💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 394 visualizações
Alguém sabe me dizer se a Isaex cobra taxa de corretagem na compra de fundos imobiliários?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Acreditem ficou muito bom...valeu @Raul e toda sua equipe... Parabéns pelo e desenvolvimento e aos finalmente na construção de Um App que faltava para tornar sim a nosso comunidade ainda mais completa...
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 3 respostas
- 350 visualizações
estou meio afastado do curso devido a muito trabalho e acabei de ver que ja esta pronto o app da auvp , tem alguem ja usando ?
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 18/07/2023 - (Desen)rola Brasil, imposto nos dividendos, Europa com onda de calor e o mercado de luxo resiliente
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 416 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O pregão de segunda-feira, (17/07/2023) foi um dia de poucas emoções no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) que teve uma alta de 0,43%, o que nos proporcionou curtir os 118.219 pontos. As empresas que são ligadas às commodities acabaram levando chumbo, porque os dados da China fizeram aquele estrago quando mostraram que os chineses estão com o PIB abaixo dos 7,3% esperados, apenas com 5,5%. Por outro lado a queda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Fala pessoal, Queria saber quem curte apreciar charuto por aqui. Nos tempos de "vacas gordas" eu costumava comprar algumas marcas de charuto mais conceituadas, só que hoje em dia ficaram meio carinhas. Estou falando de marcas como Cohiba, Montecristo, Romeu e Julieta, etc. Faz algum tempo ganhei um charuto nacional de um amigo, a marca é Diogenes Puentes. Me surpreendeu por ser um blend suave e bem equilibrado. Outro que achei muito bom foi Dona Flor, mas não tão bom quanto o Diogenes. Alguém conhece e indica alguma outra marca nacional ou importado que seja de valor mais acessível quando comparado aos tradicionais, como os quais citei acima?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 388 visualizações
Toda vez que viajo agora e vejo essa placa lembro o Raul me chamando de pobre preimun! Kkkk demais a Auvp, to até sem jeito de ir para a fila, indo para a fila normal para não ficar lembrando! Boa semana a todos, por aqui na Europa começa a temporada de férias, indo para meu Brasil amado rever os entes queridos e pegar todas as coisas da Auvp que chegou lá em casa! Ansioso!
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Olá pessoal, sou aluno novo aqui na comunidade! Como vão vocês? Já estão investindo pesado? Qual o seu perfil de investidor? Quais as expectativas com o curso? Eu sou da Praia Grande/SP (Nível: Aprendiz). Começando nos investimentos com perfil moderado. Minha expectativa é aprender bastante e escolher bons investimento com a bagagem adquirida.
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 3 respostas
- 575 visualizações
ALERTA DE SPOILER Quem mais assistiu o filme da Barbie e todo que aquele feminismo escancarado, exagerado e manipulado? Aviso: esta frase contém ironia. Já vou logo avisando que vc caiu no clickbait. Também aviso que vou generalizar em tudo que vou falar abaixo, sempre há exceções. Sim, eu fui ao cinema assistir Barbie. Fui porque me interessei pelas críticas, não foi para acompanhar minha filha. Aliás, nem é filme para criança, tá? Estou desacreditado e de certa forma abismado com alguns pontos de vista em relação ao filme. Como aqui é um dos poucos espaços que me expresso com uma boa oportunidade de discussão, resolvi trazer pra vcs a minha forma de …
Última resposta por Rai Nunes, -
Diversificação é igual à matemática - quanto mais você sabe, mais complexo fica....
por William Redig- 3 respostas
- 474 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu lembro quando meu caçulinha tinha uns 3 ou 4 anos, ele trocava feliz uma nota de R$5 por 2 notas de R$2. Na cabecinha dele ele estava trocando 1 dinheiro por 2 dinheiros. Depois disso ele aprendeu a somar e viu que 2+2=4 e que trocando a nota de 5 pelas 2 de dois e não topava mais a troca. Assim é a matemática, primeiro a gente aprende a somar, depois a diminuir, depois multiplicar, depois dividir e a coisa vai ficando mais complexa. Aí vem equação de primeiro grau, equação de segundo e terceiro grau, depois a geometria, a trigonometria, o cálculo integral e diferencial. Resumindo tudo, quanto mais a gente sabe, mais a gente aprende que não …
Última resposta por Tiago N., -
Soco Matinal - 04/08/2023 - PMI no Brasil e no exterior, dados de empregos nos EUA e resultado da Apple, Petrobras e Bradesco
- 635 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de lembrar que o mercado não é previsível E mesmo assim abrir o homebroker de novo pra tentar recuperar o prejuízo Pensando que agora sim você se tornou um investidor incrível Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na quinta-feira (03/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,23% e fechou em 120.585 pontos. A gente falou tanto sobre o quanto a bolsa poderia subir qu…
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo e sem luz... várias regiões do Brasil estão sendo atingidas por apagões! Bom, nem sei como começar isso, hahahah. Hoje a nossa marca histórica é algo que não acontecia há 40 anos: uma sequência de queda em 10 pregões... fala sério. Mantenho o que eu disse ontem: Vamos fazer preço médio, sem histeria: o segredo é não vender na baixa, aliás, estamos falando entre buy&holders, né? É o que espero. E é aquela coisa, o índice é contém alguma…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de buscar na renda variável uma certa estabilidade Dia de falar que é buy&holder mas ficar o tempo todo procurando oportunidade e abrindo o homebroker Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, quinta-feira (10/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,05% aos 118.349 pontos. A bolsa está numa sequência de queda pior do que você quando está num…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão já vou adiantar que estamos calejados de quedas: foram 9 seguidas, isso aí não acontecia há 25 anos. Só que você, sardinha raiz, não vai fazer a besteira igual uma galera aí que ao invés de aproveitar está é vendendo, né? faça-me o favor... mas vamos ver o pregão de sexta. IBOVESPA Inicialmente tivemos queda no dia (11/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores), foram 0,24% de queda, com isso a …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 698 visualizações
Oi S@rdinhas, Segue anexa uma planilha de excel que obtem dados para análise de ações e FIIs diretamente da status investe, de forma automática. Nas ações: ticker, cotação atual, DY, PL, P/VP, P/Ativos, Margem Bruta, Margem Ebit, Margem Líquida, P/Ebit, EV/Ebit, Dívida Líquida, e várias outras. Nos FIIs: Ticker, Preço, Ultimo Provento, DY, VP, P/VP, Liquidez diária, % em caixa, CAGR da cota e dos proventos, e outras. NOTA IMPORTANTE: Os valores na planilha estão multiplicados por 100, o que significa que você vai precisar dividir por 100 para poder usar. O motivo disso é o velho problema entre ponto e vírgula decima. Para atualizar os dados, sel…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
Soco Matinal - 21/08/2023 - Dividendos no bolso, Petrobras rendendo grana para a União e os golpes com criptomoedas
- 872 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Sexta-feira, (18/08/2023), o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) fechou em 115.408 pontos depois de subir, é eu disse subir 0,37%. Finalmente vimos uma alta depois de 13 quedas seguidas, é, realmente o 13 é o número do azar. E aí, será que a oportunidade de aportar e comprar as empresas com fundamento por um preço menor já acabou? Dizem por aí que se chegar a não sei quantos pontos ela continua subindo, mas …
Última resposta por A tal da Barbie,