💬 Comunidade AUVP
-
-
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Sinceramente racho de rir toda vez que vejo algum exemplo nas aulas, o Raul sempre vem com a padaria do João. Será que o Raul é dono de alguma rede de padarias por ai e a gente não sabe? Inova nesses exemplos ai Raul 🤣
Última resposta por Dayse Bezerra, -
-
- 0 respostas
- 122 visualizações
Li essa notícia e não consegui deixar de pensar, "Olha o Raul vendendo os Bitcoins dele"... https://br.cointelegraph.com/news/brazil-anticipates-possible-bitcoin-correction-and-withdraws-r61-million-from-cryptocurrency-funds
Última resposta por Alex Manoel Ferreira Silva, -
-
- 63 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde, senhores. Aproveitei a euforia de checar no meu extrato o primeiro cashback pingando para fomentar uma discussão interessante e que talvez irá deixar os novatos como eu menos apreensivos quanto à questão do fee-based (eu nunca fiquei apreensivo, confio 100% nesse modelo). Utilizando valores proporcionais aos que recebi e ao meu patrimônio no mesmo período chego na conclusão do título desse post. Proporcionalmente: Patrimônio 30/09/2024 - R$100.000,00 Recebimento do cashback referente a set/2024 - R$169,05 Taxa de 0,075% aplicado a R$100.000,00 = R$75,00. Raul me pagou para usar a AUVP = R$94,05 (cashback - taxa fee based) Obs: todos esses…
Última resposta por Aline Correa, -
-
Pessoal, boa noite, tudo bem? Investidora iniciante aqui rsrs Às vezes eu vejo ativos de renda fixa sendo vendidos no mercado secundário. Gostaria de saber se há riscos maiores ao comprar ativos no mercado secundário do que no primário, e se preciso tomar algum cuidado em particular. Além disso, o imposto de renda aplicado aos ativos de renda fixa no mercado primário e secundário é o mesmo? Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês. Boa semana a todos.
Última resposta por Gabriela Batista Leão, -
- 3 respostas
- 771 visualizações
Pelo oque aprendi sobre CRI/CRA eles são uma antecipação de divida, por exemplo a JBS vendeu seus produtos para uma rede de mercado e vai receber esse dinheiro no futuro, para antecipar essa dinheiro a receber a JBS procura uma securitizadora para emitir o CRI/CRA. Dito isso, no meu entendimento o risco do CRI/CRA estária atrelado a rede de mercados e não a JBS. Entendo que investir em CRI/CRA de empresas listadas na bolsa é mais segura, porém oque eu entendi está correto?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, sardinhada! Essa semana fiz meus aportes do mês e já estou considerando como uma cerimônia feita 😂😂 Colocar o dinheiro na AUVP, pegar resquícios de dividendos que tenho em uma outra (sim, podemos dizer que sou um pecador ainda) e jogar o valor para avaliar o que o diagrama me dirá. Além disso, costumo também dar uma olhadinha nas aplicações de renda fixa e regularizar os valores atuais pois entendo que assim o diagrama estaria mais condizente com a realidade com relação aos valores que compõem minhas metas. Depois da sugestão vem os aportes. Minha carteira ainda está meio desequilibrada então os aportes são uma loucura 😂 E quando…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 30 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia, sardinhada! Há um tempo atrás comentei por aqui sobre a "cerimônia" que faço quando chega o dia dos aportes. Hoje venho compartilhar que também tem algo parecido por aqui que é no comecinho do mês fazer o orçamento doméstico da casa lançando o mês anterior e vendo para onde foi o dinheiro. Aqui moramos eu e minha mãe (cuido dela por estar deveras debilitada de movimentação das pernas) e acabo cuidando do orçamento da casa com nossos gastos. A ferramenta que a AUVP dá para nós alunos é excelente e prática para isso. É pegar a fatura do cartão onde majoritariamente estão nossos gastos em virtude de um benefício de cashback e alguns extra…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 17 respostas
- 616 visualizações
Oi S@rdinhas! Nós todos estamos aqui em busca de algo, mas cada um tem uma meta diferente pela frente. Acredito que a única coisa em comum é que todos nós buscamos independência financeira; ninguem quer TER que trabalhar para sempre, para viver confortavelmente. Acredito ainda que todos nós fazemos aportes frequentes e queremos chegar ao nosso objetivo maior no menor prazo de tempo possível. Dito isso, existe um equilíbrio - pelo menos para mim - entre aportar o máximo e viver bem. De nada me valhe virar um pão-duro miserável, poupando cada centavo, sem viver a vida. De todos os meus objetivos, o que mais me move e a grana que considero a mais bem gasta …
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
-
- 16 respostas
- 372 visualizações
Imagem do shorts no canal do Raul mostrando as famosas sendo confeccionadas, reza a lenda que não devemos comentar sobre isso . P.S: Esse post nunca existiu, apenas sorriam e acenem para as novas turmas e vamos continuar vivendo normalmente
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 5 respostas
- 426 visualizações
Gostaria de saber se esse site é confiavel para negociar criptomoeda.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 315 visualizações
Boas investidores! Espero que estejam animados, mas sinceramente a carteira de vcs também está batendo 1% ao mês ou isso é um delírio meu?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 33 respostas
- 2.1k visualizações
Quem aí, acredita na seleção desse ano ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 870 visualizações
Bom dia Senhores, senhoras e senhoritas ! Após poucas horas investigando e pesquisando cursos de investimentos para iniciantes, tomei então a decisão de me inscrever na AUVP, porem, uma enxurrada de cursos, palestras gratuitas, como se tornar um milionário em poucas semanas , como se aposentar aos 40 anos ( essa pago pra ver, tenho 51). Por alguns instantes pensei estar no curso errado, Raul projeta 10, 12, 15 anos para fazermos o primeiro milhão ou começar a viver de renda passiva. Mas o que vi ontem, na minha humilde opinião, transcendeu todos as "verdades possíveis". LUCRE EM 1 DIA R$198.000,00 - o prodígio conseguiu em 6 meses. Mas como isso …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 325 visualizações
Atualmente, tenho um Peugeot 307, ano 2009, que está gerando custos constantes e elevados com manutenção. O carro já possui 205 mil km rodados. No entanto, preciso de um carro para ir ao trabalho, moro no interior e trabalho em uma cidade a 25 km. Recebi uma proposta de consórcio (Banco do Br) no valor de R$ 72 mil. O carro que pretendo adquirir custa em torno de R$ 70 mil. Vou dar lance de R$ 25 mil ( maior que o necessário ) para garantir a contemplação. O consórcio tem prazo de 48 meses, com uma taxa de AD 0,17% ao mês. Já avaliei a opção de financiamento, mas a taxa de juros ficou acima de 4% ao mês. Minha intenção é quitar o consórcio em um ano, pois posso …
Última resposta por Maicon Charles Hep,