💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 713 visualizações
Fala galera, tenho 21 anos e gostaria de algumas indicações de livros para empreendedorismo, quero ter conhecimento antes de meter a cara!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Criei minha hot wallet da HNT... Sabe como é né... Mandei 1 HNT pra ver se estava tudo certo, antes de mandar mais e fazer mer.... kkkkkkk Recomendo, sempre que forem mexer com cripto ou fazer operações de deposito e saque em carteira que você recém criou, da uma testada antes... Porque neste ambiente é onde a criança chora e a mãe não vê !! se escolher rede errada, ou se fizer alguma caca, não tem pra quem reclamar, só pode chorar mesmo e perder tudo !
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Meu Avô sempre me contava esta História e nunca esquecia de me questionar todos os dias: "Já achou sua vaquina Paulinho!!?" Ps.: apesar que era uma história que meu avô contava, peguei o texto na internet citando a fonte ao final; "Não é difícil ficar preso em uma rotina limitante. Nós ficamos tão habituados com a forma como fazemos todas as coisas que perdemos, com o tempo, a nossa habilidade de testar novas possibilidades. A rotina é tão confortável, tão segura, e nos acostumamos tão rápido com ela que até nos esquecemos disso. No entanto, a história da vaquinha é uma daquelas que funcionam como um despertador. Um despertar para o que não vemos no nosso cotidi…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Pessoas, eu terminei o modulo 2 aqui... E esse modulo vai me dar um pouco de trabalho por conta do meu cartão de credito. O bom é que eu já sei oq tenho que fazer, irei executar, e me organizar. Maaaas, a minha duvida é: Vamos supor que eu consiga ter investido 4 milhões na minha aposentadoria depois de 30 anos fazendo aportes rigorosamente, isso me gerando uma renda mensal de 40 mil. Olhando isso hoje, seria incrível é um valor 4x maior do que o meu custo hoje, porem a minha duvida é, 40 mil hoje eu posso comprar X coisas. Mas e daqui a 30 anos quanto 40 mil estará valendo? Tem algum calculo que eu possa fazer levando a media da inflação, pra…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
No meu caso ja sabia que estava com a apessoa certa e com certeza veio para agregar ainda mais, temos os mesmo objetivos e nos completamos nas diferenças, quando falamos de dinnheiro sempre nos entendemos e temos os sonhos parecidos.
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
-
- 3 respostas
- 392 visualizações
Salve pessoas. Tudo bem ? Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. Até a noite na Live ;) bom dia a todos.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 508 visualizações
Tenho buscado textos e vídeos sobre saída definitiva do Brasil e não acho nada que preste. Só informação desencontrada. Eu mesma morei na Ásia por 4 anos e nunca dei saída definitiva. Porém, gostaria de me preparar para isso em breve (se valer a pena pra mim). Tenho mil dúvidas, se preciso vender tudo, se posso receber aluguel, se posso continuar tendo conta bancária, e por aí vai. Quem puder me ajudar, agradeço.
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Boa Tarde Pessoal Estou tendo dificuldades em exportar o meu extrato do banco do Brasil para o excel, alguém que domine a arera para poder me auxiliar. Quando eu importo as informações fica totalmente desconfigurado. Desde já agradeço.
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (13/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 106.457 pontos. Aqui tivemos o grupo da picanha pesando no índice, isso por conta da demanda mais fraca dos produtos aqui no Brasil, assim como margens de importação menores também e o custo mais alto, como sempre. Aí foi todo o grupinho ladeira abaixo. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialment…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Dançamos conforme o ritmo ...🤣🤣🤣 VID-20230417-WA0007.mp4
- 3 respostas
- 762 visualizações
@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, no dia seguinte ao casório, em lua de mel, e já está postando aqui novamente. Não deveria estar postando na sua querida esposa? Como foi o casório? Conta pra gente e posta uma foto!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 988 visualizações
Como ocorre a remuneração em fundo de investimento? É apenas em função da valorização da cota?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Já receberam algum mimo do banco de vcs? O Nubank já me mandou umas firulas e no meu primeiro ano como cliente mandaram um bolo no meu aniversário 🤣
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 673 visualizações
Fala sardinhas! Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde (melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo ) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba g…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
O dinheiro pode até não trazer felicidade, mas, a falta dele é a tristeza certa na vida da pessoa. O que vocês acham? (Frase de um famoso vendedor de cursos preparatórios para concursos)
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira,