💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 382 visualizações
Boa família me chamo Bryan Martins, sou estudante de ciências contábeis do 7º período e estou começando na turma 17 hoje. Atualmente sou mecânico na empresa do meu pai, pretendo entrar para o mercado financeiro futuramente, sou pai de pet e venho tentando ajudar outras pessoas com as finanças pessoais, adquiri o curso AUVP para uma estratégia melhor nos meus investimentos!!
Última resposta por Bryan Martins, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Boa noite Raul, tudo bem. Fiquei com uma duvida na live da família que diz que terminei o modulo dois e estou indo para o três, quando na realidade estou no modulo um, esta correto? Desculpa tirar essa duvida aqui mais estou aprendendo a usar o computador. Peço desculpa a todos da comunidade também.
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 30/01/2023 - Revisão do BC sobre entrada e saída de dólares, greve em Portugal e escassez de ovo pelo mundo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 766 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (27/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,63%, fechando em 112.316 pontos. Fechamos a semana no negativo com destaque para Vale e Petrobras que pressionaram o índice. Foram 0,24% de queda com os 5 pregões e não foram só elas que deram uma caída, os bancos também afundaram. A coisa tá pegando com os Estados indo atrás da arrecadação que deixaram de fazer com o li…
- 3 respostas
- 586 visualizações
Pessoal, boa tarde! Alguém poderia falar se existe algum Banco para conta PJ que tenha disponíveis investimentos renda fixa com liquidez diária? Com rendimento de no mínimo 100% do cdi. As vezes a empresa do meu marido fica com uma grana em caixa por meses com o dinheiro sem render nada. Agradeço desde já. Vlw sardinhas.
Última resposta por Marcus Moriya, -
Não sou totalmente inútil; sirvo de mau exemplo - Incentivo aos novatos em investimentos.
por William Redig- 3 respostas
- 584 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu escrevi esse post, ou parecido com esse, há pouco mais de um ano atrás, quando entrei para a AUVP. Eu hoje tenho 64 anos de idade e até há 2 anos atrás eu nunca tinha feito investimentos. Tinha uma mixaria numa poupança para eventual emergência e dívidas, muitas dívidas. Cheque especial, cartão de crédito, refinanciamentos... Enfim, eu tinha tudo para ser o cliente preferido dos bancões. Eu sou analista de sistemas, sempre gostei do novo, do bacana, de tecnologias inovadoras. Sempre gostei de estudar e aprender e sempre fui bom no meu trabalho, o que me levava a ganhar bem, muito mais do que eu precisava para viver mas, em termos de ga…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 3 respostas
- 647 visualizações
Oi S@ardinhas, Quando um papel muda o ticker de um exercício para o outro, como deve ficar na declaração? Não é o caso da ITSA4, mas peguei os dados que usei na última declaração como exemplo: Imagino que seja só trocar o código de negociação no histórico, uma vez que CNPJ, nome, etc... continuam iguais. Alguém sabe se é só isso ou se isso tem que ser espelhado de outra forma, mencionando a troca de ticker? Desde já agradeço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Depois do caso Americanas e talvez até alguns outros sobre auditagem de balanços, a "reputação" e/ou procura pelos "serviços" da PWC aumentam ou diminuem num país como o nosso?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como muitos de vocês possuíam dúvidas de como utilizar o Home Broker para comprar ações e fundos imobiliários, o @Brenner Nepomuceno gravou um tutorial maroto para ajudar! E claro, se você ainda tiver alguma dúvida ou dificuldade, é só chamar a gente no suporte da iSaEx :) LINK CHAT ISAEX: https://s9.chatguru.app/_/isaex Segue o link do vídeo:
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Salve meu povo, acabei de ver que o ANDRADE a maior surpresa desse governo esta querendo taxar os cassinos onlines, noticia boa nao? @Raul Sena no aguardo do video para saber se realmente tem beneficios, o like ja tem
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Primeiro módulo concluído turma (18)mais alguém finalizou?
Última resposta por André Luiz Sampaio De Almeida, -
O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...
por Douglas QMS- 3 respostas
- 765 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 593 visualizações
Fala sardinhas, o negócio é o seguinte. Quando abri conta na ISA, recebi um contato de um assessor acredito eu que da Órama, porém como eu vinha dos vídeos do Raul e confio bastante no que ele fala, ele comentava que na Isa os assessores não passam a perna na gente, mas eu nunca parei pra pensar que mesmo assim o cara pode dar uma indicação ruim. A questão é, eu estava criando minha reserva de emergência pq pretendo me casar nos próximos anos e já pensava nisso a curto prazo, como vendi minha moto já investi tudo por lá. Veio a ideia de checar o rendimento do fundo e percebi so agora que a uns 3 meses esse fundo que prometia algo em torno de 120% do cdi t…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 07/03/2023 - Educação e PIB, resultado da Azul, Neogrid e Movida e o embargo dos EUA a Cuba
- 493 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (06/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,80%, fechando em 104.700 pontos. Aqui tivemos um pouco de fé no novo plano para substituir o teto de gastos, a ideia é usar o PIB per capita como referência para despesa e não a inflação anterior como limitador de gastos do governo. Será que vai dá certo? Por outro lado também tivemos a turma da Câmara pegando no pé …
Soco Matinal - 10/03/2023 - Resultado da CBA, Quero-Quero, Sinqia, Via e o alerta do setor de crédito
- 914 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,38%, aos em 105.071 pontos. Ontem o setor de turismo tentou ajudar, já a Hapvida só ladeira. Até parece um déjà-vu: caiu mais de 30% de novo. Claro, anunciando o interesse de aumentar capital, o que dilui os acionistas atuais, o povo se estressa e quer cair fora. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Tem mais algum brasileiro que esta aqui no Estados Unidos fazendo a turma 18. esta e uma pergunta ate hoje não achei o ponto de interogação no notbook aqui kkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,