💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 114 visualizações
No vasto templo onde a razão impera, Erguem-se cifras, cálculos e metas, E quem decifra a métrica sincera Domina as artes sábias e discretas. Os FIIs, quais torres firmes no horizonte, Vertem rendas como um rio sereno, Enquanto os REITs, em longevo monte, Erguem-se fortes no mercado ameno. ETFs, espelhos de um índice forte, Diversificam com destreza e ciência, Enquanto ações, dançando com a sorte, Ecoam preces de longa paciência. Os números falam nos múltiplos certos, Nos dividendos, sinais do futuro, Indicadores, faróis sempre abertos, Guia da mente que vê com apuro. Renda fixa, promessa de um porto, Onde o risco cede ao sabe…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 867 visualizações
Boa noite galera!! Sou da turma nova da AUVP, mas já de caraaaa, consegui perder a primeira Live de dúvidas! 🤦🏻♀️ Quando entrei pra ver, já estava nos últimos 15 minutos, e ainda ouvi dizer que foi uma Live sensacional, cheia de conteúdo legal… Sei que fica gravado e etc, mas ainda assim, chateada por perder a oportunidade de interação. Consequências da minha própria desorganização né? Hahaha Será que sou a única aluna desnaturada nessa situação?? Haha Boa semana a todos!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 142 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Estava analisando Odontoprev e achei os números dela bem interessantes, quando olhei o dividend yield notei um grande aumentos nesse último ano e daí resolvi dar uma olhada no payout, quando olhei ele estava em 101,23%, nos últimos 5 anos não era tão alto assim(por mais que já era um tanto quanto alto), porém esse ano teve um aumento exponencial, se for olhar lá por 2014 ela também estava com esses números, qual seria o motivo pra um payout tão alto? Atrair investidores? Não devo investir nela por isso? Me parece ser um grande sinal de alerta um payout tão alto. - Enfim, ficou um pouco confuso o texto, mas ficarei agrad…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 6 respostas
- 878 visualizações
Fala, sardinhas. Tava analisando algumas empresas do setor de saúde e esbarrei na Odontoprev. Analisei o perfil da empresa, recentemente começou a ser controlada pelo Bradesco mas possui sua história, líder do mercado no segmento que atua, dívida controlada, sem prejuízo, pagamento de dividendo todos os anos... Mas a cotação não para de cair. 30% esse ano e 45% nos últimos 5 anos. Muitos dos indicadores me parecem muito bons, apesar de não enxergar um grande crescimento da empresa em termos de receita, lucro e patrimônio. Mas isso seria suficiente para fazer a empresa passar por isso? É algum tipo de correção do mercado por ela estar "cara"?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Estou interessado em investir em odontoprev, gosto dos números da empresa. Porém, não consegui responder a pergunta se ela investe em inovação. Mandei alguns e-mails pro RI e não tive resposta..... Gostaria de saber dos colegas que conhecem a empresa e investem nela se poderiam me ajudar com essa questão.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em investir nesse Fundo Imobiliário de Logística pois meu intuito já é viver de renda passiva. Analisando-o pelos critérios do curso me pareceu OK. Alguém conhece ou aplica nele? Obrigado pessoal.
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 3 respostas
- 110 visualizações
Olá, em uma aula do módulo de renda fixa o Raul menciona que todos os dias tem ofertas diferentes do Tesouro Direto, o que isso quer dizer? ou isso não é relevante? Obrigado 🙂.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 16 respostas
- 632 visualizações
[04/12, 16:01] Rafael Corretora Itau: Boa tarde Alex, espero que esteja bem Passando para avisar que estamos com a disponibilidade de LCI emissão Itaú, taxa prefixada de 13,30% líquida de imposto de renda. Caso tenha recursos com liquidez em outra instituição e queira aplicar me avise por gentileza? [04/12, 16:14] Rafael Corretora Itau: 4/26- 13,36% ao ano 12/26 - 13,48% ao ano 12/27 - 13,44% ao ano. Recebi essa mensagem do gerente. Eu achei uma ótima taxa para um prazo de 2 anos. Alguém pode me ajudar se devo embarcar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 347 visualizações
Boa tarde caros colegas Sou acionista da Vulcabras e ontem recebi um email da orama e ficquei com dúvida a respeito de quantas ações eu posso comprar na oferta e se compensa. Qual a quantidade disponível para cada cliente? A quantidade disponível será de no máximo 11,054% da posição liquidada no fechamento do dia 01/02/2024. Eu possuo 118 ações nesse caso poderia comprar somente 12 ações na oferta pública? E o valor, pode ser superior ao mencionado de R$ 18,50 ? Confira as informações sobre a oferta para acionistas: Preço Indicativo: R$ 18,50* Fator Mínimo: 5,527% Fator Máximo: 11,054% 1ª Data de Corte: 25/01/2024 2ª Data d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Pessoal, bom dia. Recebi um e-mail do BTG informando sobre Oferta Pública de Aquisição da CIELO S.A. - CIEL3. Pois identificaram que eu possuo cotas. Alguém pode me ajudar a entender o que seria isso, como funciona, se vale a pena, etc.?
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
A COPEL está fazendo uma oferta pública de ações e claro que estou cheio de dúvidas. Eu tenho algumas ações de COPEL. Vale a pena entrar nesta oferta pública ? Como faço para me candidatar ? Vi nos documentos que é até dia 02/08 a data para subscrever.
- 2 respostas
- 305 visualizações
Meu caso com a Cielo é um caso mais complicado que se apaixonar pela mulher do brother... mas vou contar por descargo de consciência (parágrafo altamente pulável) minha vida nos investimentos começou quando eu tinha 15 anos, meu pai começou a aprender sobre por conta de um parceiro de trabalho dele que literalmente mostrou "olha aqui, isso existe e isso da dinheiro". Eu já tinha o hábito de guardar dinheiro graças ao meu pai que graças ao meu avô fez disso algo comum na nossa família, daí certos dias ele me dizia "olha Gui, vou botar teu dinheiro nisso aqui e lá no futuro tu vai ver os resultados" BELEZA CONFIA e confiei né, é meu pai e tal. Essa brincadeira resultou…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Boa Noite galera! Uma dúvida bocó mas sou super iniciante... Uma empresa faz IPO e vende parte da empresa em ações ai após essa venda ocorre as vendas entre acionista. O que a empresa ganha nessas vendas entre os acionistas?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 540 visualizações
Como funciona essa precificação? Alguém leu a respeito? Pretende entrar?
- 9 respostas
- 662 visualizações
Bom dia cardume! Hoje pela manhã vi um fato relevante da Via Varejo informando que eles pretendem fazer uma oferta pública de nada mais nada menos do que R$ 1.000.000.00,00 para poder capitar recursos e melhorar a estrutura de capital da companhia. Eu particularmente tenho alguma merreca de ações da Via do tempo em que comecei a aportar, porém hoje já não invisto mais em varejo devido as baixas margens, forte concorrência e tals. Hoje a Via está em uma situação bem delicada e suas ações sendo negociadas em um patamar de +/- R$1,30, dito isso vocês acreditam que ela possa se reestruturar e voltar a crescer com a emissão de novos papéis?
Última resposta por Fabiano Gomes,