💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 345 visualizações
Perdoem me, titia nova no pedaço, mas poderiam me ajudar? Fiz uma aplicação ontem no Tesouro Selic + 0.11 e hoje deu um rendimento negativo de 24,28. Não entendi, porque não houve variação da taxa selic. Também tive perda no Tesouro prefixado 2031 de 109,04... Esse eu compreendi que é por conta da marcação de mercado. Mas confesso que não tinha conhecimento que o Tesouro Selic poderia ser variavel.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 345 visualizações
Bom dia! Acabei de terminar o módulo 3 e fiquei com uma dúvida: Vale a pena investir em títulos do tesouro direto que irão vencer "em breve" (2027/2029/2031) quando comparados aos que vencerão em 2045 por exemplo? Usualmente os títulos maiores terão rentabilidades maiores também, então por que investir em um tempo menor? Seria somente para diversificar a carteira? Meu objetivo é apenas acumulo de capital, então não tenho nenhum objetivo a curto/médio prazo. Ainda mais considerando poder realizar marcação a mercado no futuro e tal, por isso não entendi se eu deveria sim comprar títulos com prazos menores ou se no meu caso específico posso comprar no longo prazo, muito…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
🤪 VID_20230402_230025.mp4
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta, (15/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,13%, agora chegamos aos 119.221 pontos. Não foi lá aquelas coisas, mas considerando a melhora na nossa classificação considerando a dívida do Brasil, ou seja, o quanto é perigoso dar crédito pra gente aqui, e que ontem foi um dia de bastante realização de lucro, mais a ideia de que a Selic possa baixar…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 345 visualizações
Olá pessoal, sou aluno novo aqui na comunidade! Como vão vocês? Já estão investindo pesado? Qual o seu perfil de investidor? Quais as expectativas com o curso? Eu sou da Praia Grande/SP (Nível: Aprendiz). Começando nos investimentos com perfil moderado. Minha expectativa é aprender bastante e escolher bons investimento com a bagagem adquirida.
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 10 respostas
- 345 visualizações
Tava pensando em fazer uma viagem de carro do interior de Pernambuco até o algum lugar no Brasil 🇧🇷, queria sugestões, uma parada que quero fazer é na sede da AUVP 🏴☠️
Última resposta por Daniel S, -
- 12 respostas
- 345 visualizações
Oi S@rdinhas, Tem uma sensação que me causa um dor danada.... Quando eu preparo o meu fluxo de caixa do mês, de vez em quando tem uma grana sobrando no início do mês, grana essa que eu devo precisar mais no final do mês. Se o prazo que a grana está "sobrando" na conta, como forma de me defender do eu próprio consumismo, eu invisto ela num CDB desses que paga 100% do CDI com liquidez diária, numa conta que eu chamo de colchão financeiro. O objetivo dessa conta é ter fundos para honrar os compromissos quando eles vencem, tipo fatura do cartão de crédito, impostos, conta de luz, etc... O objetivo de eu fazer isso é deixar que o "saldo disponível" nas contas …
Última resposta por Iago Gomes, -
- 1 resposta
- 344 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Essa semana, estava conversando com uma amigo sobre investimento em bolsa de valores, falando um pouquinho sobre a estratégia ensinada aqui na AUVP e suas vantagens, sobre as operações swing e day trade, etc... Ai o "cabra" me fez uma pergunta e acabei não sabendo responder mas disse que conheço uma família que responde na hora...a família Sardinha... Expliquei que vendas de ações abaixo do valor de R$ 20.000,00 mensal são isentas de imposto, acima disso tem as diferentes taxas para day trade ou operações por períodos maiores. A pergunta dele, que agora passa a ser minha é a seguinte... Imagine que um iluminado (que não conhece a AUVP, claro) opera tudo que…
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo. Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Boa tarde a todos. Em sua aula, Raul disse que, em sua maioria, fundos de investimento apresentam um rendimento inferior à SELIC. Tenho aplicações em alguns fundo que apresentaram rendimento superior à SELIC. Será que foi sorte aplicar nesses fundos ou não estou sabendo visualizar o rendimento real?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 344 visualizações
Ola pessoal, Queria uma ajuda de vcs. Não tenho conhecimento amplo do mercado de renda variável americana. Por isso dentro do diagrama do cerrado na parte de investimentos internacionais (ações e REITs) resolvi focar por enquanto em ETFs. Desses penso em ETFs de técs, farmacêutica e imóveis. Alguma recomendação para longo prazo ? Vi no post aqui sobre ETFs internacionais e vi muita opção. Confesso q fiquei na dúvida. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Pessoal, fiquei com uma duvida. Se o JCP é a distribuição do "lucros" antes de apura-los para diminuir a incidência sobre o imposto, onde eu verifico essa informação? Porque isso impacta na distribuição de DY e também diminui o Lucro apurado. Como passo analisar se o lucro da empresa foi menor devido a distribuição de JCP e não devido a real diminuição dos lucros do período?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Estava assistindo às aulas sobre renda variável e os critérios do Serrado e me deparei com uma reflexão: tecnicamente, se uma empresa distribui dividendos, isso indica que ela é saudável. No entanto,seria crucial analisar a quantidade de dividendos e a porcentagem que ela distribui anualmente? Também seria importante verificar se essa distribuição está acima do que considero saudável? Pensei em guardar essa pergunta para a live de segunda, mas o Raul já me disse uma vez: "Aproveite a comunidade, rapaz"
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava enten…
Última resposta por Eddy Paulini,