💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 342 visualizações
Venho observando as planilhas que a galera vem postando aqui, percebi que não temos um endividado se quer... (Graças a Deus🙏) Não que eu queira ver alguem endividado, mas das duas uma ou somos uma turma altamente próspera ou estamos equivocados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Pensei que soltava um módulo por semana total no modulo 1 e no modulo 2 errei uma questão, mas ok paciência segue os padrinhos mágicos embaixo ai! Bora pro módulo 3!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 11 respostas
- 342 visualizações
Sardinhas qual o maior erro das pessoas que iniciam no mundo do investimento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Descobri por acaso esta série que está na Netflix e quando o Raúl me frita o cérebro falando todo acelerado sobre FIAGRO e FIIs no módulo 4 , eu esfrio o cérebro com esta série... Acho que qualquer pessoa nesta comunidade pode gostar.
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
Boa noite. Alguém já venceu esse obstáculo? Pode me indicar literaturas? Sendo jovem, sonhador e esforçado a gente acha que pode alcançar tudo, porém não é bem assim... Estou com 20 e poucos anos e sinto que tenho tantas opções de futuro que não consigo me decidir. Parece que tudo seria muito bom e que eu conseguiria me sair normal. Mas como não me decido o tempo está passando... Dá vontade de começar a jogar moeda. Ser adulto nao é fácil. Não existe mais a quem recorrer, voce tem que recorrer a voce. Você coloca na calculadora, calcula, analisa, mas o futuro não tem como controlar. Assumir riscos é a vida, mas é muito complicado. Eu adoraria uma lista de indica…
Última resposta por Evandro, -
Contrato de locação
por Anônimo- 5 respostas
- 342 visualizações
Boa noite senhores. No momento estou morando com minha parceira e sua mãe (moramos de aluguel). Chegou a hora de renovar o contrato de locação, nem a sogra e tanto a namorada podem fazer o contrato em seu nome (a sogra por ter quebrado outro contrato de locação e está pagando a porto seguro pela quebra e a namorada por estar com o nome restrito por um curso que desistiu por achar o ensino de péssima qualidade). Sobrou eu, que sempre tive meu nome em ordem e nunca atrasei nem uma conta. Ao ler o contrato vi que ele é incrivelmente feito para deixar o dono do imóvel livre de qualquer preocupação, é muito bom para o dono, pra mim, estou em desvantagem. Primeira pergu…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Eu não sou muito de comemorar algumas coisas, mas ter alcançado isso aqui me tirou bons sorrisos o dia todo. Sai de uma divida três vezes maior que esse valor, dei um up na minha carreira artística, reestruturei minha vida acadêmica e ainda ainda consegui atingir esse valor em investimento nesse ano, é pouco, mas é muito ao mesmo tempo. Gratidão aos ensinamentos do @Raul e de toda a sua equipe. Essa é a primeira de muitas metas que irei alcançar.
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
A ação TAEE11 tem um patrimônio liquido de 6.570.480.000 e o numero de ações é 1.033.500.000. Sabendo disso para eu achar o VPA basta eu dividir o patrimônio liquido pelo numero de ações. A minha duvida é... Na matemática era pra da um VPA de 6,35 porem no site fundamentos aparece o VPA de 19,07 Onde esta o erro? 🙄 Obs: quero aprender a fazer a conta certa e não apenas identificar qual é o VPA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Bom dia pessoal surgiu uma duvida aqui sobre aluguel de ações Para mim, o normal seria quanto maior a liquidez da empresa, maior a taxa a.a. paga para o doador, mas quando eu fui olhar no site, encontrei essas informações, parece que eu estava errado, alguém sabe qual é mais ou menos a lógica para conseguir maior rentabilidade com alguel de ações? (quais as caracteristicas que receberiam maior taxa?)
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe?
- 1 resposta
- 341 visualizações
Bom dia Pessoal, Comprei ontem o CRA do Madero IPCA + 9,15% o Valor investido foi R$ 15057, porem hoje quando fui olhar o saldo liquido é de R$ 14690 alguem sabe me explicar o porque dessa diferença ?
- 6 respostas
- 341 visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe informar se na Europa existe alguma coisa semelhante a um "IPCA+"? Ou seja, algum título que traga algum rendimento "garantido" acima da inflação? Pelo que pesquisei por enquanto, encontrei apenas bonds com taxas fixas, que se assemelham a prefixados brasileiros (pelo que entendi). Se alguém tiver alguma dica, agradeço!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Soco Matinal - 30/12/2022 - Retrospectiva 2022 do Morning Call do Investidor Sardinha
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 341 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o último Soco Matinal de 2022. Em primeiro lugar, você sabe que aqui tem as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. No entanto, hoje vai ser diferente, afinal de contas estamos encerrando um ano. Primeiramente, no pregão de ontem, quinta-feira, (29/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,46%, fechando em 109.734 pontos. Este é o mesmo patamar que a gente estava em janeiro, março e junho deste ano, ou seja: andamos para trás. Aliás, para trás mesmo, porque a gente estava com esse patamar lá por fevereir…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
o povo td pulando
Última resposta por Douglas QMS,