💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 342 visualizações
Fala meus queridos já milionários e futuros. 👋 Todo mundo rentabilizando mais que IBOV? 😂 Fazendo meu imposto de renda aqui me veio uma retrospectiva sobre o ano de 2023. Aconteceu tanto coisa que resolvi compartilhar aqui com a nata. Sou aluno da saudosa Turma 13. Turma do final de 2022. Turma de lendas da comunidade. 😅 Resolvi nessa última terça-feira fazer meu informe de imposto de renda. Achei que eu iria baixar o relatório da B3 e boa. 30 minutinhos e estava tudo certo. Um doce engano... Depois que alguns minutos preenchendo e conferindo as coisas notei algumas discrepâncias. Foi então que resolvi baixar os extratos da IsaEx pra entender o que es…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Eu não sou muito de comemorar algumas coisas, mas ter alcançado isso aqui me tirou bons sorrisos o dia todo. Sai de uma divida três vezes maior que esse valor, dei um up na minha carreira artística, reestruturei minha vida acadêmica e ainda ainda consegui atingir esse valor em investimento nesse ano, é pouco, mas é muito ao mesmo tempo. Gratidão aos ensinamentos do @Raul e de toda a sua equipe. Essa é a primeira de muitas metas que irei alcançar.
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
A ação TAEE11 tem um patrimônio liquido de 6.570.480.000 e o numero de ações é 1.033.500.000. Sabendo disso para eu achar o VPA basta eu dividir o patrimônio liquido pelo numero de ações. A minha duvida é... Na matemática era pra da um VPA de 6,35 porem no site fundamentos aparece o VPA de 19,07 Onde esta o erro? 🙄 Obs: quero aprender a fazer a conta certa e não apenas identificar qual é o VPA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Bom dia pessoal surgiu uma duvida aqui sobre aluguel de ações Para mim, o normal seria quanto maior a liquidez da empresa, maior a taxa a.a. paga para o doador, mas quando eu fui olhar no site, encontrei essas informações, parece que eu estava errado, alguém sabe qual é mais ou menos a lógica para conseguir maior rentabilidade com alguel de ações? (quais as caracteristicas que receberiam maior taxa?)
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 341 visualizações
Bom dia gente! Começei a fazer analise de ações por setor para por em pratica os ensinamentos do modulo IV e também para já começar o meu stock picking e me deparei com uma dúvida. A AMBEV é a unica empresa do subsetor de bebidas com APO aberto, como faço para analisa-la??? Já que alguns parametros como comparação como por exemplo se ela é a lider, se tem a maior margem do setor e etc. Comparo com outras empresas ou só analiso ela de forma isolada???
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 8 respostas
- 341 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre qual o melhor horário para comprar Fii's. Tem alguma hora do dia que eles ficam, normalmente, mais baratos ou caros?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Queria saber, das classificações que temos na bolsa, quais setores são classificados como perenes?
- 1 resposta
- 341 visualizações
Bom dia Pessoal, Comprei ontem o CRA do Madero IPCA + 9,15% o Valor investido foi R$ 15057, porem hoje quando fui olhar o saldo liquido é de R$ 14690 alguem sabe me explicar o porque dessa diferença ?
- 6 respostas
- 341 visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe informar se na Europa existe alguma coisa semelhante a um "IPCA+"? Ou seja, algum título que traga algum rendimento "garantido" acima da inflação? Pelo que pesquisei por enquanto, encontrei apenas bonds com taxas fixas, que se assemelham a prefixados brasileiros (pelo que entendi). Se alguém tiver alguma dica, agradeço!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Soco Matinal - 30/12/2022 - Retrospectiva 2022 do Morning Call do Investidor Sardinha
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 341 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o último Soco Matinal de 2022. Em primeiro lugar, você sabe que aqui tem as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. No entanto, hoje vai ser diferente, afinal de contas estamos encerrando um ano. Primeiramente, no pregão de ontem, quinta-feira, (29/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,46%, fechando em 109.734 pontos. Este é o mesmo patamar que a gente estava em janeiro, março e junho deste ano, ou seja: andamos para trás. Aliás, para trás mesmo, porque a gente estava com esse patamar lá por fevereir…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
o povo td pulando
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Fala Sardinhas, paz e bem. Eu sou bem envolvido em trabalhos voluntarios e sociais, desde muito tempo, e esse fds vou participar pela primeira vez da Hamburgada do Bem, aqui em Campinas. Acho a proposta deles muito diferenciada. Alguém ai ja participou? Se sim, pode contar como foi a experiência? Vlw.
Última resposta por Henrique Dantas Zenezi, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Não me recordo qual foi o vídeo ou live que assisti que me despertou essa curiosidade: O que aconteceria se todo brasileiro ficasse inteligente e parace de pagar a prazo? (claro que não estou falando de financiamentos ou alavancagens inteligentes, estou me referindo a compras do dia a dia, por exemplo)
- 7 respostas
- 341 visualizações
Descobri por acaso esta série que está na Netflix e quando o Raúl me frita o cérebro falando todo acelerado sobre FIAGRO e FIIs no módulo 4 , eu esfrio o cérebro com esta série... Acho que qualquer pessoa nesta comunidade pode gostar.
Última resposta por Kaique Martins Marques,