💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 344 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Essa semana, estava conversando com uma amigo sobre investimento em bolsa de valores, falando um pouquinho sobre a estratégia ensinada aqui na AUVP e suas vantagens, sobre as operações swing e day trade, etc... Ai o "cabra" me fez uma pergunta e acabei não sabendo responder mas disse que conheço uma família que responde na hora...a família Sardinha... Expliquei que vendas de ações abaixo do valor de R$ 20.000,00 mensal são isentas de imposto, acima disso tem as diferentes taxas para day trade ou operações por períodos maiores. A pergunta dele, que agora passa a ser minha é a seguinte... Imagine que um iluminado (que não conhece a AUVP, claro) opera tudo que…
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo. Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Boa tarde a todos. Em sua aula, Raul disse que, em sua maioria, fundos de investimento apresentam um rendimento inferior à SELIC. Tenho aplicações em alguns fundo que apresentaram rendimento superior à SELIC. Será que foi sorte aplicar nesses fundos ou não estou sabendo visualizar o rendimento real?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 344 visualizações
Ola pessoal, Queria uma ajuda de vcs. Não tenho conhecimento amplo do mercado de renda variável americana. Por isso dentro do diagrama do cerrado na parte de investimentos internacionais (ações e REITs) resolvi focar por enquanto em ETFs. Desses penso em ETFs de técs, farmacêutica e imóveis. Alguma recomendação para longo prazo ? Vi no post aqui sobre ETFs internacionais e vi muita opção. Confesso q fiquei na dúvida. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Estava assistindo às aulas sobre renda variável e os critérios do Serrado e me deparei com uma reflexão: tecnicamente, se uma empresa distribui dividendos, isso indica que ela é saudável. No entanto,seria crucial analisar a quantidade de dividendos e a porcentagem que ela distribui anualmente? Também seria importante verificar se essa distribuição está acima do que considero saudável? Pensei em guardar essa pergunta para a live de segunda, mas o Raul já me disse uma vez: "Aproveite a comunidade, rapaz"
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava enten…
- 4 respostas
- 344 visualizações
Recentemente, finalizei minhas aulas e comecei a fazer uma análise mais profunda das empresas na minha carteira, colocando elas no diagrama: BBAS3: 16,80% - Nota: 11 PNVL3: 7,43% - Nota: 7 CPFE3: 39,03% - Nota: 5 EGIE3: 15,66% - Nota: 11 BBSE3: 21,08% - Nota: 7 Minha principal dúvida é em relação à diversificação setorial. Percebo que uma parte significativa da minha carteira está concentrada no setor de energia (CPFE3 e EGIE3), o que a deixa bastante correlacionada. Gostaria de reduzir esse risco. Qual setor seria interessante incluir para diversificar e equilibrar melhor a carteira?
- 1 resposta
- 344 visualizações
Olá! Glra estou com dificuldades de entender a diferença entre as duas holdings da Gerdau, GGBR e GOAU, não são ambas Gerdau? Att.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 344 visualizações
Olá pessoal, Iniciei minha carteira a pouco mais de um ano, e apesar de falarem para não atentarmos a rentabilidade, não tenho gostado muito dos meus resultados. Ainda estou na fase de aportes para chegar na porcentagem ideal conforme Diagrama do Cerrado. Gostaria da opinião sincera quanto as ações escolhidas, mudariam alguma empresa? Retirariam alguma? Hoje as ações representam 21,21% da minha carteira (META 30%): 3,20% - SUZB3 1,77% - WEGE3 1,77% - KLBN11 1,57% - ITSA4 1,50% - ABEV3 1,40% - BBAS3 1,39% - PETR4 1,37% - STBP3 1,26% - ODPV3 1,21% - LEVE3 1,09% - B3SA3 1,08% - BBSE3 …
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
1. NIO Inc. (NIO) Setor: Automóveis elétricos Mercado: China Descrição: NIO é uma fabricante de veículos elétricos que tem crescido rapidamente, aproveitando a demanda crescente por soluções de mobilidade sustentável. A empresa tem expandido sua linha de produtos e redes de carregamento, o que pode alavancar seu crescimento futuro. 2. Palantir Technologies Inc. (PLTR) Setor: Tecnologia de software Mercado: EUA Descrição: Palantir é conhecida por suas soluções de análise de dados, que são utilizadas por governos e empresas em todo o mundo. A demanda crescente por análise de big data e inteligência artificial pode impulsionar seu crescimen…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 344 visualizações
Olá Sardinhas espero que estejam bem. Eu ainda estou me batendo com o ajuste no diagrama do cerrado. Premissas que entendi: - De acordo com as notas e com minha posição atual o diagrama recomenda o investimento. (Como vou começar do 0 o diagrama irá considerar as notas para direcionar os investimentos); - Quanto maior a nota mais ‘segura’, ‘robusta’ é a empresa, ou seja, vai tomar posição na base do triângulo; - Empresas com notas médias vão para o meio, e empresas com notas mais baixas vão ficar no topo (mais arriscadas); Se essas premissas estiverem certas é de extrema importância haver uma sinergia entre as perguntas, de forma que, empresa…
Última resposta por Wesley Silveira, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Bom dia. Estou com uma duvida sobre a marcação a mercado, que é a seguinte. Vamos supor que eu comprei um Tesouro IPCA + 6%, depois de 2 anos o Tesouro esta pagando IPCA + 4%. Por isso o meu titulo esta valorizado e eu posso fazer a marcação a mercado. Eu entendo que se o tesouro esta pagando menos, é pq a taxa de juros do mercado esta mais baixa, por isso se eu efetuar o resgate do tesouro, eu não teria dificuldades de achar outro investimento com taxas boa? Como eu avalio se vale a pena eu efetuar o resgate da marcação a mercado ? Acredito que pode ter casos que não vale a pena.
- 3 respostas
- 344 visualizações
Qual a visão da comunidade sobre isto? Entrou em: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 (NTN-B) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2040 Taxa IPCA+3.98% Valor Investido; R$ 246.113,49 Valor Liquido; R$ 245.087,88 Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 (NTN-F) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2031 Taxa; PRÉ 6.88% Valor Investido; R$ 263.124,97 Valor Liquido; R$ 199.021,37 **** Hoje o assessor dela propôs vender os dois papéis e sugeriu uma nova carteira com renda fixa com juros maiores. Na fala da cliente: 1. A cliente não vai precisar usar esse dinheiro; 2. Os juros Semestrais estão atendendo para compor renda. 3. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Boa tarde a todos. Recebi de uma corretora a indicação para investir em LTN. Qual a diferença entre este tipo de investimento e o investimento no Tesouro Direto?
Última resposta por Adriano Umemura,