💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 388 visualizações
Pessoal, Queria trazer uma dica pra gente não desanimar quando olha para os ativos / aportes / patrimônio e a coisa não anda ou as vezes anda pra trás ou ate de lado... Tem uma coisa que me dei conta esses tempo atras e acho que vale a pena comentar, quando acompanharem colocarem na sua planilha os ativos, lembre sempre de olhar a quantidade e não somente os valores / patrimônio... Explico... Imagine o seguinte cenário Inicio de ano, empolgação total, aportes e mais aportes tudo certinho... Ai vamos supor que temos 100k de patrimônio de 3000 cotas de FIIs Ai você passa o ano todo fazendo aportes, rebalanceando e tals... ai chega no fim do an…
Última resposta por Lucas Rocha, -
Soco Matinal - 18/01/2023 | Aborto, safra de café e exportações, reduflação na França e população da China
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 477 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (17/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,04%, fechando em 111.439 pontos. Quem deu uma boa levantada no índice foi a Petrobras, por conta da alta do petróleo, além do valor de R$ 456 milhões recebidos por conta de um acordo de leniência (acordo de colaboração onde em troca de informações se tem aplicação de multa e sanções retiradas ou diminuídas). O BB também subiu com as falas da nov…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
A plataforma 99pay, na verdade, é o que? Uma plataforma de investimentos? Quem me garante o dinheiro investido nela? Vc colocaria 100 mil reais nela?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
Moro no EUA e tenho investimento no Brasil.
por Convidado Tiago Jonathan- 5 respostas
- 472 visualizações
Boa noite, eu moro no EUA, só que invisto no Brasil, eu não dei saída no Brasil, trabalho e declaro impostos aqui nos Estados Unidos, gostaria de saber se tem algum contador que possa ajudar nessa situação.
Última resposta por Tiago Filgueira, -
- 7 respostas
- 459 visualizações
Pessoal, acabei de assistir essa aula e fiquei um pouco confuso. Entendi que a marcação de mercado é atualizada diariamente e um título pode hoje valer x e amanhã y, pode valorizar ou desvalorizar. mas eu fiquei confuso, se eu tenho um título de nome X, por exemplo, e hoje abriu o mercado e ele está levemente com uma valorização maior, o título pré-fixado que eu comprei não mudou, ok, mas valeria a pena eu vende-lô e comprar esse que está melhor valorizado? levando em conta também as questões de impostos que devemos pagar se não deixarmos tempo o suficiente para ficar no mínimo. pode parecer uma dúvida meio óbvia para alguns, mas eu fique confuso. Obrigado desde…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 631 visualizações
Prezados, boa noite. Estava dando uma olhada nos LCA e vi alguns títulos marcados como títulos secundários. Não me lembro de terem sido mencionados nas aulas e não vi referências no e-book. O que são, de fato e devem ser analisados de forma diferente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 543 visualizações
Oi turma... Vi em um vídeo do Raul sobre investimentos no exterior, que ele fala sobre corretoras, cita banco Inter e diz que não recomenda o banco para investir no exterior.. Alguém sabe o motivo? Eu acabei de abrir uma conta no Inter para ter acesso à esse mercado e agora fiquei com receio de investir por lá! rs
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, Galera é o seguinte: Terminei o módulo 04 e continuo com uma dificuldade terrível em analisar principalmente os setores e fazer análises qualitativas das empresas. A parte dos números não é tão difícil, pões uma do lado da outra e vai “ticando” porém a análise da empresa mesmo, estrutura, governança, aquela parte de saber se a empresa é boa mesmo, o conhecimento sobre o setor e as estruturas das empresas, os princípios do Philip Fischer, que o Prabai também aponta, de se conhecer bem o mercado que se deseja entrar está se provando um desafio maior do que eu estou dando conta. As pesquisas sobre os setores trazem informações bem básicas a respeito dos set…
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 6 respostas
- 775 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber qual valor de cotação é utilizado para o cálculo do D.Y. de anos anteriores? Ex.: O D.Y. de BBAS3, no ano de 2021 é de 7,86% (conforme imagem do site investidor 10). Como chegaram neste valor? Somando-se todos pagamentos (div +jcp) e dividindo por qual valor? Será q utilizam uma média do preço do papel no ano?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 40 respostas
- 2.4k visualizações
Fala investidores. beleza? Estava eu dando uma olhada em uns vídeos antigos do canal do Investidor Sardinha quando assisti um que fala do Luiz Barsi Filho. Também conhecido como Warren Buffett brasileiro: 💣 COMO LUIZ BARSI FICOU BILIONÁRIO? A VERDADE SOBRE O BILIONÁRIO Fiquei interessado pela estratégia deste bilionário senhor que o pilar principal é investir em ações pagadoras de bons dividendos. Dando uma pesquisa no assunto encontrei um relato de sua filha, Louise Barsi, que segue os passos do pai. Onde ela diz que um dia ela foi contar vantagem com o Luiz mostrando que a carteira dela tinha valorizado mais do que a dele. Então afirmando suas convicçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Ooopa! Primeiramente foi mal aí se não pode criar tópicos assim... Tô procurando opiniões de quem usa a corretora da Nubank (NuInvest). Vale a pena permanecer nela? E migrar para outra, dá muita diferença? Sei que vão falar pra trocar logo pra ISA mas queria entender potenciais vantagens/desvantagens. Acho o app bem resumido, fácil de usar e sinto uma leve limitação na ISA (apesar das potenciais melhores taxas etc). Valeu!!
- 14 respostas
- 425 visualizações
O que acham da regra dos 100?
Soco Matinal - 17/01/2023 - IPI, pneu de casca de arroz, reabertura da China e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 492 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (16/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,54%, fechando em 109.212 pontos. Já não foi um começo muito bom para a semana que teve no seu primeiro pregão com commodities, bancos e risco fiscal na linha. O caso da Americanas ainda está dando o que falar. O dólar aqui fechou em alta de 1,02% aos R$ 5,14. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 13/01/2023 - Ação despenca mais de 77% e Haddad foi criticado por pacote de medidas anunciadas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 583 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (12/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,59%, fechando em 111.850 pontos. Não tem como não comentar sobre a Americanas, né? O Tombo da ação de 77% na cotação com uma perda de R$ 8 bilhões no seu valor de mercado por conta da diferença de R$ 20 bilhões na sua contabilidade. Logo em seguida isso acabou respingando em outras varejistas que não tinham nada a ver com a coisa, mas Ambev que …
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 5 respostas
- 641 visualizações
Fala pessoal, estou no Canadá a quase 1 mês (Toronto) mais especificamente e vou falar pra voces, aqui em cada esquina tem uma loja da verdinha tem mais que mcdonalds fora o cheirão que voce sente ao andar pelos parques, basicamente é onipresente. Só chamar a atenção q se isso for uma tendência global tem oportunidade de investimentos ai
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza,