💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 4.7k visualizações
Após os atos lamentáveis de domingo, eu esperava que na segunda o mercado financeiro imediatamente refletisse a “bertubação na força”, mas para a minha surpresa o resultado foi exatamente o oposto: de ibovespa vem se mostrado positivo esses últimos dias. O que pode ter acontecido para que o mercado sentisse que isso pudesse ser um sinal de inicio de uma crise institucional no pais? 1. Quero apenas deixar claro que eu estou deixando de lado o viés partidário da questão e focando somente na questão econômica. 2. Eu também não quis passar a ideia de que eu estava torcendo por uma crise ou queda da bolsa. @Raul Sena faça um vide explicando o porque não aco…
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 8 respostas
- 6.8k visualizações
Fala sardinhas 🐟? Beleza? Feliz 2023 pra todos, todas e todes. Estou na dúvida de como intercalar a previdência e o sonho de adquirir um casa melhor. Minha meta de previdência é acumular algo em torno de 2 milhões para obter uma renda de 10 mil mês em 16 anos. Porém que quero também me aposentar em uma casa maior. Quero erguer uma casa que iria me custar algo entre 600 ~ 800 mil. Qual a melhor estratégia de aportes pra essas duas metas? Hoje eu tenho dividido os aportes mensais em previdência e um parcela bem menor pra casa dos sonhos. Na previdência terei de tudo. Renda Fixa, Variável, Exterior e Cripto. Já na casa dos sonhos tenho aportado só em renda fixa. …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 539 visualizações
Bom dia, sardinhas. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, em 2021 eu recebi algumas ações na minha posição de GETT4 fruto da cisão do Santander, eis que agora retornando de férias fui dar uma conferida marota nas minhas posições e o ativo simplesmente desapareceu da posição na corretora e não há nenhum crédito em $ referente a essa posição nem nada. Sem saber a causa fui tentar entender o porquê no RI da empresa e me parece que o ativo foi encerrado na CVM. Minha pergunta é, quando isso ocorre não se recebe de fato nada por um ativo que estava na carteira? O ativo simplesmente desaparece e está tudo certo? Alguém sabe dizer mais sobre isso? Além disso, c…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 11/01/2023 - Financiamento para energia sustentável e mercado imobiliário na Suécia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 491 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (10/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,55%, fechando em 110.816 pontos. Acima de tudo os bancões deram aquela ajuda, a Vale também não deixou por menos enquanto o minério de ferro dava aquela valorizada e ajudava a empresa por aqui. Nesse meio tempo a Vale recebeu uma proposta para uma parte da sua unidade de metais básicos, isso ajudou na subidinha também. Em seguida, tivemos o IPCA…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
O agrupamento da irbr3 vai ser de 30 pra 1 ou seja quem tem 300 ações passa a ter 10 mas o que aconteceu com quem 100 ações? No cálculo fica 3,33 mas não tem como ter essa quantidade já que só se vende no mínimo 1 ação, então o que acontece? Essa parte que não pode ser dividida é vendida automaticamente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Boa Noite, comecei a investir a 7 meses, minha carteira atualmente esta assim, FIIS: BRCR11 - 10, JSRE11 - 10, BBPO11 - 10, BTGL11 - 10, KNRI11 -10 AÇOES: ITSA4 - 100, KLBN4 - 600, BBSE3 - 100, TAEE11 - 100, UNIP3 - 55 CDB 2.420,00 14.2% ao Ano Vencimento 05/2023 Para 7 meses como estou me saindo? sinceramente depois que entrei na auvp conseguir ter mais volego para aguenta os altos e baixos das açoes ;-; sou meio viciado em múltiplos, tô louco querendo colocar 60 na UNIP3 para ficar tudo redondinho
Última resposta por Júlio César Paz, -
- 6 respostas
- 482 visualizações
Bom dia Sardinhas, estava eu aqui olhando o historico na nossa querida taxa selic e logo observei em 2005 ela ficou em 19,75% e em 2002 e 2003 acima dos 20% Logo comecei a indagar como que fica a baguncinha da renda fixa nessa epoca, se a Selicona esta nos 20% entao posso supor que os CBDs pré estavam pagando uma merreca a mais. Tudo bem que a inflação estava nas alturas, comendo parte da rentabilidade, mas o ponto é que é possivel travar essa tão sonhada rentabilidade de 2% ao mês por varios anos. Em 2010 ja tem uma queda da selic para 8,75% indicando que a inflação foi diminuindo tambem. Algum dos nossos queridos Anciões Sardinhas ja investia nessa epoca? …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 696 visualizações
A resposta simples e direta é pq eu fiz AUVP. A resposta elaborada envolve também a força do ódio. Segue: Minha esposa está grávida e o bebê chega agora em fevereiro, ele é um dos principais motivos de eu estar aqui na comunidade após fazer AUVP, precisava comprar um carrinho de bebê e escolhi um modelo de 2100 reais do Magazine Luiza, pedi para fazer retirada na loja pois o prazo de entrega era muito menor. Ontem chegou um e-mail avisando que o produto chegou e poderia ser retirado hoje. Minha esposa estava como responsável pela retirada e foi lá com o número do token e seus documentos para realizar a retirada. Não conseguiu retirar, estava dando token in…
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, só pra compartilhar ideias, o que vocês acham do FII GAME11? Com um DY atual médio de 1,14%/mês?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 0 respostas
- 186 visualizações
ai vou eu passear vale mas sabendo onde meu dinheiro ta ok
Última resposta por Augustinho De Jesus Bueno, -
- 11 respostas
- 588 visualizações
Oi gente, vou fazer minha primeira viagem pra Europa no final do ano e estou perdida quanto a melhor forma de levar o dinheiro, levo em espécie, gasto no cartão do bancão, do banco digital? Não sei nem a quais taxas devo me atentar, alguém me ajuda?
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (9/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,15%, fechando em 109.129 pontos. Se você esperava as ações tendo uma queda? Se enganou, pois a gente viu a China animando os mercados com a sua reabertura. Agora, se você falar que mais protestos virão ou que isso vai ter um aumento em grande escala? Daí sim é possível que interfira negativamente, conforme avaliado por grandes institu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 678 visualizações
Bom, galera tenho papeis ótimas nos fundamentos e só são do mesmo setor (claro que sei da diversificação). Mas no caso são de "atuações" diferentes, uma pega um setor diferente da outra, no caso acham que estou me expondo muito ao risco, no caso são 3 ações pretendo ter 10-15 ações nacionais. Só pra saber mesmo se estou no caminho e se alguém tem alguma estratégia parecida. No caso já tinha as ações estou as estudando profundamente, após os ensinamentos do curso.
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Amigos De repente deu um Bug aqui. Qdo aplicamos num título do tesouro ou mesmo um desses fundos com a renda prefixada. Tem uns bem atrativos agora. Como lucramos com os juros compostos se não recebemos o dividendo mensal que possa ser reaplicado ? Apenas aportando mais valores no mesmo título? Fiquei em dúvida. obrigado.
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
-
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Estava dando uma olhada aqui, meu diagrama começou a pedir muito investimento em ações brasileiras e fiis. E o de vocês? O que ele anda pedindo por aí? É claro que isso muda de acordo com a meta de cada um, mas somando todos os diagramas temos um bom indicador do que mais está atrativo no momento :)
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -