💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 266 visualizações
Ouvi em uma live de um influenciador que não quero citar o nome, que a carteira dele de BTC só apresenta "prejuízo" todos os anos, e desta forma ele acaba não tem impostos a pagar neste ativo. Porém também vi que algumas pessoas tiveram estes questionamento aqui na comunidade e as respostas foram contrarias. Afinal suponhamos que eu tenha 3 BTC na Blockhain (adquiridos anteriormente pela Bity e Binance ) a um Preco médio de 25mil USD e queira vender este ano 1BTC caso o preço chegue a 110 Mil USD (suposições), como eu faria tal manobra utilizando este ideia de "apresentar apenas prejuízos" obs: aos corretinhos de plantão peço que entendam que a manobra exi…
-
- 7 respostas
- 163 visualizações
Então eu entendo que o mercado de opções é fria, mas eu tenho curiosidade de saber qual é essa história dos anúncios que aparecem no youtube. Melhor pagar de otário aqui do que pagar pro otário kkkk
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Oi pessoal, espero que estejam bem. Me chamo Rebeca, sou da turma AUVP 31. Nasci no Rio de Janeiro e atualmente moro em Nice, no sul da França. Nunca investi e estou ansiosa para aprender. Quando eu tinha 22 anos, tinha dinheiro na poupança e não sabia o que fazer. Comprei um terreno em Cabo Frio, em um bairro nobre para construir uma casa, e acabei me arrependendo depois. Tive muitos problemas e não consegui ir para o Brasil, então desisti de construir a casa. Agora, quero comprar um a flat de frente para o mar para alugá-lo no Airbnb quando não estiver lá, e no futuro, pretendo juntar dinheiro e viver de renda.
Última resposta por Luiz Eduardo Zamboti, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Sempre fui uma pessoa muito sonhadora. Tenho 28 anos e sou do interior de SP. Meu primeiro grande sonho foi viajar pelo mundo. Com uma mochila nas costas e algumas economias, fui para 56 países e passei dois anos realizando essa jornada. Não foi uma decisão fácil: deixei minha casa, um relacionamento de 5 anos, meu cachorro e minha carreira de arquiteta, tudo isso na esperança de "encontrar meu lugar no mundo", já que não me sentia mais conectada ao lugar onde vivia. Após esse longo caminho, cheguei à conclusão de que minha vida ideal seria dividida entre o Brasil, Bali e Berlim, meus três lugares preferidos. No entanto, com a constante desvalorização do real, vejo e…
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
- 0 respostas
- 66 visualizações
Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir uma aula do Raúl sobre o mesmo assunto, coloquei anotei algumas coisas e gostaria da opinião de mais gente. Sou o Luís, tenho 25 anos e hoje ganho em média de 12,5k as vezes mais as vezes menos. Estou próximo de um novo salário fixo de 16k. Moro de aluguel e todas minhas despesas fixas giram por volta de 4k à 4,5k, invisto em média 4k por mês. Já tive vários sonhos e mudanças ao longo dos anos, como por exemplo morar no interior, ter uma vida calma e sem muitos luxos, até conhecer a Alemanha, o país que sempre quis conhecer e admirava. Isso mudou toda minha visão sobre o Brasil…
Última resposta por Luís Carlos Beserra, -
- 4 respostas
- 198 visualizações
Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir uma aula do Raúl sobre o mesmo assunto, coloquei anotei algumas coisas e gostaria da opinião de mais gente. Sou o Luís, tenho 25 anos e hoje ganho em média de 12,5k as vezes mais as vezes menos. Moro de aluguel e todas minhas despesas fixas giram por volta de 4k à 4,5k, invisto em média 4k por mês. Estou próximo de um novo salário fixo de 16k, com isso as coisas podem melhorar em relação aos investimentos, to querendo me mudar pra um lugar onde eu vá gastar em torno de 3k de aluguel. Já tive vários sonhos e mudanças ao longo dos anos, como por exemplo morar no interior, ter uma vida …
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Conseguir juntar um montante em que seja possível viver com uma renda passiva de 10k reais mensais (ajustados da inflação), em um período de 8 a 10 anos, de forma que possa ter a liberdade de dizer NÃO...😂 Faltou completar que já possuo casa própria no valor de 150 a 200k e carro popular pago à vista (Graças a Deus). Ah! Vendo outros depoimentos, lembrei que também pretendo fazer umas duas viagens por ano.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
