💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 436 visualizações
Estou atualmente no módulo 4 aula 6! Ainda estou em busca da minha reserva de emergência, mas já estou juntando um dinheiro mensalmente que tenho colocado no CDB do banco Inter, tinha começado a juntar por lá antes de comprar o curso ! Vcs acham que já faço a troca para uma renda fixa mais interessante ou finalizo primeiro o curso para depois tomar as melhores decisões ? Espero que possam me dar uma luz ! obrigada !
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 28/02/2024 - Engie supera expectativas, Apple desiste dos carros e IGP-M tem queda
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 313 visualizações
Com a alegria do último pregão de alta a gente tem dados que podem animar mais ainda os investidores nesta quarta-feira. Começando pela Magalu que tá toda empolgadinha com o cenário que ela considera mais positivo daqui pra frente, além do resultado de Engie com superação das expectativas. No entanto, o mercado está aí só de olho no PIB dos EUA que é pra sair, mas enquanto isso a gente já sabe que a coisa não tá boa pra Apple que perdeu seu possível lugar no setor automobilístico. Enquanto isso, a BYD de olho no mercado de luxo. E aqui no Brasil? O IGP-M deu boa. Por outro lado o Haddad tá lá lidando com as contas do Brasil e no cenário internacional só tiro, po…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Gostaria de saber se tem por aqui mais pecuaristas no ramo de leite para trocarmos experiências e falar sobre o setor
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Turma, boa noite. Pelo que entendi, CRI e CRA são dívidas compradas de bancos, relacionadas aos setores imobiliários e agrícola, respectivamente, enquanto as debêntures são dívidas de empresas, sem a proteção bancária. E como análise, ambos os casos são bem parecidos. É isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 36 respostas
- 1.6k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Como está sendo o desafio dos 29 dias de exercício? Hoje passamos da metade dele, rumo aos 29 dias, estamos quase lá! Eu estava precisando voltar a fazer algum tipo de exercício físico faz um tempo já, tinha abandonado a corrida desde quando vim morar em Curitiba, um pouco por falta de vontade, falta de tempo e também o receio da cidade grande de explorar as ruas a pé, apesar de que o bairro aqui é bastante seguro. Mas como sou acosumado na cidade pequena, com 7k de habitantes, aqui é bem diferente ksksks. Então agradeço ao Raul e a comunidade por toparem esse desafio porque foi o que me deu motivação para voltar a me movimentar. Contem…
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 3 respostas
- 546 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de ENGIE focando nos demonstrativos financeiros. - queda de receita de 10% totalizando R$10,7bi - crescimento de lucro de 29% totalizando R$3,4bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 2,3% e do lucro 10,4% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 47% - 55% Margem EBITDA 57% - 68% Margem liquida 22% - 32% A empresa apresentou um ROE de 35% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 2,04 A liquidez corrente se apresenta em 1,46 e a liquidez imediata em 0,86. O primeiro re…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, galera! Quero tentar desenhar um contrafluxo ideal. Corrijam-me se eu estiver errado ou mesmo melhorem esse "desenho", por gentileza: SELIC BAIXA Movimento da massa: investir em IPCA de porcentagem baixa e bolsa de valores nas alturas. Nós: investir em SELIC (aproveitar a porcentagem elevada sobre a SELIC baixa). SELIC ALTA Movimento da massa: investir em SELIC (com porcentagem baixa sobre a SELIC alta). Nós: aproveitar as taxas elevadas em Tesouro IPCA+, Pré-Fixado; e queda da bolsa.
Última resposta por Alan Jose Dos Santos Souza, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Boa tarde a todos, Tem algum lugar na comunidade que eu possa obter informações sobre fornecedores de equipamentos de infraestrutura de redes de computadores em Goiânia? Vou praí em março e não conheço nada nem ninguém, procurei algum lugar na comunidade pra perguntar, mas só achei a opção de abrir tópicos, como isso não tem nada a ver com a comunidade, preferi perguntar por aqui.
- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Existe alguma diferença entre acessar a AUVP Investimentos pelo site "auvpinvestimentos.com.br" e "auvpinvestimentos.orama.com.br"? E pelo aplicativo do celular? Ele oferece as mesmas ferramentas da versão web? Fiquei um pouco confuso sobre qual deles usar para gerenciar minha carteira e meus ativos 😅 Abraços.
- 3 respostas
- 284 visualizações
Fala pessoal, tudo certo com vocês? Eu trabalho na empresa da minha família e fazemos consultoria pra SAP PM. Tudo que precisar no SAP relacionado a área de manutenção em indústrias nós fazemos. Como é algo muito nichado, o Instagram não seria de grande proveito (ao meu ver). Nesse caso, pensei no LinkedIn Ads. Alguém que já usou ou usa, poderia me dizer se vale a pena ou se tem opções melhores? Cheguei a dar uma olhada, vi que é bem mais caro que o Instagram pra divulgar, por exemplo, mas dá pra eu deixar bem especificado pra quem vai aparecer o post.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 4.8k visualizações
Apesar de ter um pouco de conhecimento, vamos supor ... por exemplo, TRPL4, não tem TAG ALONG, já que só a TRPL3 possui 80%, até por estar listada no nível 1 em seu segmento de listagem. Concretamente, se eu for acionista da TRPL4 e ela for vendida, o que acontece ? Sei que serei sócio da nova empresa, porém, e se ela fechar o capital ? Existe alguma regra de pagamento mínimo de valor por ação, ou estaremos a cargo, inclusive, de uma discricionariedade aleatória e até possivelmente abusiva do adquirente ? O que receberia concretamente ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde a todos! Gostaria de trocar uma network com vocês que são empreendedores, que site vocês usam para achar fornecedores para venda de produtos onlines? Poderiam me ajudar? Gostaria muito de expandir meus horizontes... Desde já agradeço sua resposta!
Última resposta por João Henrique De Toledo Carneiro, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Entendi que o CRA/I's sofrem marcação a mercado, variando conforme o valor que mercado está aceitando pagar por estes títulos baseado nas taxas dos títulos mais atuais. Certo ou errado? Os juros mensais ou semestrais são calculados sobre valor de compra do título ou sobre esse valor de mercado?
- 5 respostas
- 470 visualizações
Oi S@rdinhas, Chegando na época do imposto de reda e os informes de rendimentos tem que ser enviados pelas gestoras/administradoras/custodiantes dos ativos que temos. Estou recebendo direto emails como o da imagem abaixo, com links "clique aqui" ou "acesse aqui". Eu não clico nesses links, procuro o site diretamente digitando o endereço no navegador. Acho um absurdo, que nessas épocas onde todos querem roubar logins e senhas, uma empresa envie email desse tipo aos seus clientes. O certo e enviar o endereço da página a ser acessada para que seja digitado por nós, ou copiado e colado a partir de um texto, nunca com link para uma URL. Ainda mais no …
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 688 visualizações
Bom dia senhores! Meu nome é Diego Uma duvida sobre marcação a mercado. Consigo vender uma debenture no mercado secundário pela Auvp? O processo é tranquilo?
Última resposta por Adriano Umemura,