💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 551 visualizações
Boa tarde. Acabei de fazer a aula de contrafluxo e queria ver se o que eu entendi esta correto. Conclusões: 1º) Interessante o contrafluxo pois sempre "comprando na baixa" você consegue uma taxa de juros "quando IPCA" ou um percentual maior "quando CDI" na compra do título, e quando este título vir a subir, consequentemente os pré-fixiados para conseguir saída estarão com as taxas altas tb. Desta maneira quando a taxa de juros/inflação voltar a subir, conseguentemente por travar o juros/%CDI maior, teu título irá ter um rendimento maior durante todo este período de alta. Correto? 2º) Quando adotamos a estratégia de contrafluxo, automaticamente anulamos a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
As novas aulas da AUVP 1 2
por Raul-
- 31 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, não sei se as turmas antigas repararam, mas subimos hoje o novo módulo 1. Até segunda-feira teremos o Módulo 2 completamente reformado e com novas aulas e vamos começar a atualização de todas as aulas, com muito conteúdo novo e talvez até um novo módulo, sobre qual tema vocês acham que vai ser?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 1 resposta
- 234 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Existe alguma diferença entre acessar a AUVP Investimentos pelo site "auvpinvestimentos.com.br" e "auvpinvestimentos.orama.com.br"? E pelo aplicativo do celular? Ele oferece as mesmas ferramentas da versão web? Fiquei um pouco confuso sobre qual deles usar para gerenciar minha carteira e meus ativos 😅 Abraços.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Boa tarde a todos, Tem algum lugar na comunidade que eu possa obter informações sobre fornecedores de equipamentos de infraestrutura de redes de computadores em Goiânia? Vou praí em março e não conheço nada nem ninguém, procurei algum lugar na comunidade pra perguntar, mas só achei a opção de abrir tópicos, como isso não tem nada a ver com a comunidade, preferi perguntar por aqui.
- 3 respostas
- 446 visualizações
Estou atualmente no módulo 4 aula 6! Ainda estou em busca da minha reserva de emergência, mas já estou juntando um dinheiro mensalmente que tenho colocado no CDB do banco Inter, tinha começado a juntar por lá antes de comprar o curso ! Vcs acham que já faço a troca para uma renda fixa mais interessante ou finalizo primeiro o curso para depois tomar as melhores decisões ? Espero que possam me dar uma luz ! obrigada !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 592 visualizações
AUVP: Senhor, gostaríamos de um depoimento seu para mostrar qual o impacto da AUVP na sua vida. Eu: Não diga mais nada...
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 7 respostas
- 758 visualizações
Boa tarde 🐟🐟🐟🐟 Vocês mais experientes no assunto, poderia me da dicas de empresas na bolsa viáveis para estudo?!?!E suas siglas... tenho um pouco de dificuldades quanto a isso.... São ações ordinárias que o Raul fala que é aconselhável, e não preferenciais.??!?!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Fala pessoal, tudo certo com vocês? Eu trabalho na empresa da minha família e fazemos consultoria pra SAP PM. Tudo que precisar no SAP relacionado a área de manutenção em indústrias nós fazemos. Como é algo muito nichado, o Instagram não seria de grande proveito (ao meu ver). Nesse caso, pensei no LinkedIn Ads. Alguém que já usou ou usa, poderia me dizer se vale a pena ou se tem opções melhores? Cheguei a dar uma olhada, vi que é bem mais caro que o Instagram pra divulgar, por exemplo, mas dá pra eu deixar bem especificado pra quem vai aparecer o post.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Boa tarde a todos! Gostaria de trocar uma network com vocês que são empreendedores, que site vocês usam para achar fornecedores para venda de produtos onlines? Poderiam me ajudar? Gostaria muito de expandir meus horizontes... Desde já agradeço sua resposta!
Última resposta por João Henrique De Toledo Carneiro, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Bom dia senhores! Meu nome é Diego Uma duvida sobre marcação a mercado. Consigo vender uma debenture no mercado secundário pela Auvp? O processo é tranquilo?
Soco Matinal - 29/02/2024 - Resultados de Ambev, Suzano e Ultrapar e a reação ao PIB dos EUA
por Evelyn Santos- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Depois de uma leve ressaca no pregão de 28/02, temos notícias da Suzano com queda no lucro líquido no 4T23, mas superando expectativas. A Ultrapar, por sua vez, também apresentou resultados positivos, com lucro líquido pra cima de R$ 1 bilhão. Além disso, há notícias sobre a reoneração da folha de pagamento, mudança em regras para exportação de frango, PIB dos EUA causando baguncinha e por aí vai. Vamos ver os detalhes e Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já sai a versão em áudio desta maravilhosa edição! IBOVESPA IBOV: 130.155 Dia 28/02/2024: -1,16% mas o que rolou de fato no último pregão? O Ibovespa acabou revertendo part…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 4 respostas
- 818 visualizações
Falaaaa pessoal bom dia/ boa tarde/ boa noite. Então , estava organizando minhas perguntas do diagrama e fiz algumas alterações com as que já vinha no sistema, retirei a que diz respeito a estatal pois não considero um risco tão relevante e acrescentei uma pergunta em relação a setor essencial/ ciclo commodity, neste caso "punindo " aquelas empresas altamente ligada a ciclos de mercado e afins. Bom como iniciante quero compartilhar para que possam acrescentar algo ou dar uma sugestão que por sinal nesse início de desbravamente é muito bem vinda.
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Entendi que o CRA/I's sofrem marcação a mercado, variando conforme o valor que mercado está aceitando pagar por estes títulos baseado nas taxas dos títulos mais atuais. Certo ou errado? Os juros mensais ou semestrais são calculados sobre valor de compra do título ou sobre esse valor de mercado?
- 12 respostas
- 3k visualizações
Boa noite, estou tentando criar uma fórmula aqui para fazer as simulações pelo próprio excel mas não estou entendendo o resultado diferente. No cálculo para achar a taxa mensal chego no valor de porém ao comparar o resultado final não bate com as simulações feitas no site, saberia dizer o motivo da diferença? Quando gero pelo site chego nesses valores Desde já agradeço!
Última resposta por Augusto Julio Ferreira, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de ENGIE focando nos demonstrativos financeiros. - queda de receita de 10% totalizando R$10,7bi - crescimento de lucro de 29% totalizando R$3,4bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 2,3% e do lucro 10,4% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 47% - 55% Margem EBITDA 57% - 68% Margem liquida 22% - 32% A empresa apresentou um ROE de 35% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 2,04 A liquidez corrente se apresenta em 1,46 e a liquidez imediata em 0,86. O primeiro re…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon,