💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 474 visualizações
Que este ano que está chegando seja repleto de muitas realizações, saúde, boas compras e muito enriquecimento a todos os sardinhas! Que possamos seguir unidos em um objetivo em comum para que possamos aproveitar o teremos de melhor em nossas vidas e celebrar muitas conquistas!! Um feliz ano novo a todo o cardume! PS: e uma piadoca pra não perder o costume 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Assisti nas aulas o Raul mostrando alguns exemplos de CDBs com vencimentos extremamente longos de 7, 10 anos. Por mais, que a estratégia de investimento seja no foco do longo prazo, não é complicado ficar com o dinheiro travado por tanto tempo assim? Pois, mesmo que sejam CDBs com rentabilidade diária, não seria possível o resgate antecipado, ou quando é permitido, não haveria uma perda de rentabilidade muito grande?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Boa noite sardinhas, to tendo muita dificuldade na hora de encontrar as informações para a respostas das perguntas do método Scuttlebutt. A maior parte dessas informações vai ser encontrado lendo o RI da empresa ?
Última resposta por Rafael Endringer Gava, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Confesso que assisti a aula do 2 módulo e vi a importância de enxergar por onde o dinheiro está se esvaindo, sou um médico recém-formado, ganho relativamente acima da média e percebo muitos colegas que já deveriam estar aposentados no mercado de trabalho, resolvi não trilhar pelo mesmo caminho e me organizar financeiramente para a independência. Ao organizar meu orçamento tomei um susto kk, tô conseguindo gastar praticamente tudo que ganho sobrando pouca coisa para a tão sonhada liberdade financeira (para concluir o curso tive algumas dividas de financiamento), espero que até o fim do meu progresso na AUVP eu consiga melhorar esses resultados. vamos pra cima!
Última resposta por Jeferson Costa Da Silva, -
- 10 respostas
- 716 visualizações
Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 548 visualizações
Hoje é dia de maldade. É dia de sacar os dividendos e apostar até em futebol de botão. Dia de vender os papéis de bancões e empresas lucrativas e investir em Americanas(nada contra a AMER3). Dia de fazer empréstimo com o agiota e prometer pagar com o lucro do investimento duvidoso apresentado que promete 20% ao mês e depois encher de tópicos na aba de confissões. Hoje é dia de maldade. Brincadeiras a parte gostaria de desejar um excelente final de ano e um extraordinário 2024, com muita saúde, felicidade, lutas e vitórias. Além disso muitos aportes consistentes e compras na baixa pra todos os sardinhas!
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Pessoal, Sera que por enquanto o resultado da consulta formal não deu resultado que os gestores do MCHF gostariam ? Ou foi somente baixa adesão mesmo ? vai saber...
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, O Raul já disse isso algumas vezes e vi ele falar hoje novamente… Não resisti e vim aqui perguntar se alguém sabe porque ele fala isso ? Eu gostaria de saber direito, porque tem algumas coisas que ele fala que são generalizações, e as vezes não cabem a todos… Enfim se alguém souber o motivo, gostaria muito de saber !
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, Alguém mais por ai amargando uma dor de barriga com LEVE3 ? Que coisa, mesmo nos papeis mais "seguros" por dar zica... O que pensam sobre este ativo ?
Última resposta por Victor Leonardo Barreto, -
- 9 respostas
- 709 visualizações
Minha dúvida é como e onde posso buscar as informações para análise de algum setor do mercado. Ainda parece meio empírico para mim, gostaria de saber onde posso buscar por dados mais concretos
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 12 respostas
- 803 visualizações
Boa noite ou bom dia sardinhas. Espero que todos estejam bem. Eu estava aqui mexendo na galeria de fotos do meu celular, vendo várias fotos de locais que já fui, pessoas que conheci, eventos que participei, e, do nada, bateu uma vontade forte de ter o tal “TBT” de várias dessas situações, e momentos que vivi, inclusive da baguncinha oficial. Enquanto eu visualizava algumas das fotos, vinha cada lembrança boa desses momentos que passei… Isso acontece com vocês? P.s: Registro da Baguncinha Oficial com esses brabos aí, @Shayene Otto Torrens, @Edison Paulini e o André que nunca me lembro o @ dele kkkkkk. Me desculpe André kkkkkk.
Alguém conhece ou tem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 387 visualizações
Queria dar uma olhada para sanar algumas dúvidas.
Última resposta por Gabriel Ianhez Pereira Dos Santos, -
- 0 respostas
- 419 visualizações
A todos que caminham ou que pretendem começar a caminhar, estou aqui a fazer um pedido. Moro na Irlanda e aqui sempre tem alguns desafios para arrecadar dinheiro para alguma instituição. Dessa vez tem o CADA PASSO CONTA que você pode se juntar, se cadastrar num app que eles fornecem e seus passos serão contados para ajudar algumas instituição a ganhar um prêmio em dinheiro. No momento esse dinheiro é para alguma instituição de esporte que ajuda a novos atletas. Desafio duplo esse, você vai ajudar uma instituição e ainda treinar o inglês hahahha. App em inglês. DESAFIO ACABA 12 FEVEREIRO Vou deixar o link do app e do desafio se alguém q…
Última resposta por José Fernando Rodrigues Ferreira, -
- 4 respostas
- 719 visualizações
Estou avaliando um fii de shopping. Ele possui muitos imóveis, entretanto, a idade média é de 27 anos Não sei se devo encarar isso como algo positivo ou negativo. Por um lado, é desfavorável devido à sua idade avançada; por outro lado, percebo que se atingiram essa idade, os shoppings podem estar consolidados. Como vocês interpretariam?
Última resposta por Eddy Paulini,