💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 187 visualizações
Oi pessoal! Ando estudando mais sobre o liberalismo clássico e sua filosofia, grande parte por influencia do Raul (até então não me interessava pelo tema). Andei lendo revisões bibliográficas principalmente de John Locke e Stuart Mill. E estou chegando à conclusão que o verdadeiro liberal é progessista, gostaria de saber se vcs já leram algo sobre o tema e a opinião de vocês.
Última resposta por Gilberto Nery, -
- 1 resposta
- 448 visualizações
É muito comum vermos o sobe e desce das ações, compra que o preço cai, vende que o preço sobe rs Nestes momentos nos apegamos aos ensinamentos "Comprar na baixa para comprar com desconto", "No longo prazo a bolso sobe" e coisas deste tipo. Ai você pega o gráfico da época da pandemia, a bolsa em 6 meses/1 ano não só recuperou a perda como superou seu topo histórico. Repare bem, o tempo que você sua "crença" testada foi até curto. Mesmo se você entrasse na bolsa final de 2019, onde ela estava nas máximas da época, derrete e se recupera, a sua "crença" não tinha que ser muito forte para superar esta fase. Agora, se você pegar de: 2011 à 2017, é outra conversa. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 647 visualizações
É só um meme rapaziada kkkk Mas olha a cara do Raul kkk Parece real ele reagindo a esse post, morrendo de rirAHAHH
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Boa tarde, comunidade! Prazer, sou novo aqui na AUVP. Tenho 33 anos, sou enfermeiro em um hospital privado e estou ansioso para aprender. Este final de ano, resolvi investir meu tempo no curso para entender melhor sobre investimentos, especialmente após consumir conteúdo sobre FIIs no YouTube. No entanto, senti que precisava de mais profundidade e estrutura. Meu objetivo é alcançar liberdade financeira em 20 anos. Aqui está meu perfil: Ativos 1. Apartamento com vaga: R$ 700.000 2. Carro Honda: R$ 80.000 trocar o meu, quem sabe. 3. Viagens anuais: R$ 10.000 até 15.000 depende muito do tempo e local. Despesas mensais 1. Condomínio: R$…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 46 visualizações
Tinha me colocado como objetivo estar recebendo o valor mensal das aulas da AUVP para fazer a matrícula. Comecei em novembro e esse mês, bati a meta de R$ 250 mensal de dividendos. Esse mês de abril estou com R$ 289,00 programado! Prêmio: matrícula garantida!! Próximo objetivo, R$ 500 por mês!!
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Quem tem coragem de compartilhar seu objetivo de vida? Meu objetivo de vida é trabalhar por esporte.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 667 visualizações
Boa noite pessoal, só vim compartilhar que alcancei a marca de 10 mil investidos. Grande conquista!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 331 visualizações
Boa tarde! Ontem concluí o módulo 3, sobre renda fixa. (Sim, estou um pouco atrasado, pois tive que dar um passo atrás para construir minha reserva de emergência). Acho que compreendi bem a teoria: o que significa e qual é a dinâmica de cada título. Porém, sou novo nisso. Nunca fiz um investimento, e estou inseguro para começar a construir a carteira. Basicamente, estou com receio de fazer investimentos que não estão associados com os meus objetivos. Meu objetivo não é ter rendimentos a curto prazo, mas sim construir uma carteira sólida para daqui uns anos estar confortável financeiramente e ter tempo para a minha família. Agradeço quem puder me ajudar. 😁🙏
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 367 visualizações
Boa noite galera, no ultimo slide da aula 3 do modulo 4, esta escrito quem a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros, porem logo em seguida diz que ela pode reter os lucros para crescer ainda mais, esses dois tópicos me deixaram confuso, pois aparentemente um anula o outro, afinal a empresa tem obrigação de distribuir um parte dos lucros ou pode reter-lo completamente?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 4 respostas
- 222 visualizações
Recebi meu envelope e fiquei muito feliz!!! Muito obrigado por acreditar em mim. Isso vai deixa mais focada na meta mesmo com tudo que estou passando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 432 visualizações
Agradecimento ao Raul e a equipe da AUVP, aula inaugural ao vivo bem bacana, turma 32 ai vou eu, porém sardinha raiz já mais ou menos uns 3 anos
Última resposta por Priscilla Santos, -
- 6 respostas
- 734 visualizações
Eu decidi fazer mudanças e testar coisas diferentes na minha vida. A AUVP veio no meio disso, mas logo no começo das mudanças. Tem sido muito bom encontrar esse grupo de pessoas diferentes, com ideais, ambições e objetivos de vida semelhantes. Tenho feitos amigos que me mostram que ainda é possível se encantar, brigar, viver mais solto... Me ajudam desde qual roupa vestir, até qual bebida tomar. Sou grato por tudo isso... Obrigado @Flavio Prado pela receptividade maravilhosa na comunidade. Viu um louco e sem noção como eu por aqui, mas se dispôs a dar uma chance e trocar uma ideia. Se foi só pra me moderar, melhor não dizer 🙃 Obrigado @Barbar…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 184 visualizações
Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos envolvidos nesse projeto absurdo de foda. Nunca vi nada igual a esse curso, serio... juntando todo agregado que a Auvp disponibiliza, gera uma grande transformação na vida do individuo, (obviamente se a pessoa usar de fato tudo que e oferecido), tudo aqui e de extrema qualidade, Aulas, Ferramentas e a Comunidade, AHHH comunidade tens virado minha rede social (mais um ponto super positivo pra min que ficava scrolando feed de instragran), acompanho todos os topicos, e sempre aprendo muito com varias duvidas dos demais colegas, onde todos respondem sem toxidade, e de fato sempre respondem muito bem em prol do esclarecimento,…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 642 visualizações
Então vamos lá! 👏 É engraçado como a vida nos conduz por caminhos tortuosos, eu entrei na AUVP com um objetivo simples, aprender fundamentos e indicadores para aprender a escolher melhor as ações da minha carteira, até então pensava que já conhecia bastante do Mercado de Renda Variável por atuar justamente com sistemas de Renda Variável de grandes bancos por mais de 15 anos e por ter um MBA justamente relacionado a essa área. E é aqui que veio a primeira lição: "Quando você acha que sabe alguma coisa, você descobre que sempre existe muito ainda a se aprender", é incrível a diferença de visão de um "Analista de Sistema" que conhece regras de negócios e fluxos com…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 478 visualizações
Eu comecei a assistir o canal "Investidor Sardinha" no YouTube, e isso mudou minha vida. A partir de lá, fiz o curso da AUVP e, neste mês, alcancei meus primeiros R$ 10K investidos. Estou muito orgulhoso dessa conquista, pois não teria chegado a essa marca com "segurança" sem o aprendizado que adquiri. O Aprendizado não foi só sobre investir "corretamente", mas também a ressignificar o valor do dinheiro, organizar minhas finanças e planejar a tão desejada "liberdade financeira" com responsabilidade, sem precisar cortar o "cafezinho"! Muito obrigado Raul e todo o time da AUVP. Sempre que precisei de suporte, fui extremamente bem atendido. Vocês são incríveis, alé…
Última resposta por Erik Shine,