínseco de ~40,44 e cotação de ~41,92, Patrimônio liquido de 11 bi enquanto a Divida liquida é de 17 bi. . DY = ~5% P/L= ~8 P/VP= ~3,23 CPFE3 - Valor intrínseco de ~42,2 enquanto a cotação está 33. Porem a divida liquida (24 bi) também esta maior do que o patrimônio liquido (19 bi). DY = ~8% P/L= ~7 P/VP= ~2 CMIG3 - Valor intrínseco de ~20,88 e cotação de 14,17. Patrimônio liquido maior do que a di…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Bom dia aos amigos. Como faço para investir em ETFs internacionais pela BTG? Na plataforma normal não localizei. É outra plataforma, tem que criar uma conta diferente? Desde já obrigado aos nobres colegas.
Última resposta por Rafael Mota Brito, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
O que acham da Vivara? Estou analisando a empresa e considerando investir nela. Ela tem indicadores interessantes: lucros e receita crescente (exceto em 2020), altas margens e rentabilidade, muito pouco endividada. Para a atividade da empresa, que não depende muito de ativos, acredito que os indicadores de valuation estejam bons (P/L e P/VP). Boa reputação no reclame aqui (7.5) e listada no novo mercado. Empresa existe há 61 anos. Os pontos negativos que levantei são (em ordem de relevância para mim): não tem executivos há muito tempo na empresa, todos foram trocados recentemente, executivos não parecem ter experiência voltada para a atividade da empresa.…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Fala pessoal beleza? finalizei a primeira etapa dos estudos pra adicionar e queria trazer alguns dados aqui pra pegar insights que vcs possuam a respeito da seleção, peso, porcentagens >.< Começando pela alocação da carteira, ficou: 30% ações internacionais (ETFs somente) 25% ações nacionais 15% FIIs 5% cripto 25% renda fixa Aqui já tenho uma dúvida... Eu sou dev e trampo pro exterior, 30% internacional estaria me expondo mais ainda ao dolar (já que eu recebo em dolar). Eu deveria abaixar minha posição em ações internacionais devido à ja estar exposto ao dolar ? Seguindo para Ações Nacionais: TICKER - NOTA no diagram…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda, vi as aulas de marcação a mercado mas ainda estou sem entender como funciona! Tenho títulos do tesouro mas não consegui entender qual a melhor hora para vender ou se está propício para comprar? Seria possível explicar novamente?
Última resposta por Terezinha Silvia Da Cruz,