💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal e feliz ano novo, sou novo aqui e acabei de abrir uma conta na isaex, atualmente uso o nuivest como corretora,e queria saber se compensa mudar meus ativos pra cá e se é muito burocrático para fazê-lo, tenho ações cdbs e fundos de investimento.
Última resposta por Samara Fardim Siqueira Speranza Falck, -
- 18 respostas
- 621 visualizações
Lá se vão muitos anos desde que li o livro "Pai Rico, Pai Pobre", e desde aquela época a noção de que somos todos escravos faz parte da minha vida. De lá para cá eu passei a observar esse fato com maior atenção e ele só se tornou mais verdadeiro com o passar do tempo. A frase "a corrida dos ratos" é, inclusive, a minha frase no perfil do WhatsApp. A grande verdade é que o sistema em que estamos inseridos faz essa escravidão passar desapercebida, o que a torna ainda mais cruel, porque muitos nem percebem. Eu concordo totalmente com essa afirmação e fico admirado em notar que não há um esforço para sairmos dessa condição. Comentem aí sua percepção quanto a esse fato. …
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Como vocês vem as expectativas para o mercado Brasileiro nos priximos meses? varios empresarios que conheço estão com um pouco de medo do aumento dos imposto, ou até mesmo a criação de novos imposto. #rumoaos50k 🤑👁️🗨️
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira, -
Planner 1 2
por Enio Junior- 23 respostas
- 871 visualizações
Fala Pessoal ! Primeiramente Feliz Ano Novo!! e que este ano seja um ano de muitas conquistas e aprendizados para todos nós, mas vamos ao assunto. Esses dias comprei um planner para este ano, mas estou quebrando a cabeça, como vcs podem ver na imagem, os gastos eu so coloco valores ou escrevo oque foi ? e vcs acham que ajuda ?😅 Vc tem um tambem ?
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 04/01/2023 - Moeda única para o Mercosul, eleições nos EUA e crise na safra da soja argentina
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 663 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (03/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,08% e fechou em 104.165 pontos. Se você analisar bem, a gente está no mesmo patamar de agosto do ano passado. O que vem pesando para o nosso índice são as falas de Lula, incertezas políticas e o fato de que o mercado percebe que o Ministro da Fazenda é só um poste, não parece ter autonomia. Ver um Governo com um monte de Ministérios, que fala em cancelar pr…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 1 resposta
- 305 visualizações
Fala pessoal! Como vocês estão? Estava pesquisando sobre Corretas com abertura para investimento internacionais e encontrei a NOMAD? Alguém da comunidade investe nela e sabe me dizer se a sua experiência tem sido boa ou ruim. Vi que eles possuem algumas características interessantes: Taxa de Corretagem 0% Cartão de Débito Internacional Câmbio do Dólar Comercial com IOF de 1,1% e Spread entre 1% e 2% Possui Renda FIxa, Stocks, REITS e ETFs Tem proteção do FDIC e SIPC
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 11 respostas
- 563 visualizações
Pessoal, desejo a todos da comunidade uma excelente passagem de ano, com seus familiares, amigos queridos, enfim rodeados de quem voces realmente gostam e que venha 2023 para que todos possam conquistar suas metas/objetivos, e se estamos aqui nesta comunidade já estamos crescendo ... "Você é a média das 5 pessoas com quem mais anda" - Jim Rohn e aqui na comunidade todos estamos sempre ajudando alguém a melhorar sua média ... meu inicio de 2023 já esta preparado pra comemorações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 2 respostas
- 724 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Sinceramente, acho muito difícil o Raul alterar essa estratégia, ainda que o cenário continue essa "baguncinha". Por mais que possam haver ondulações significativas no mercado financeiro com o novo governo, a estratégia de aportar e manter a carteira equilibrada se mostrou positiva mesmo com os ocorridos de 2022. Sendo assim, seguimos comprando e mantendo (nosso velho Buy and Hold), não caindo na tentação da "mão de alface" kkkkkkk.
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 10 respostas
- 667 visualizações
Pessoal, Acabei de mudar de ranking junto com a virada do ano ! Ano Novo, Ranking Novo ! Bem feliz por poder participar e ajudar e ser ajudado pelos amigos aqui da comunidade Agora uma coisa que vi, é que o ranking é tipo juros compostos ! 🤣🤣🤣 Cada degrau vai aumentando exponencialmente para o próximo ! kkkk mas vamos lá ! logo mais no Diamante !
Última resposta por Enio Junior, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Fala, sardinhas Queria compartilhar com vocês os títulos que consegui hoje na renda fixa. Desde em que ouvi o Raul no curso dizer que as melhores oportunidades surgem na abertura do mercado de Renda Fixa as 10h, eu abro sempre as 9h50 e começo a dar F5 na página para ver os títulos aparecendo. Dessa vez eu experimentei ver os títulos na XP e tive uma boa surpresa! Consegui esses dois títulos, tinham vários IPC-A + 9% disponíveis mas peguei o do BMG pois é um banco que apesar de ter diminuído drasticamente o lucro no último ano, possui bons dados no Banco Data e por ter vencimento para 2027. Já para o pré-fixado, peguei mas eu vi com rentabilidades melhores n…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 651 visualizações
Galera, preciso de ajuda pra decidir o que fazer. Tenho um imóvel financiado pela Caixa cujo valor patrimonial é de 300 mil. O valor para quitação hoje é de 203 mil, faltando 325 parcelas de 1980 reais regressivas (juros de 8,5%). É o meu primeiro imóvel. Possuo hoje o valor para quitação. A dúvida é: compensa quitar o imovel e ter esses "2 mil" livres no orçamento ou vale mais a pena continuar o financiamento e investir esses 203 mil em outra coisa?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 653 visualizações
Bom dia, Sardinhas! O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos: Petrobras Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) Correios Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 6 respostas
- 410 visualizações
Quem acha que o Raul e apaixonado pela WEG? kkkkk.... Eu acho!!! rsrsrsr.... Alguém sabe explicar essa paixão? O que ela tem de tão diferente de outras do mesmo setor? Sei que Raul começou a investir nela quando ela estava aproximadamente R$ 25,00. Mas hoje o P/VP é quase 12, P/L de 40!!! O histórico de dividendos dela é horrível e só diminui.... Hoje ela está supervalorizada?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 356 visualizações
Aviso aos Acionistas Pagamento das frações de ações decorrentes de Bonificação Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em complemento ao Fato Relevante divulgado em 07.11.2022, comunica a seus acionistas que as frações de ações, resultantes da bonificação aprovada pelo Conselho de Administração em reunião de 07.11.2022, foram agrupadas em números inteiros e vendidas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), em leilão realizado em 23.12.2022. Nesse leilão, foram alienadas 292.615 ações escriturais, sem valor nominal, sendo 32.488 ordinárias e 260.127 preferenciais, apurando-se os v…
Última resposta por Flavio Prado,