💬 Comunidade AUVP
-
Em pleno 24/01/24, o Soco Matinal traz o que estava por trás da alta do pregão de 23/01 que foi uma beleza, quem diria até que a Irb ia saltar mais de 10% depois daquele resultado? Eu nem imaginei tanto. Além disso, não é só Irb, não. Netflix também surpreendeu mais tarde, vamos ver o que ela tem pra gente aí. Por fim, mas não menos importante, vamos falar do que tá rolando na China que mexe com a Vale, mas também como vão as ideias do Taxad sobre o Brasil. Se liga! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.262 Dia 23/01/2024: +1,31% mas o que rolou de fato no último pregão? Ah, a Ibovespa tá dando u…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Oi galera, sou nova aqui hahah e moro nos estados unidos mas jaja volto pro brasil, gostaria de saber se tem mais alguem por aqui que mora fora tambemm
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
- 3 respostas
- 344 visualizações
Provavelmente eu perdi algum aviso da AUVP... mas alguém pode me dizer o que aconteceu com a Evy e o Soco Matinal? Último post é do dia 19 É o único podicast financeiro que eu tenho paciência de ouvir
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
-
Filmes
por Karoly Hunkar- 5 respostas
- 344 visualizações
Sempre falamos de livros para enriquecimento cultural e ampliar nossos conhecimentos dentro do mundo de investimentos e pessoais. E filmes ? Existe algum ou alguns filmes que retratem esse universo e que valem a pena assistir ?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 344 visualizações
Fla galera modulo 1 concluído com sucesso nota 10, ainda estamos no começo famoso nub ainda, mas ansioso para aprender mais tmj!😀
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Boa noite pessoal, Feliz ano novo!!! Dúvida, o que vocês acham do cartão do Nubank UltraVioleta x outros cartões black? OBS: tenho o UV. O Raul fez uma aula sobre milhas e sobre os tipos de cartões, mas não fez comparações específicas, achei o site raso de comparações de cartão, ele não trás os benefícios que o cartão possui de fato (no caso do UV). 200 CDI é o melhor dos mundos na minha opinião, por mais que seja apenas sobre o cashback. Há algo melhor em termos de custo benefício?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
-
- 7 respostas
- 344 visualizações
Ja viram o ZAP de vocês hoje? Na moral que video TOP, é muito foda ver alguém conquistando algo tão importante. Quando eu entrei pra AVUP não tinha muitaaaaa certeza que seria algo mais ou menos interessante... Depois do módulo 4 eu fiquei: PQP SOU GRATO nessa porra!!! Valeu cada centavo e cada segundo estudando! Parabéns a todos os envolvidos!!! AUVP Nº 1 no 3 letrinhas... 🙏💖🥳🎉
Última resposta por Thiago M Borges, -
-
- 15 respostas
- 344 visualizações
alguém de João pessoa/PB por ai ??
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 18 respostas
- 344 visualizações
Sou um caba curioso, indiquei um amigo e queria saber o prazo pra receber esse presente ai. Alguma informação?
Última resposta por Guilherme Theodoro Dos Santos Lopes, -
Mudança de área de atuação
por Anônimo- 2 respostas
- 344 visualizações
Bom dia pessoal. Tenho 29 anos e sou formado em medicina veterinária, atualmente trabalho como supervisor de uma empresa na área de avicultura. As vezes tenho vontade de sair dessa área (sendo sincero, devido ao desgaste mental ocasionado pela gestão de pessoas). Penso em montar uma clínica veterinária para mim, porém, o investimento para iniciar um negócio nessa área acredito que seja alto (sendo sincero novamente, não tenho ideia do valor necessário). Tenho duas dúvidas: 1° = Vale a pena resgatar todo o dinheiro guardado/investido para investir em um empreendimento ? 2° = Se fosse fazer isso, quais os primeiros passos dessa transição ?
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
- Lembro que desde minha adolescência passei a observar um pouco sobre juros compostos, minha mãe trabalhava em uma grande multinacional e quando os estrangeiros vinham para o Brasil e ao chegar buscavam vender dólares aos funcionários, e vendiam abaixo do câmbio. Lembro que minha mão chegou a comprar um dólar a um real. O mais interessante de tudo isso é que eu somente observava e deixei o tempo passar. Já acima dos meu 25 anos tive oportunidade de trabalhar com um colega que falava muito sobre bolsa de valores, o mesmo até me chamou para junto com ele fazer um curso na B3 em São Paulo. Más claro eu não fui! Em meados de Dezembro de 2017 abri uma conta em uma c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Terminanda ai as aulas e já peguei o certificado AUVP. Pena q não posso entrar na plataforma para investimentos porque não tenho um numéro de télefone no Brasil para cadastro da conta. Quando vocês pensarem em uma possibilidade estarei com vocês com muito prazer e quem sabe por com vocês uns 50 mil reais. O que sei é que hoje, foi me dito que sem um telefone e brasileira não é possível. Bom, quando pensarem em como posso entrar para a família sardinha, me avisem.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
Olá, boa noite à todos da comunidade da AUVP 🐟 Meu nome é João Victor e atualmente tenho 25 anos, sou engenheiro eletricista no setor de óleo e gás, moro em Santos. Estou no módulo 01 aula 05 do curso e conforme recomendado pelo Raul, resolvi escrever um pouco do meu sonho, para que possamos trocar uma ideia sobre. Bom, meu sonho é ter um apartamento próprio aqui em Santos mesmo, ter um carro bom na garagem e poder parar de trabalhar mantendo uma vida confortável. Pretendo casar até 2030, e também ter filhos. Invisto desde a faculdade, alguns poucos trocados que sobravam da bolsa estudantil e iam para a Clear rsrsrs. Ao longo dos últimos dois anos comecei a…
Última resposta por Guilherme Drögemöller, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
Estou estudando o VILG11. Mas tentando entender a taxa de performance descobri que não entendi nada, alguém poderia me ajudar a entender? Caso queira deixar sua opinião sobre esse fundo eu agradeceria, ainda sou iniciante e essa está sendo minha primeira analise.
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
Diferente dos FIIS de tijolo, o capital que temos investido nos FIIS de papel não se valorizam com o tempo. Por conta disso, existem um percentual recomendado sobre os proventos dos FIIS de papel para reeinvestir, a fim de se proteger dessa desvalorização ?
Última resposta por Adriano Umemura,