💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 346 visualizações
Boa noite, minha esposa está passando por uma transição de carreira, é hoje ela está na clt onde pretende se desligar da empresa em dezembro, ela mesma irá se desligar pedindo as contas, pois a empresa não manda embora e não faz nenhum tipo de acordo. gostaria de saber se possivel de alguma forma usarmos o fgts dela que ficará basicamente pro governo ? Já pensamos em usar em financiamento de imovel, porém ela já tem imovel no nome onde impossibilita o uso, estamos tambem pensando em construção 2 imoveis em 2025, e vou tentar o financiamento aquisição e construção e nesse ainda não sei se pode dar entrada usando o fgts...mais enfim teria alguma forma que pegar essa grana ?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Olá Senhores e Senhoras, tudo bem com vocês? No ano de 2020 fiz o meu primeiro aporte em uma Startup. Elas representam uma oportunidade de investimento em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento. No entanto, não são considerados investimentos seguros por alguns analistas financeiros / pelo mercado em geral também. Entre as vantagens, destacam-se o potencial de retornos elevados e a chance de participar de soluções disruptivas. Por outro lado, as desvantagens incluem a alta taxa de falências e a volatilidade do mercado. Investir em cotas ou ações de startups exige pesquisa cuidadosa e compreensão dos riscos envolvidos, além de uma abordagem diversificada para…
Última resposta por David Ferreira, -
- 9 respostas
- 346 visualizações
Oiii Pessoal, tudo bem? Estava dando uma olhada na lista de livros indicados pelo Raul. E depois de passar pela aula 8 do módulo 1 (Autoajuda é o c******) resolvi aproveitar a Black Friday (que por vezes de Black Friday não tem nada kkkkk) e comprar alguns livros para ler.... Gostei da separação de tópicos que ele fez (Iniciantes/Intermediários/Os importantes) e queria saber se vcs já leram alguns dos livros indicados por ele, oque acharam... oque sugerem.... Como nosso tempo é escasso queria fazer escolhas bem certeiras.... Valeu!!! =D
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Pessoal, Tem algum lugar onde encontro as regras da comunidade? Pergunto por que quero saber se infringi alguma sem querer. Fiz um post já faz uns 2 dias e ainda está "travado" na moderação, isso é normal?
- 1 resposta
- 346 visualizações
Boa noite a todos, terminei o primeiro módulo do curso agora e digo com toda a sinceridade que, se tivesse assistido a essas aulas há 20 anos, talvez hoje, ao invés de começar agora, já teria alcançado minha liberdade financeira, uma situação bem diferente da minha realidade atual. O divórcio veio após perceber que não existiam sonhos e planos comuns. Foram 13 anos de casamento com cada um indo para um lado e nos distanciando cada vez mais. Com o fim do casamento, todo investimento unilateral também se foi. O que sobrou acabou sendo gasto por necessidade de saúde alguns anos depois. Certo que, como não sabia investir, não tirei o melhor proveito. Recomeçando, já…
Última resposta por Isaac Feitosa Araújo, -
- 0 respostas
- 345 visualizações
Boa noite, uma das 15 perguntas do Fischer é se a cia faz boa análise/gestão de custos e gastos.. onde encontrar as informações do DRE parcial das empresas para poder comparar com o oficial?
Última resposta por Bruna Martins, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
bom dia pessoal , raramente me deparo com esse tipo de grafico onde em alguns intervalos não ocorre nenhuma variação da ação , ja vi casos maiores do q esse , parece ate que não houve nenhum negociação na bolsa nesse período , é possivel isso? outra pergunta , esta empresa como em algumas outras não encontro o tag along , é possivel que não tenha ou a empresa apenas não fornece ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Boa noite! Finalizei hoje todas aulas do curso e estou respondendo as perguntas do diagrama perante cada um dos investimentos que já tenho em carteira. Chegando na parte dos FIIs, mais especificamente no RECR11, pelo que entendi 3 das minhas 8 perguntas não se aplicam a este tipo de fundo, no caso: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Ocupação física e financeira stá acima de 80% (vacância menor que 20%)? Minha dúvida é se, nestes casos, marco a resposta da pergunta como positiva ou negativa, ou o que fazer em tais situações. Grato pela atençã…
- 1 resposta
- 345 visualizações
Olá! Glra estou com dificuldades de entender a diferença entre as duas holdings da Gerdau, GGBR e GOAU, não são ambas Gerdau? Att.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 345 visualizações
No curso é destacado que com a taxa selic em alta, é um bom momento para investir em renda variável, inclusive os FI's. Minha dúvida é, se essa afirmação se aplica aos FIs de papel, uma vez que são atrelados a renda fixa, correto?
- 2 respostas
- 345 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas, já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+ Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito. Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Olá Sardinhas espero que estejam bem. Eu ainda estou me batendo com o ajuste no diagrama do cerrado. Premissas que entendi: - De acordo com as notas e com minha posição atual o diagrama recomenda o investimento. (Como vou começar do 0 o diagrama irá considerar as notas para direcionar os investimentos); - Quanto maior a nota mais ‘segura’, ‘robusta’ é a empresa, ou seja, vai tomar posição na base do triângulo; - Empresas com notas médias vão para o meio, e empresas com notas mais baixas vão ficar no topo (mais arriscadas); Se essas premissas estiverem certas é de extrema importância haver uma sinergia entre as perguntas, de forma que, empresa…
Última resposta por Wesley Silveira, -
CDB
por Cesar Furlan- 3 respostas
- 345 visualizações
Boa noite, Preciso de uma ajuda para analisar um CDB… No banco inter está risco alto e o ratting BBB Mas quando analiso no banco data, parece ser uma empresa boa para se investir, mas por está risco alto e o ratting BBB fiquei em dúvida .
- 1 resposta
- 345 visualizações
Boa tarde, como eu sei quais investimentos tem juros compostos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Pessoal,o IPCA é referente ao dia que comprei o título ou ao dia do vencimento?
Última resposta por Adriano Umemura,