💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 797 visualizações
Fala meus companheiros sardinhas. Vim aqui hoje compartilhar como vocês minha história e situação e pedir-vos alguma sugestão. Tenho 24 anos e sou PCD(Pessoa com deficiência), possuo distrofia muscular congênita e nunca andei. Eu sou de Brasília e atualmente moro com meus pais. Meu sonho sempre foi alcançar a independência e liberdade. Um passo importantíssimo pra mim é morar sozinho ou pelo menos em algo de minha total responsabilidade. Eu trabalho com programação a 7 anos e atualmente sou Sênior em duas empresas home-office e isso me possibilitou um salário bacana para pagar um cuidador e finalmente ter essa independência. Então resolvi me mudar e encontrei um apartamen…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 517 visualizações
Estava dando uma olhada no índice de basileia do Nubank, no Banco Data, e vi que existem 2 opções de consulta "Nubank" e "Nubank Financeira", uma possui os dados de índice de basileia e o outro não. Alguem saberia me explicar a diferença entre essas opções e o porque existe índice de basileia em um e no outro não? https://bancodata.com.br/relatorio/nu-financeira/ https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/
- 12 respostas
- 440 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 8 respostas
- 422 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS O Conselho de Administração da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”), em reunião realizada no dia de hoje, aprovou a distribuição de dividendos intercalares referentes ao exercício de 2022 no montante de R$ 460.000.000,06. O pagamento dos dividendos intercalares ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2023, com base na posição acionária do dia 10 de janeiro de 2023. A partir do dia 11 de janeiro de 2023, as ações e units passarão a ser negociadas “ex-dividendos” na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão. Rio de Janeiro, 5 de janeiro 2023. André Augusto Telles Moreira …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 10.8k visualizações
Boa tarde Sardinhas. 🐟 Na hora de aportar numa renda fixa você (assim como eu) tem dúvidas e fica fazendo cálculos para comparar o rendimento de um CDB (que tem desconto de IR na tabela regressiva sobre o lucro) x uma LCI / LCA que é isenta de IR? Então, fui dar uma olhada pelo buscador e achei esta tabela anexa que compara o rendimento do CDI em um CDB x uma LCI/LCA facilitando o trabalho. Por exemplo: Uma LCI que oferece 91% do CDI equivale a um: (CDB 118% do CDI - se aplicado por 1 / 180 DIAS) (CDB 114% do CDI - se aplicado por 181 / 360 Dias) (CDB 110% do CDI - se aplicado por 361 / 720 Dias) (CDB 107% DO CDI - se aplicado por ma…
- 1 resposta
- 220 visualizações
ao abrir o aplicativo me pediu om país e em seguida o código de referência. não estou sabendo que código é este, alguém poderia me responder que código é esse????
- 3 respostas
- 461 visualizações
Alguém saberia me informar se é preciso fazer assinatura paga no site " Investidor 10 " , para poder fazer comparação entre empresas ? Pois não aparece a opção de comparar, como o Raul esta fazendo nas aulas. Só aparece " sem comparativos "
- 4 respostas
- 649 visualizações
Então galera, com toda a situação da Americanas, acabou respingando um pouco na Ambev, o que fez suas ações terem uma leve queda. Eu vejo como uma excelente oportunidade para quem está de olho na empresa, já que ela não tem nada a ver com a treta da Americanas, e não mudou nada em seus fundamentos, apenas ficou mais barata. Qual a opinião de vocês?
Soco Matinal - 16/01/2023 - Americanas ganha liminar para evitar bloqueios de bens, Brasil em Davos e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 523 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (13/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,84%, fechando em 110.916 pontos. O bafafá de Americanas com a "inconsistência de R$ 20 bi" não teve tempo de esfriar, mas a empresa conseguiu se valorizar. Depois, já começou a rolar um valor de R$ 40 bilhões por aí. As mineradoras também encerraram em alta com o minério de ferro se valorizando. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão:…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 31 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de propor para criamos uma lista de boas empresas que valem um estudo aprofundado. Vou citar algumas em minha opinião e vamos fazer essa lista crescer! Bancos: Banrisul, Banco do Brasil Seguradoras: Porto Seguro e BB Seguros Saneamento: Copasa e Sanepar Energia: Copel, Taesa e Engie Celulose: Klabin, Irani e Suzano Ferro: Ferbasa Saúde: Odontoprev e Fleury Telecom: Vivo e Oi (brincadeira hahaha) Lembrando que são apenas empresas para estudos, não é pra comprar sem fazer uma boa análise antes, ver se é um bom negócio, valuation atrativo e se faz sentido na sua estratégia
- 0 respostas
- 430 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 545 visualizações
Bom dia Sardinhas, títulos RF (CDB) com a mesma rentabilidade mas com vencimentos de 60, 48 e 18 meses. Nestes casos qual a melhor opção? Mais longos podem diluir o IR ou mais curtos para aproveitar novas oportunidades resgatando o valor mais sedo? Então como escolher?
- 1 resposta
- 402 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A AES BRASIL ENERGIA S.A. (“AES Brasil” ou “Companhia”) (B3: AESB3), em continuidade ao Aviso aos Acionistas divulgado em 5 de dezembro de 2022 (“Aviso aos Acionistas”), comunica que, em 9 de janeiro de 2023 encerrou-se o prazo de exercício do direito de preferência para subscrição de ações relativas ao aumento de capital social por meio da emissão de ações da Companhia para subscrição privada (“Aumento de Capital”), nos termos aprovados em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 5 de dezembro de 2022. Conforme informado no Aviso aos Acionistas, foram emitidas pela Companhia 3.221.370 ações ordinárias, escriturais e sem valor nom…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 842 visualizações
Olá a toda a comunidade, Gostaria de abrir aqui um debate e ouvir a sua opinião sobre o tema: Investir no Brasil morando no exterior. Antes de entrar diretamente nas dúvidas sobre o tema, quero compartilhar a minha situação, porque acredito que existam outras pessoas na mesma situação. Moro no exterior há 4 anos, e fiz a minha declaração de saida definitiva na Receita Federal. Atualmente não tenho contas bancarias ou qualquer forma de investimento/capital no BR. Minhas duvidas são as seguinte: 1 - A maioria das corretoras no Brasil não abre conta para não residentes devido ao custo operacional envolvido. Vale a pena reverter a declaração de não residente p…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza,