💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 342 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Não consegui identificar nessas sequências de queda da bolsa. Se teve algum ativo que entrou na promoção. Posso estar enganado mas parece foi um queda simétrica ? Alguém poderia comentar ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Olá, concluí as aulas do curso e estou selecionando algumas ações nacionais para compor a parte de renda variável. Vou listar algumas que me pareceram interessantes considerando os critérios da maneira que entendi. É a primeira vez que invisto em renda variável e primeira vez que escolho sozinha meus investimentos então, se puderem opinar sobre os setores, empresas escolhidas e número de empresas, agradeço muito. BBAS3, B3SA3, CPFE3, CSMG3, DXCO3, HYPE3, VALE3, WEGE3
- 3 respostas
- 342 visualizações
Finalizei o módulo 3, e fui adicionar o que já tenho aportado no diagrama seguindo o curso. Só que não entendi porque as ações ficaram com nota 0 no diagrama. Alguém consegue me explicar? Entendo que a segurança é quase nula mas se ficar zerado o diagrama não vai considerar na compra, correto?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 342 visualizações
O Raul mostra o Fundamentei para ver as informações de Tag Along e Free Float, mas fui acessar para testar e só consigo ver no máximo o segmento de listagem. Ele parou de mostrar esse dado no gratuito? qual vcs estão usando?
- 2 respostas
- 342 visualizações
Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 342 visualizações
boa noite fiz primeira avaliação módulo 3 janeiro; voltei estudar está semana, mosquei... fechei 7/10 fiquei de fora.... depois de 2/2 reprovado☹️ qual procedimento a partir de agora ? obrigadooooooooooo
- 4 respostas
- 342 visualizações
De um tempo pra cá, meu principal Hobbie tem sido andar de moto com uma turma. Já fizemos varias viagens nesse quase um ano que estou com o pessoal do moto club aqui da minha cidade. Tenho uma Vulcan 650 S , ainda não tenho dinheiro pra Harley Davidson kkkkk.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Venho observando as planilhas que a galera vem postando aqui, percebi que não temos um endividado se quer... (Graças a Deus🙏) Não que eu queira ver alguem endividado, mas das duas uma ou somos uma turma altamente próspera ou estamos equivocados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Pensei que soltava um módulo por semana total no modulo 1 e no modulo 2 errei uma questão, mas ok paciência segue os padrinhos mágicos embaixo ai! Bora pro módulo 3!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 342 visualizações
Bom dia Pessoal!! Faz tempo que não apareço por aqui, sou a Victoria (como podem ver no nome kks) da Turma 14 (2022) da AUVP, e hoje me desafiei em uma missão para dar uma palestra para jovens Ensino Médio sobre Tipos de Investimento!! (A palestra ocorerá no próximo Mês e é Voluntária) Eu estruturei algumas idéias de como irei realizar a palestra, porém gostaria de saber se alguem já teve algum desafio assim, e poderia me dar algumas dicas. Obrigada!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 6 respostas
- 342 visualizações
Boa noite povo. Raul sempre diz pra gente comentar, pra ter movimento, então está aí! Sou um grande fã de Legos, mas aquilo ali não é brincadeira $$$. Alguém curte esse plástico viciante? O meu favorito é o 31120. Grande fã de castelos! Um dia eu chego no 10333.
Última resposta por Jônatas Welte, -
- 11 respostas
- 342 visualizações
Sardinhas qual o maior erro das pessoas que iniciam no mundo do investimento?
- 1 resposta
- 342 visualizações
Boa noite. Alguém já venceu esse obstáculo? Pode me indicar literaturas? Sendo jovem, sonhador e esforçado a gente acha que pode alcançar tudo, porém não é bem assim... Estou com 20 e poucos anos e sinto que tenho tantas opções de futuro que não consigo me decidir. Parece que tudo seria muito bom e que eu conseguiria me sair normal. Mas como não me decido o tempo está passando... Dá vontade de começar a jogar moeda. Ser adulto nao é fácil. Não existe mais a quem recorrer, voce tem que recorrer a voce. Você coloca na calculadora, calcula, analisa, mas o futuro não tem como controlar. Assumir riscos é a vida, mas é muito complicado. Eu adoraria uma lista de indica…
Última resposta por Evandro, -
Contrato de locação
por Anônimo- 5 respostas
- 342 visualizações
Boa noite senhores. No momento estou morando com minha parceira e sua mãe (moramos de aluguel). Chegou a hora de renovar o contrato de locação, nem a sogra e tanto a namorada podem fazer o contrato em seu nome (a sogra por ter quebrado outro contrato de locação e está pagando a porto seguro pela quebra e a namorada por estar com o nome restrito por um curso que desistiu por achar o ensino de péssima qualidade). Sobrou eu, que sempre tive meu nome em ordem e nunca atrasei nem uma conta. Ao ler o contrato vi que ele é incrivelmente feito para deixar o dono do imóvel livre de qualquer preocupação, é muito bom para o dono, pra mim, estou em desvantagem. Primeira pergu…
Última resposta por Caio Henrique De Felice,