💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 377 visualizações
AQUISIÇÕES QUE PRETENDO COMPRA DE UMA SALA COMERCIAL : 430MIL REAIS CONSTRUÇAO DE UMA CASA: 1,2 MILHOES REAIS COMPRA DE UM TERRENO : 420MIL REAIS COMPRA DE UM CARRO: 140MIL REIAS INVESTIMENTOS: 750MIL REAIS Obs: valor do investimento que quero ter apos ter o juros compostos, quando for fazer a retirada do valor pra aquisição dos bens descritos TOTAL : 1.940.000,00 REAIS GASTOS PASSIVOS PAGAMENTO AGUA LUZ ANUAL: 6.000 reais CUSTO ANUAL VEICULO : 5.600,00 reais PAGAMENTO ANUAL CONDOMINIO : 7.800,00 reais …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 375 visualizações
Olá, pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui na comunidade (muita emoção!). Estou escrevendo depois da aula 05 do Módulo 1 - "O que é Liberdade Financeira?". Confesso que essa aula mexeu mais comigo do que a aula ao vivo 'Saindo da Caverna'. Como o Raul pediu em aula, eu 'medi' o meu sonho, e fiquei um pouco assustado. Mesmo sendo simples, ele está acima do que eu imaginava. Antes de ir para os valores, vale ressaltar que hoje eu tenho 27 anos, sou formado em engenharia, hoje ganho um salário líquido de mais ou menos 12 mil/mês e é isso que tenho. Como diria a música, eu ainda não carro, não tenho teto... Tudo que eu tenho são cifras nos meus aplicativos de ban…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 530 visualizações
Fala sardinhas e ai beleza, sou novo na comunidade faço parte da turma 30 e queria compartilhar um pouco da minha ideia com vocês, porque toda decisão das nossas vidas requer muita estratégia para não fazer cagada. Sou casadão fiel a 1 ano e 3 meses e minha cônjuge apoia minha decisão mesmo sabendo dos riscos unilaterais que vai rolar nessa história, mas enfim, eu estou muito pleno e sonhador que tudo vai dar certo, porém queria a opinião de vocês, que são mais experientes na vida, olhando de fora a minha história se é algo que realmente tem fundamento. Bom vamos la, hoje eu trabalho CLT e tenho uma remuneração líquida, com os descontos, de 3,300 reais, porém mais a…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 197 visualizações
Fala pessoal, beleza? Atualmente moro nos Estados Unidos e gostaria de saber se existe algum aqui que esteja na mesma situação que a minha para trocarmos algumas experiencias e para que eu possa tirar algumas duvidas também. Espero conversar com voces em breve. Abraço.
Última resposta por Joao Gustavo Firmino Da Silva, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Fala pessoal, beleza? Lá na ferramenta da AUVP para dar notas as ações ou fiis tem como adicionar outras perguntas além das que já estão lá até mesmo editar, tem como vocês ajudarem colocando coisas que são importantes ou que vocês acham que vale a pena para uma boa avaliação além daquelas para dar notas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 735 visualizações
me aposentei recentemente, recebo pelo inss apenas R$ 4600. Consegui ao longo do tempo acumular um patrimonio de R$ 1.000.000. Tenho casa própria e um carro antigo porém muito bem conservado. Estou muito aflito pois após o meu desligamento da minha antiga empresa perdi o plano de saúde e com a minha idade os valores são um verdadeiro absurdo será que com este capital vou conseguir vencer os 20 e poucos anos que me resta?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 427 visualizações
Galera.... ba tarde amigos sardinhas.... confesso que não sei se posso... se não puder, peço desculpas e entendo.... e deleto esse post... mas... tenho um amigo de infância que está com cisto no pâncreas e rins, precisando levantar 10k para viajar prp PR fazer uma série de exames (ele mora em RR e lá não tem os exames)!!!!! Posso fazer uma campanha pra ele aqui??? Forte abraço a todos!!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 730 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Só uma dúvida, caso eu queira fazer uma comparação de qual titulo compensaria mais, um titulo determinado porém com IR e outro titulo sem IR. Nas aulas de renda fixa o Raul faz esta comparação por uma ferramenta dentro da corretora rico. Tenha alguma outra que posso usar ou quais calculos posso fazer para chegar nesta comparação.
Última resposta por Igor Inácio, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Eu comecei com vídeos do youtube e um curso sobre finanças na igreja, e vpcê?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu ainda não invisto em renda fixa além do Tesouro Selic e Tesouro IPCA+. Gostaria de saber, de quem investe, como a custódia aparece na corretora. Qual dos três modos a seguir: 1- Separado por instituição bancária, 2- Separado por tipo de indexador (CDI, IPCA e Prefixado) ou 3- Tudo junto e misturado e nós temos que separar as somas para constar o aposição atual na hora de rebalancear? Como vocês fazem pra diversificar nesse caso? Colocam como se fosse uma soma total e vão aportando na RENDA FIXA TOTAL conforme o diagrama do cerrado e o contrafluxo do momento? Outra dúvida: Na aula de cont…
- 9 respostas
- 760 visualizações
Bom dia a todos! Terminei o curso durante o Carnaval de 2024 e desde então tenho estudado de modo mais profundo (relatórios, termos e siglas de economia que não conheço) na renda variável os fundos imobiliários antes das ações devida a menor complexidade em relação as ações. Após seguir avaliar vários fundos percebi que achamos boas cotas bem diversificadas , cada uma com sua característica de papel # de tijolo , etc.. . A pergunta é como escolher uma boa gestora? Vejo fundos maravilhosos , mas que algumas gestoras e administradores fazendo os fundos sofrerem e automaticamente as cotas caírem e junto os dividendos devidos a altas dívidas, compras equivocadas, etc…
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! Hoje completo 21 anos, e só estou aqui passando para agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa comunidade, em especial aos que me receberam e sempre comentam minha bobagens e respondem minhas perguntas idiotas HAHAHAH @Edison Luis Paulini@Rai Nunes Espindola @Henrique Magalhães @Flavio Prado @Adriano Umemura, meu querido amigo Piriquito vulgo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, o cara dos programas @Marcio Dealmeida Rosa, meu amigo das cripto e que me atendeu no zap @Eduardo Coelho ... E claro, ao queridíssimo @Raul Sena que criou essa grande baguncinha organizada, e me permitiu sonhar mais longe ! Obrigado a todos aí ! (Infelizmente não …
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 10 respostas
- 794 visualizações
Dia de abrir aquela tão sonhada (e suada ) carta … comemorando um vinho de uma vinícola de nome sugestivo (La Bodega AZUL) pois estamos no azul também ! obs: em breve relatos sinceros do “Silva” #osilvavenceu #primeiromilhao
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Tô meio afastado daqui , pfvr me atualize … O que rolou por aqui nesses dias ? As fofocas ? As novidades? Me atualizem pfvr kk 🤣
- 4 respostas
- 770 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Conclui o curso e decidi fazer uma reviravolta da minha carteira. AUVP me deixou claro que eu estava tomando rasteira da assessora de investimentos (era previdência privada, fundo de investimento que andava de lado há 4 anos...) enfim, muito obrigado Raul por dar luz à ignorância hehe. Vendi tudo que era fundo de investimento e dividi minha carteira da seguinte forma: - Renda fixa Nacional: 50% - Ações Nacionais: 15% - Fundos Imobiliários: 7% - Cripto (já tinha, não to comprando agora): 3% - ETFs de ações internacionais: 20% - Renda fixa ameicana: 5% Depois de estudar bastante, decidi investir nas…
Última resposta por Flavio Prado,