💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 455 visualizações
Bom dia, na aula sobre oferta restrita de ações para investidores qualificados, o Raul fala que a empresa emite novas ações, porém afirma que não há diluição. Com é possível se está sendo emitido novas cotas e não haver diluição? Seria tipo a oferta secundária onde, a empresa oferta ações já existentes em posse de controladores por exemplo? Fiquei na dúvida. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Pessoal, preciso entender uma coisa aqui com vcs. Eu comprei títulos do tesouro pré e pós fixado, porem alguns deles deixaram de ser ofertados pelo tesouro. Como conseguir fazer marcação a mercado já que o produto não está mais sendo oferecido? No caso eu comprei tesouro pré-fixado 2027 e 2031, porem agora no tesouro eles não existem mais, somente o 2028 e 2032. Com taxas um pco menores, mas daí olhando meus rendimentos, perdi um pco (pouca coisa) nesse mes 02/2025. No mes 01 eu estava com rendimento, agora me parece que estou perdendo valor. Se a taxa dos novos 2028 e 2032 estão menores que a que contratei (2027 e 2031) entendo que meu rendimento deveria estar positivo, …
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 6 respostas
- 330 visualizações
Fiz um telescópio com impressora 3D e espelhos do AliExpress. Alguém curte essas vibes? A foto da Lua foi feita enquanto eu ouvia o podcast ao vivo.
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite prezados, acompanhando o mercado financeiro hoje me deparei com a noticia da OI (OIBR3) despencar mais de 50% na B3 após convocação de assembleia de acionistas para eleger novo conselho, sendo cotada no fechamento do dia a 1 real. Nesta reunião além de deliberarem para a eleição de novos membros do conselho de administração da empresa, também informaram que a companhia realizou o aumento de capital baseado na emissão, onde foi ofertado estas novas ações para os credores em troca do abatimento de dívidas. Sou da turma 37 e ainda não tenho muita expertise em renda variável, ainda estou estudando o módulo 4, se alguém souber e conseguir explicar qual o impact…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 464 visualizações
Última resposta por Bruno Murad, -
- 13 respostas
- 819 visualizações
Alguém acredita na recuperação???
Última resposta por Thiago Alves, -
- 5 respostas
- 592 visualizações
Bom dia, Sardinhas! A velha conhecida OIBR3, que recentemente saiu de uma recuperação judicial de 6 anos, solicitou na justiça uma liminar contra cobranças de credores, no valor total de R$600 milhões. Se a cautela não for concedida, os demais credores poderão solicitar quitação antecipada da maior parte da sua dívida de R$29 bilhões, o que pode preceder uma nova recuperação judicial. E aí, o que acham?
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira, -
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
Agora não tem mais como negar. hahah, brincadeiras à parte, parabéns à toda equipe pela marca! Sucesso!
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 386 visualizações
Bom dia à todas pessoas desta comunidade. Estou acompanhando as aulas à passo de tartaruga, devagar mas perseverante. Espero poder contar com vocês sempre que precisar
Última resposta por Kátia Lima, -
- 11 respostas
- 910 visualizações
Hoje fiz uma limpa nas 'Listas de Desejos" de muitos lugares...recomendo fortemente que façam isso, ainda mais se deixar o tempo passar, pra coisas que lá estão parem de fazer sentido. Isso fez sentido? Assim sobra mais pra investir XD
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 5 respostas
- 630 visualizações
Boa noite a todos, sou Luiz Paulo, moro em Vila Velha-ES, estou matrículado na turma 14 da UVP. Bons estudos a todos
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Olá!
por Alberto Almeida- 2 respostas
- 297 visualizações
Uma excelente terça-feira à toda comunidade!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 22 respostas
- 1.7k visualizações
Não sei se alguém já postou sobre isso, mas tava vendo as notícias e me deparei com essa palhaçada aqui: O povo criou um fundo de renda fixa que conseguiu dar prejuízo pro pessoal e ainda quer forçar o pessoal a esperar 9 meses. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/gestora-pede-mais-9-meses-para-resolver-liquidez-de-antigo-fundo-da-infinity-cotistas-veem-caso-nebuloso/
Última resposta por Matheus Fernandes Damasio, -
- 7 respostas
- 414 visualizações
Passando de leve numa livraria aqui e achei esta pérola ! (mas não tive coragem de comprar, parece uma biblia haha )
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Temos que "acompanhar a política" não achando que podemos alterar algo, como disse o @Raul Sena, mas para saber como agir pois as "travas legislativas" podem - até - alterar os resultados das empresas e também alterar os setores de alocação dos nossos recursos. Aí abaixo, na Assembléia de Goiás, estão por criar Imposto sobre os produtos agrícolas... Isso pode encarece o produto e favorecer a concorrência dos produtos de outras localidades situadas fora de Goiás.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,