💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 325 visualizações
Fala Sardinhas! Estabeleci algumas metas para o ano de 2023 e entre elas esta criar mais uma fonte de renda ativa, a princípio trabalhar com vendas em marketplace me parece um bom caminho, qual a opinião de vocês e quais experiências podemos trocar? TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 479 visualizações
O que é 100% do tesouro?
Última resposta por Leila Fernanda Pedron, -
- 11 respostas
- 441 visualizações
Acabei de receber numa mensagem privada o convite para o evento Sardinha no dia 28/01. Me sentindo orgulhoso e especial!! Já tenho passagem comprada e hotel reservado!! Obrigado!!
Última resposta por Alf Junior, -
- 0 respostas
- 677 visualizações
Queria compartilhar esse post que analisa dados do mercado americano de ações. Tem muito dado estatístico legal, acho que dá pra você usar alguma coisa aí de material pras aulas/lives @Raul Sena https://themeasureofaplan.com/us-stock-market-returns-1870s-to-present/
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi S@ardinhas, boa noite! Anunciados hoje os proventos de FIIs de papel que tenho na minha carteira e que sofreram durante a "deflação" do meio do segundo semestre. Só estou vendo alegrias. Quase todos pagando mais que no mês anterior, acréscimos de 10% a 33% em relação ao mês anterior; abaixo ainda da média habitual, mas fazendo sorrir!! E o melhor de tudo é que muitos deles estão descontados e pude comprar mais no final do ano.... Só alegria!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 724 visualizações
Só para eu ver se entendi. Em resumo, a marcação a mercado é a antecipação do que eu receberia se deixasse o dinheiro até o vencimento? Não existe a possibilidade de com esse movimento eu receber uma quantia maior do que eu receberia no vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 283 visualizações
Comecei a turma 16 e estou no módulo renda fixa. Hoje vi o soco matinal e a seguinte informaçao CURVA DE JUROS E DÓLAR Antes de tudo vamos falar que aqui no Brasil a curva de juros caiu: Os DIs 2024: 13,70%, queda de cinco pontos-base; 2025, a 13,13%, menos oito pontos; 2027 a 13,07%, perderam 15,5 pontos; 2029 a 13,10%, menos 14 pontos; 2031: 13,09%, menos 15 pontos. Gostaria de saber se estou entendendo como funciona... No momento atual há uma expectativa de aumento da inflação por conta dos gastos públicos e selic menor. Por isso os títulos de renda fixa oferecem taxas menores. É isso? Se taxa selic cair o meu investimento pre fi…
Última resposta por Cristina Ribeiro Abrahao, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de quinta-feira (05/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,19% e fechou em 107.641 pontos. Acho que o mercado está assim agora: gente, é isso que temos, vamos! O exterior não fechou legal, não, mas a gente foi lá e páh!!: mais de 2% com Petrobras que sobe bem, além de bancos e empresas de varejo. As falas do novo presidente da Petrobras somando-se ao fato de que o mercado vê um pouco mais de h…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 434 visualizações
Estou fazendo a ponderação da minha carteira e confesso que estou muito tendencioso a comprar mais renda fixa do que outros títulos, o único contraponto seria a baixa esperada para os próximos meses, por isso tenho optado pelos títulos pré-fixados e pré-fixado + IPCA. Em geral, mantenho minha carteira com 20% em renda fixa, porém neste momento histórico em que vivemos, estou pensando em ignorar esta ponderação e fazer aportes da seguinte forma: 70% em renda fixa, 20% em ações nacionais e 10% em ações internacionais. Estes aportes irão desbalancear minha carteira, aumentando a porcentagem de renda fixa. Entendo que a alta no juros e a queda do mercado de ações g…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Fala cardume, tudo bem? estamos na última semana do ano, sobrevivemos a 2022. Ano bem turbulento, eleições, política, guerra… Então quero saber: qual é/foi o último aporte de vocês? Compraram o que? Foi em renda fixa? Foi na Variável?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 8 respostas
- 603 visualizações
Maratonei as aulas do módulo 1! Agora estou com uma listinhas de novos hábitos para começar amanhã quando eu acordar! Está só começando....
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 6 respostas
- 512 visualizações
Bom dia, Vi uma noticia que para investidor não ta fazendo sentido. Transcrevo a noticia, abaixo, depois o que entendi dela... "PGMN3 aprova distribuição de 82mi de JCP... Foi aprovado o aumento de capital da empresa, no montante max de 82mi, com emissão de ações..." Empresa ao mesmo tempo que resolveu distribuir JCP, fazendo com isso a perda de valor dela, além de retirar dinheiro de caixa. Ela resolve aprovar também emissão de mais ações, para conseguir mais dinheiro, fazendo com que as ações percam ainda mais valor. Por isso questiono os colegas, meu entendimento esta correto ou não enxergo uma manobra brilhante ai da empresa.
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 6 respostas
- 623 visualizações
Fala, sardinhas. Tava analisando algumas empresas do setor de saúde e esbarrei na Odontoprev. Analisei o perfil da empresa, recentemente começou a ser controlada pelo Bradesco mas possui sua história, líder do mercado no segmento que atua, dívida controlada, sem prejuízo, pagamento de dividendo todos os anos... Mas a cotação não para de cair. 30% esse ano e 45% nos últimos 5 anos. Muitos dos indicadores me parecem muito bons, apesar de não enxergar um grande crescimento da empresa em termos de receita, lucro e patrimônio. Mas isso seria suficiente para fazer a empresa passar por isso? É algum tipo de correção do mercado por ela estar "cara"?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 11 respostas
- 792 visualizações
Prezados colegas, boa tarde! Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00. Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79. Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00. Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 05/01/2023 - Contas públicas, preço dos combustíveis e energia eólica no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 471 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira (04/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,12% e fechou em 105.334 pontos. A fala do novo presidente da Petrobras sobre não intervenção estatal nos preços acabou deixando todo mundo animado, apesar de que com o preço do petróleo despencando, nem ia precisar mesmo, né? (brincadeirinha) Nesse meio tempo o petróleo já caiu 8% em 2023, o medo da recessão faz com que o valor dos contratos futuros caiam…
Última resposta por Evelyn Santos,