Bom Dia! Assistindo a aula 5 da AUVP, veio o desafio de falar sobre nossos sonhos, e o quando ele custaria, isso foi uma atividade fácil pois sempre tive bem claro meus objetivos, sei que podem mudar(tenho 27 anos), mas não creio que os pontos fundamentais mudariam, segue abaixo os meus sonhos e um custo aproximado de cada um deles: -Casa ou Apartamento(pelo menos +120m²) na cidade de nascimento ---- R$1.200.000,00 -Mini Fazenda(Se já tivesse o dinheiro já estaria lá) ---- R$2.000.000,00 -Animais diversos ---- R$50.000,00 -RAM Rampage ---- R$280.000,00 -Toyota Corolla Cross ---- R$210.000,00 -Total ---- R$3.740.000,00 Custos do sonho: -Manutenção d…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Pra mim não precisa de muito, apenas um conforto pra mim e minha familia seria: 1 casa de 400.000 2 carros bons de 50.000 - nao precisa ser novo, basta ser bom 1 moto pra eu me divertir, meu sonho 35.000 - meu gosto pessoal pra rodar na cidade com minha mulher uma renda mensal de 10.000 um patrimonio de 150.000 pra usos extraordinarios se necessario total patrimonio 685.000 até dá pra realizar, parte do patrimonio eu ja tenho, so basta renovar até lá e usar o que ja tenho pra ir melhorando.
Última resposta por Eder Gean, -
- 35 respostas
- 1k visualizações
Já me encaixei em dois apelidos criados pelo Raul... O piloto do boeing(antes de terminar o curso) O taradão da renda fixa 😂😂
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 466 visualizações
Vocês já pararam para pensar que já estamos no dia 16 de Janeiro? E não foi ontem que estávamos estourando espumante e brindando com nossas famílias e amigos? Temos metas para por em prática, colegas!
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 13 respostas
- 911 visualizações
Fiquei com uma duvida sobre a aula de tesouro IPCA, sendo que o raul afirma que não está protegido quanto a hiperinflação, mas em seu próprio exemplo mostra que em um rentabilidade real de 6% com um aumento de 10% sobre a inflação sua rentabilidade sobe para 16% ao ano. Entendo que como o retorno obtido será maior e devido a isso o IR de 15% come mais da sua rentabilidade porque você gerou mais. Mas o que fica na minha cabeça é que se por exemplo você investe 1000 com uma rentabilidade segura no ipca de 6+3%, ou seja 9%, no final de 5 anos você tem 1538,62 que sua rentabilidade real seria de 1307,57. Mas se há um hiperinflação com rentabilidade de 16% esses mesmos 1000 vã…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 5 respostas
- 596 visualizações
Acho que sou meio burra, assiti a aula de tesouro e não entendi porque ele vale mil reais no vencimento..
Última resposta por Andreza Juliani Gilio, -
- 17 respostas
- 601 visualizações
Como comentado na live de hoje, eis aqui um tópico para quem é entusiasta, curioso, estudioso e similares deste tema. Começando com uma contribuição, venho lendo e estudando sobre filosofia estóica. Um tema que me chamou muito a atenção, que tem princípios que vão de encontro com os meus e enriquece muito em reflexões pessoais. Muito difícil de aplicar tudo hoje em dia mas sou da opinião que o pouco é melhor que nada quando falamos de nossas melhorias internas e íntimas.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Haa não... como sardinha raiz T23 e bauruense (Bauru-SP), tenho que exclarecer a confusão entre misto quente e bauru, apresentada no Giro da Bolsa. O verdadeiro Bauru existe, completou 80 anos em 2022 e é declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado (LEI Nº 16.914, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018). Foi criado por um bauruense no ponto chic em São Paulo. https://www.pontochic.com.br/ponto-chic-restaurante/bauru Pão francês fresco aberto ao meio (tire um pouco do miolo), quatro tipos de queijos fundidos em banho-maria (queijo prato, estepe, gouda e suíço), fatias finas de rosbife, rodelas de tomate e picles de pepino. Raul, sua próxima receita terá que…
Última resposta por Sara Biacchi, -