💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 346 visualizações
Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Ola Moro na Europa, mas tenho dificuldade para analisar ações Europeias. Você conhece algum site?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Fechamos o mês de junho com 9% de alta enquanto os juros futuros caem com as notícias sobre a meta de inflação, o gatão do Campos Neto até explicou o trabalho feito pelo Banco Central e pela equipe econômica no âmbito fiscal, além de mencionar a nossa classificação melhor com essa previsão de política monetária e fiscal alinhadas para uma saúde econômica do Brasil em foco. Agora falando do pregão de sexta-feira, (30/06/2023) on…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Algum Sardinha nessa baguncinha empreende no ramo de e-commerce? Estou nos preparativos para abrir o meu, alguma dica? Como um jovem no momento em fase de construção patrimonial, estou investindo grande parte do meu dinheiro com renda fixa e variável e a outra parte que sobra do meu salário (em média R$ 700,00 REAIS) estou juntando para empreender com uma loja e-commerce, eu já tenho experiência, trabalhei na área, tenho curso de marketing e experiência com clientes nas plataformas de vendas, mas gostaria de saber se tem alguém para trocar um networking e me dar algumas dicas, sei que não é um capital muito grande para começar, mas é tudo que eu tenho no momento. O vídeo…
Última resposta por João Henrique De Toledo Carneiro, -
- 0 respostas
- 346 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
apenas comprem kkkkkk melhor posição da minha carteira, comprei a 14k e continuo comprando a cada queda. luaaaa
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 346 visualizações
Boa noite, minha esposa está passando por uma transição de carreira, é hoje ela está na clt onde pretende se desligar da empresa em dezembro, ela mesma irá se desligar pedindo as contas, pois a empresa não manda embora e não faz nenhum tipo de acordo. gostaria de saber se possivel de alguma forma usarmos o fgts dela que ficará basicamente pro governo ? Já pensamos em usar em financiamento de imovel, porém ela já tem imovel no nome onde impossibilita o uso, estamos tambem pensando em construção 2 imoveis em 2025, e vou tentar o financiamento aquisição e construção e nesse ainda não sei se pode dar entrada usando o fgts...mais enfim teria alguma forma que pegar essa grana ?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Olá Senhores e Senhoras, tudo bem com vocês? No ano de 2020 fiz o meu primeiro aporte em uma Startup. Elas representam uma oportunidade de investimento em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. No entanto, não são considerados investimentos seguros por alguns analistas financeiros / pelo mercado em geral também. Entre as vantagens, destacam-se o potencial de retornos elevados e a chance de participar de soluções disruptivas. Por outro lado, as desvantagens incluem a alta taxa de falências e a volatilidade do mercado. Investir em cotas ou ações de startups exige pesquisa cuidadosa e compreensão dos riscos envolvidos, além de uma abordagem diversificada para…
Última resposta por David Ferreira, -
- 9 respostas
- 346 visualizações
Oiii Pessoal, tudo bem? Estava dando uma olhada na lista de livros indicados pelo Raul. E depois de passar pela aula 8 do módulo 1 (Autoajuda é o c******) resolvi aproveitar a Black Friday (que por vezes de Black Friday não tem nada kkkkk) e comprar alguns livros para ler.... Gostei da separação de tópicos que ele fez (Iniciantes/Intermediários/Os importantes) e queria saber se vcs já leram alguns dos livros indicados por ele, oque acharam... oque sugerem.... Como nosso tempo é escasso queria fazer escolhas bem certeiras.... Valeu!!! =D
- 6 respostas
- 346 visualizações
Pessoal, Tem algum lugar onde encontro as regras da comunidade? Pergunto por que quero saber se infringi alguma sem querer. Fiz um post já faz uns 2 dias e ainda está "travado" na moderação, isso é normal?
- 1 resposta
- 346 visualizações
Boa noite a todos, terminei o primeiro módulo do curso agora e digo com toda a sinceridade que, se tivesse assistido a essas aulas há 20 anos, talvez hoje, ao invés de começar agora, já teria alcançado minha liberdade financeira, uma situação bem diferente da minha realidade atual. O divórcio veio após perceber que não existiam sonhos e planos comuns. Foram 13 anos de casamento com cada um indo para um lado e nos distanciando cada vez mais. Com o fim do casamento, todo investimento unilateral também se foi. O que sobrou acabou sendo gasto por necessidade de saúde alguns anos depois. Certo que, como não sabia investir, não tirei o melhor proveito. Recomeçando, já…
Última resposta por Isaac Feitosa Araújo, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
Sou um homem simples, de 34 anos, me regozijo na contemplação da vida como ela é e nunca tive grandes ambições, até o nascimento da minha filha. Minha menina trouxe à tona um sentimento de alerta, de urgência. O primeiro sentimento, foi perceber o quão vulnerável eu e minha esposa estamos, e como essa vulnerabilidade a expõe a possíveis sofimentos (falta de remédio, plano de saúde, boa alimentação) e em quem ela pode se tornar, no sentido de formação intelectual. O segundo sentimento, foi o fato de não poder ficar doente com dignidade. Por 2 vezes tive febre e nas duas vezes tive que trabalhar. E isso me mostrou o quão importante é um provisionamento. E percebi que …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 345 visualizações
Boa noite, uma das 15 perguntas do Fischer é se a cia faz boa análise/gestão de custos e gastos.. onde encontrar as informações do DRE parcial das empresas para poder comparar com o oficial?
Última resposta por Bruna Martins, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
bom dia pessoal , raramente me deparo com esse tipo de grafico onde em alguns intervalos não ocorre nenhuma variação da ação , ja vi casos maiores do q esse , parece ate que não houve nenhum negociação na bolsa nesse período , é possivel isso? outra pergunta , esta empresa como em algumas outras não encontro o tag along , é possivel que não tenha ou a empresa apenas não fornece ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Boa tarde! Atualmente tenho um recebimento médio de 3000 reais de dividendos, como aposentei estou com um projeto de retirar +- 2000 reais para complementar meus gastos e reinvestir 1000. Para fazer a simulação na calculadora para saber quando alcancarei 1,4 milhões posso manter a taxa de 8% ao ano, ou devido estar retirando parte dos dividendos tenho que reduzir a taxa?
Última resposta por Adriano Umemura,