💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 104 visualizações
E aí, galeris!! Como estão os melhores investidores desse brazilzão?🌹 Fiquei um tempo sumida depois que terminei o curso. Hoje retorno querendo saber se perdi muita coisa desde o Carnaval kkkkk Tbm gostaria de tirar um pequena dúvida: posso declarar a auvp como educação pro leão?😳
Última resposta por Rebeca Machado, -
- 8 respostas
- 318 visualizações
Fala, pessoal! Acabei de completar 100% do curso. Além de começar a investir p/ valer, haverá alguma outra novidade? Serão lançados novos módulos? O curso foi excepcional, achei fantástico! Não estou perguntando porque achei ele incompleto, mas sim porque gostei tanto que gostaria de mais conteúdo. 😃
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 376 visualizações
Boa noite pessoal. No cenário atual da econômica, qual melhor investimento para rendimento, em renda fixa para um prazo entre 5 a 10 anos: Tesouro Direto Prefixado ou Pós fixado? Fundo de Investimento?
Última resposta por Amanda Santos, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a f…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 34 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, { bom dia | boa tarde | boa noite }! Queria levantar um tópico sobre o que atualmente anda atrapalhando sua vida? Esse tópico pode servir como ponto inicial para a trajetória empreendedora de alguns da comunidade (eu me incluo) e de quebra ainda resolver alguns problemas que sejam comuns para a comunidade.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
Pois é. Como já é conhecido por aqui, essa frase contém o motivo de muitos problemas. Hoje vim aqui compartilhar com vocês sobre os custos fixos. Pela AUVP realizo o orçamento da casa. Logo, o controle são dos gastos tanto meus como da minha mãe que como já comentei por aqui ela passa por uns problemas de saúde. E no quesito saúde que a coisa aumentou ultimamente. O plano de saúde está caro. Os de ambos já somam pouco mais de milão. Gastos com farmácia são recorrentes e altos mesmo conseguindo algumas medicações sem custo. Outras medicações dela de alto custo complicam um pouco para se conseguir em vista de se ter convênio. O conforto exclusi…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 139 visualizações
ainda não consegui entender a lucratividade de se investir nos EUA, alguém saberia me explicar quanto sobra de lucro líquido se eu investir em stocks ou ETFs americanas?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho 64 e comecei somente há dois anos atrás. Eu tinha uma certa dificuldade com as estratégias de vários lugares, inclusive da AUVP, onde fala de longo prazo, longo prazo, longo prazo... Afinal, o que define o longo prazo. Para mim, longo prazo são 3-6 anos; longuíssimo praza, 7-8 anos; médio prazo, 2-3 anos. Minha principal meta quanto aos meus ativos é crescer a renda passiva progressivamente. Eu meço os proventos recebidos nos últimos 12 meses e o crescimento que quero (e preciso) é de 3% a.m. em relação aos 12 meses anteriores (Fev/22-Jan/23 vs Jan/22-Dez/22, por exemplo). Estabeleci o valor que quero de renda passiva em 12 meses pa…
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 1 resposta
- 563 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 824 visualizações
Olha, eu sei que sempre apareço aqui para dar notícias sobre o mundo dos investimentos, massssss A minha proposta neste sábado é diferente: Vou mostrar os bastidores, vou mostrar o que a Globo não mostra, o making of, behind the scenes!!! Tipo essas daqui...(torçam para o Boss não ver, senão eu acho que ele me bloqueia da Comunidade) hahahahah 😁 Me sigam para mais: @evysardinha
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 452 visualizações
Bom dia comunidade, muito tem se falado por aqui sobre o aluguel de ações. Vocês sabem o que o Barsi pensa sobre isso? Luiz Barsi, um dos maiores investidores da B3, tem uma visão critica sobre o aluguel de ações. Ele acredita que essa prática pode causar distorções nos preços das ações e não refletir adequadamente o resultado das empresas. Barsi compara o aluguel de ações como uma forma de "estelion@to" e critica a falta de regulação suficiente por parte dos órgãos fiscalizadores, como a CVM e a B3. Essa visão é controversa e não é compartilhada por todos os analistas e investidores. Alguns argumentam que o aluguel de ações é uma prática legal e pode ser uma fo…
- 8 respostas
- 62 visualizações
Vocês que entendem de relógio, O que eu devo observar antes de comprar um? E o que vocês consideram um "crime" fazer com um relógio? Essas dicas servem também para relógios de 100/200 reais ou só para os modelos mais tops?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 862 visualizações
Boa noite, Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas. Porém, não sei exatamente o que olhar nesses RIs... Por exemplo, vendo o RI da Taesa, sei que eles estão investindo cerca de 76 milhões na melhoria de algumas unidades da empresa, mas eu não sei dizer o quanto isso é bom e o quanto isso fará diferença para mim como investidor, quero dizer, o quanto essa empresa está a frente de suas concorrentes nesse sentido. A CEMIG diz estar investindo 1bi, porém, não especifica em quê, e mesmo que especificasse, eu não tenho conhecimento o suficiente nessa área para sa…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 43 respostas
- 545 visualizações
E aí, sardelinhas! Ontem a tarde, depois de uns três meses sem chegar perto do meu vídeo game, resolvi ligar o bichinho pra curtir um pouco! O controle nem ligava mais pois zerou total a bateria Huahauh Fazia tempo que eu não tirava uma horinha pra me divertir e o escolhido foi o Elden Ring. Peguei um char que eu mais jogava pra ver se eu ainda sabia apertar botão e depois acabei acabei começando um charzinho novo. Bom demais!
- 10 respostas
- 521 visualizações
Já pensou em fazer alguma coisa pra comemorar certos pontos nos seus investimentos? Tipo 10K, 100K, 500K, 1M... Não sei se é uma boa ideia, mas estava pensando em fazer alguma coisa simples pra comemorar quando eu chegasse aos meus 100.000,00 reais, tipo um jantar com meus familiares mesmo E vcs já pensaram em alguma coisa do tipo? Comenta quais ideias vc já teve e qual seria o marco
Última resposta por Lidiele Moura,