💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 331 visualizações
Fora Títulos de capitalização, Consórcios, COEs, e a maioria dos Fundos de investimento (aguardo o vídeo do Raul com critérios, fora 2/20, fundos de fundos, etc), o que fica, o que resta? Que classes de ativos, para além da renda variável são melhor indicados?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 33 respostas
- 1.1k visualizações
Ser monitor aqui é como ser monitor tipo de faculdade? 😂😅
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 580 visualizações
O que preciso aprender sobre a empresa para me sentir seguro para tomar a decisão final para investir? Olhamos o segmento: perene Olhamos os números: Bons números Olhamos os lucros: consistentes a mais de 10 anos O que mais preciso saber? Raul demora em média 3 meses para bater o martelo. Mas estou com dúvida em o que se precisa fazer que leve tanto tempo. Ler os balanços? ok, o último balanço mostrou que teve aumento de venda, aumento de lucro e diminui os custos..... e agora já da pra investir? preciso aprender sobre todos os passos de produção? Estou com muitas dúvidas para saber quanto preciso estudar e o que estudar para saber se ja estaria "seguro…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 166 visualizações
Boa tarde pessoal, tratando-se de LCI-LCA-CDB o que seria em porcentagem uma rentabilidade RUIM, BOA, OTIMA e EXTRAORDINÁRIA?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 5 respostas
- 571 visualizações
O que seriam títulos secundários, tem algum risco investir neles? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Tendo em vista a questão do contra-fluxo e que a inflação está sendo pouco comentada ultimamente, estou buscando por investimentos Pré-fixados com Indexador de IPCA, porém, o que seria esse termo? CDB Pré-fixado com Indíce?
Última resposta por Joao Lima, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
Essa espeficicacao, comprador qualificado que estou vendo em alguns Titulos , ser para que ? como funciona ? De inicio olhei alguns e dizia que teria que "ter pelo menos 1 milhao investido"... Mas isso eh para que essas pessoas que "ja tem 1 milhao", apenas elas tenham acesso a aquele titulo ? Esse eh o pensamento ? Como se fosse exclusivo para quem tem mais dinheiro... Ou esse "Investidor qualifidado" tem algum outro significado ? Obrigado pessoal !! iniciante aqui ...
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 684 visualizações
Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar?
Última resposta por Denis Navarro De Andrade, -
- 4 respostas
- 563 visualizações
Colegas, O que seria um CDB como título secundário na legenda e qual a implicação de ser secundário? Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Considerando uma aplicação de 1.000,00 com ambos vencimento em 2035, qual recomendariam? 1 = IPCA + 8,65% a.a 2 = 16% a.a. (DI1F35 + 1,00 a.a.) Considerando que tratasse de um cenário a manter ate o vencimento!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 34 respostas
- 855 visualizações
Moro em BH/ MG e eu me refugio no “ meio do mato” vou para casa da Mamãe no interior de Minas, em Tiradentes. Conexão com a natureza, desligo da tecnologia e me energizo, e vocês?!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 44 respostas
- 4.4k visualizações
Tudo que fazemos na vida tem um propósito, até o mais simples dos atos que tomamos, e olhando para as lives vemos pessoas com os mais diversos objetivos, estratégias, sonhos e ambições e naturalmente a AUVP é um facilitador para essas conquistas dentre muitos outros, mas o que de fato motivou VOCÊ a estar aqui junto desse cardume hoje, foram os videos do youtube, foi a curiosidade pelo mundo dos investimentos, talvez a possibilidade de organizar a vida financeira, talvez a sinceridade do Raul, enfim, qual o fato que te impulsionou? Falando sobre mim, eu comecei a investir durante a pandemia, e comecei fazendo swing trade, comparava a ação valorizava um poquinho vendi…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 5 respostas
- 730 visualizações
Moro com a minha avó há cinco anos(só eu e ela), esse ano completei meus 18 anos e me vi em uma situação delicada. Ela está se tornando cada dia mais dependente de mim, apesar de ser uma idosa com saúde, é uma pessoa extremamente vitimista, isso atrapalha todos que estão perto dela. Minha mãe nunca se deu bem com ela, e minha tia foi morar em outra cidade. Após assistir a live “aula da família” caiu ainda mais minha ficha. Minha avó é aquele tipo de pessoa que fala “vai deixar a vó sozinha, sempre fiz tudo por você, sempre dei tudo o que precisava, e agora que eu preciso, você quer ir embora”.Eu amo minha avó e claro que não quero abandoná-la, o jeito que ela fala …
Última resposta por Francisco Vianna, -
-
- 49 respostas
- 3.1k visualizações
Vocês são completamente INSANOS! Véi, tem gente com 600 pontos no ranking hahahahahaha Por enquanto eu vou guardar segredo sobre a baguncinha, mas até semana que vem vocês terão muitaaaaaaaaas informações. Parem de me marcar pedindo informações privilegiadas hahahahahahaha
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 15 respostas
- 409 visualizações
Eu tenho uma S10 a Diesel, e eu acho que não vai demorar muito pra eu ou ter que trocar ou fazer outra coisa com ela, eu estava pensando em comprar um carro híbrido, as vantagens pra mim são grandes eu andaria com custo de combustível quase zero. O que vcs me falam da BYD? Eu andei fazendo uns testes drive e estou achando uma ideia interessante, ela garante motor e baterias por 8 anos sem kilometragem, e consegue fazer 25-35 km/L em comparação com a minha que faz 10-11.
Última resposta por Dione Zeviani,