💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 389 visualizações
Estava comparado as ações ON e PN do Brasdesco e vi algo que parece não estar certo. As ação BBDC3 6,83% e a ação BBDC4 está 2,69%.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 53 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galerinha, tudo bem com vocês? Me ausentei esses últimos dias devido a TCC da pós, mas vi uns historys do Raul com umas cartas para abrir quanto atingisse certo limite de investimento. Alguém sabe como funciona? Sou da turma 14, mas achei muito interessante a ideia. Uma ótima semana a todos!!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 3 respostas
- 405 visualizações
Olá, espero que todos tenham tido boas festas e que 2023 seja de grandes conquistas para todos! Galera em uma aula onde o Raul explica sobre as ações de tipo ON e PN eu já havia um certo conhecimento sobre, mas ele me gerou uma dúvida que ficou no ar. Sei que um dos diferenciais na escolha é saber se elas tem a TAG ALONG, além da % extra nos dividendos. Mas em qual outro cenário eu posso fazer essa diferenciação para que eu possa escolher entre uma ação PN e uma ON? Sei que vai de cada um, mas gostaria da experiência de vocês para eu poder assimilar um pouco mais com o conteúdo. Agradeço quem compartilhar e um forte abraço. Att, Felipe Mattuella.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 403 visualizações
Boa tarde galera, eu já tinha alguns investimentos. Mas agora estou refazendo, acham que eu vendo ou espero a valorização para realizar as trocas e/ou comprar quando achar um preço bacana dos ativos que eu tenho em mente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 5 respostas
- 417 visualizações
Fala Sardinhas tudo bom com vocês? Eu recebi um e-mail um tanto quanto chamativo, e queria aproveitar a oportunidade pra tirar algumas dúvidas com vocês. Segue o e-mail que recebi de um assessor da Rico: --- Como fiquei bastante curioso, fui pesquisar sobre a RRRP3 e acabei vendo que a empresa anunciou um novo CEO e reestruturou sua diretoria. Até aí tudo bem, o que eu não entendi foi: Como a empresa pode garantir um retorno de 7,6% caso a ação não caia mais de 15%? É possível que uma ação seja variável/fixa ao mesmo tempo? Isso me cheira demais a golpe, mas como o e-mail do assessor é oficial da Rico (rico.com.vc) eu resolvi pergu…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, no sobe e desce das cotações dos papeis negociados na B3, tem dias de altas e dias de baixas. Quando sua cabeça ainda não é a de investidor, você se impressiona pelas cotações e ganhos e perdas imaginários (você não ganha nada e também não perde nada, a menos que você venda seus ativos!). Eu acho que estou progredindo, e esse final de semana eu estava fazendo uma análise da minha carteira e conclui que tudo subiu!! Eu hoje tenho mais cotas dos FIIs que escolhi ter, tenho mais ações das empresas de que sou sócio, mais cotas de ETFs onde eu invisto. Essas cotas a mais que eu comprei com preço beeeem abaixo do que eu já havia comprado no an…
Soco Matinal - 09/01/2023 - Baguncinha em Brasília, índice Ibovespa caindo no exterior e intervenção federal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 549 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (6/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,23%, fechando em 108.963 pontos. Os ruídos políticos deram uma trégua e nosso índice acabou subindo, mesmo assim a semana fechou no negativo, queda de 0,73%. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AMERICANAS: +7,43% QUALICORP: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 407 visualizações
Oi S@ardinhas, Não deixem de assistir Maddoff no Netfiix.
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
E aí, sardinhas! Como vocês passaram as festas? Desejo à todos um 2023 incrível e de muitas realizações! Alguns por aqui já me conhecem, mas vou me apresentar. Eu me chamo Mauricio e faço parte do time de sucesso do cliente da AUVP. Hoje trago para vocês uma notícia boa e que vocês sempre pedem por aqui: tem vaga pra trabalhar com a gente! A vaga é para Customer Success Manager, que é um gerente de contas e manterá o relacionamento com os nossos clientes via telefone, em um contato ativo! Vou deixar o link da vaga para quem desejar se inscrever. Vejo vocês por lá! A vaga é presencial em Goiânia, belê? Link da vaga: https://investidorsardinha.gu…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 3 respostas
- 403 visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo uma pesquisa e explicando para um amigo sobre o tesouro direto, e vi uma coisa que bugou totalmente minha mente ! Qual sentido de existir mais que um Tesouro Selic ? ( existe o TS 2025 e o TS 2027 ) Porque alguém escolheria o 2025 se o 2027 paga um premio maior ? Pra mim não faz sentido nenhum comprar o 2025 Alguém tem uma dica / explicação ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 31 respostas
- 20.6k visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Vim aqui trazer um relato para alertar e também escutar a opinião de vocês em relação a multipropriedade. Eu estava em uma cidade turística este fim de ano quando fui abordado por uma pessoa da GAV resorts, teoricamente eles precisavam de 30 min do meu tempo para apresentar o negócios deles (essa cidade é extremamente turística e tudo funciona em torno disso, então diversas vezes fui abordado para comprar passeios e etc), fugimos deles várias vezes, mas com minha esposa num local específico, com uma jogada de mestre deles caímos feito patinhos hehehe A pessoa conseguiu me convencer a escutar o consultor deles, que no fim me apresento…
- 8 respostas
- 421 visualizações
Bom dia, Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário. Alguém sabe dizer como será isso?
Última resposta por Alf Junior, -
- 3 respostas
- 510 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo. Valeeu ✌🏼
Última resposta por Alf Junior, -
- 16 respostas
- 404 visualizações
Falamos de investimentos, de temas diversos. Achei que seria uma boa oportunidade para o pessoal descontrair e postar algo nostalgico que fez parte de sua infancia, adolecencia ou até mesmo vida adulta. A vida adulta é tão complicada, que as vezes é bom relembrar o passado.
Última resposta por Henrique Magalhães,