💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 681 visualizações
Fala sardinhas Eu percebi que no Diagrama do Cerrado, ao adicionar um ETF, Stock ou REIT, são utilizadas as mesmas perguntas de Ações e FIIs, mas eu não estou vendo muito sentido em encaixar esses ativos nos mesmos critérios, então fiquei na dúvida se as minhas perguntas estão erradas ou se realmente alguns critérios não fazem sentido, e se assim for, por que não existe a possibilidade de usar perguntas diferentes para esses tipos de ativos? Gostaria de saber então como vocês fazem para classificar esses tipos de ativos do mercado internacional. Como solução temporária, estou considerando algumas perguntas como tendo dois significados diferentes para cada caso, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Mais alguém notou a bonequinha pendurada de cabeça para baixo naquela luz de leitura atrás do Raul....KKKKKKKKKK Que isso Raul???? Para de torturar a bonequinha... kkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 10 respostas
- 605 visualizações
Olá sardinhas. Gostaria de pedir uma ajuda pra vocês, minha esposa foi convidada a aderir a um fundo de previdência no trabalho dela. Resumindo aqui alguns pontos que me chamaram atenção: Capítulo IV: Das Contribuições - Ali pelo que eu entendi, poderia realizar a contribuição de no mínimo 1% do salário mensal até o teto de 8,5%, tendo a contra partida o aporte da empresa de igual valor. Sessão IV: No caso do participante quebrar o vínculo de trabalho antes de se aposentar, ele poderá realizar o saque de 100% do saldo da conta do participante acrescido a um % do saldo da conta do patrocinador variando pelo período trabalhado. Como minha esposa NÃO…
Última resposta por Marcelo R, -
Soco Matinal - 20/01/2023 - Americanas sai do índice, Netflix tem tombo no lucro e mercado de trabalho desacelera no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 472 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (19/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,62%, fechando em 112.921 pontos. Petrobras e Vale ajudando, o índice teve sua terceira alta seguida, já pode pedir música! Nada ofuscou o brilho do nosso IBovespa, nem mesmo o pedido de recuperação judicial das lojas Americanas. E o tombo foi feio: 40% de queda com a triste história de R$ 43 bilhões de dívidas. Além de tudo isso, a America…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
O "puro suco do milho" para quem se interessa.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 542 visualizações
Eu estou montando uma carteira (de ações) diversificada. Empresas como a Itausa e Cosan controlam ou tem posição de outras empresas de setores diversificados também. Vale a pena aumentar bastante a posição de carteira nessas empresas para ter uma diversificação indireta? (Já que estou adquirindo ações de outras empresas por meio da compra das controladoras)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 636 visualizações
Uma semana após o rombo bilionário nas Americanas, a empresa formalizou seu pedido de recuperação judicial, com uma dívida total de R$43 bilhões. Consequentemente, a empresa foi excluída de todos os índices da B3. Com o pedido, a caixa de pandora foi aberta! Como serão os próximos capítulos dessa novela, Sardinhas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Com a recente subida do BTC estou pensando em vender alguns BTC para ganhar um pouco de R$ ... mas como essa conversão seria feita em corretoras vou precisar declarar ela no meu IRPF de 2024. Alguém saberia confirmar se existe algum limite oficial de quanto posso vender de modo a não pagar nenhum imposto e me manter na paz com o leão ? Algo similar aos R$ 20.000 que garante isenção de imposto no caso de venda de ações. Para BTC já vi em alguns lugares dizendo que um limite seria R$ 15.000, R$ 20.000, R$ 35.000... mas nenhuma me passou muita confiança. Sei que algumas pessoas seguidoras da teoria HODL podem ficar ofendidas mas estou só analisan…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
Há um tempo atrás comentei sobre um benefício de compras de ação da empresa que trabalho; no post que está linkado. Resolvi trazer aqui o Resultado que obtive; Hoje tenho uma meta de investimentos de 25%, fora isso entrei neste benefício (para ter um plus e aportar +5% nos EUA) que a empresa oferece que funciona da seguinte maneira: Durante 6 Meses é descontado da folha de pagamento um valor de 5~10% do salário (você escolhe a porcentagem) e coloquei 5% porque é o que faz sentido pra mim. Desta forma este dinheiro vai entrando numa conta de uma corretora dos Estados Unidos que é parceira da empresa que eu trabalho esse dinheiro já vai dolarizado para lá ou …
Última resposta por Victoria Freire, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! A saga das Americanas (ou Argentinas hahaha) continua. Hoje, a companhia divulgou, por meio de um fato relevante, que não possuíam R$8 bilhões em caixa, mas sim R$ 800 milhões (0,8 bilhões), parece que erraram só por 1 zero, é uma fraude atrás da outra! FATO RELEVANTE Americanas S.A. (“Americanas” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na data de ontem, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em decisão monocrática em Mandado de Segurança impetrado pelo Banco BTG contra decisão proferida pela Décima Quinta…
Última resposta por Victoria Freire, -
- 5 respostas
- 494 visualizações
Olá pessoal, tudo bem. Espero que sim! Não sei se compreendi o significado do termo. Seria isso: Imaginem que compro uma ação PN de uma empresa Nível 1 (100% ON e 80% PN). A minha dúvida é, se eu comprar uma ação PN, significa que só vou adquirir 80% daquela fração da empresa, enquanto os 20% restante continuariam com os sócios majoritários? Ou seja, paguei 100%, mas só recebo 80%? Outra dúvida, quando o TAG ALONG é de fato usado?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 6 respostas
- 838 visualizações
Bom, eu ainda não bati nenhuma de curto prazo para esse ano, mas vou conseguir bater logo logo, e vocês?
- 18 respostas
- 853 visualizações
Boa noite cardume, Na caminhada por conhecimento achei interessante a perspectiva de saber qual o valor máximo para se pagar em uma ação e cheguei ao seguinte método: 1. Analisar P/L, P/VP, DY, VM, EBICT, ROI (padrão conforme aprendemos na AUVP) 2. Lucro ou prejuízo; 3. Preço TETO (qual é o valor máximo a ser pago por uma ação). CALCULANDO PREÇO TETO Preço teto médio – preço máximo para se pagar em uma ação de forma a manter uma margem de segurança predeterminada. Assim, para calcular este seguimos a seguinte lógica: - Lucro líquido por ação médio (LPA) LPA = Média do Lucro líquido Total de ações …
- 3 respostas
- 590 visualizações
Concluí o módulo de renda variável. Ao tratar sobre uma forma mais segura de investir na renda fixa, o Raul Sena mencionou o "triângulo invertido" (o qual acho que não precisava ser invertido, poderia ser triângulo normal, sendo a base dos investimentos em renda fixa as empresas com maior segurança 😄, confesso que não entendi o porquê da inversão triangular, retomemos o foco 😇→). Contudo, me veio um questionamento sobre a divisão dos investimentos para alguém que não tem aportes tão volumosos no início o que não traria grandes impactos na carteira (como é o meu caso). Não seria mais interessante concentrar os investimentos em empresas mais seguras e intermediárias somente…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia Galera ! Onde vocês indicam colocar a reserva de emergência ? tem algum lugar na IsaEx? ou a reserva fica fora da corretora ?
Última resposta por Lucas Rocha,