💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 336 visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Há o índice das Bolsas, a cotação dos ativos, o RI das empresas e os fundamentos dessas. Para qual você olha com mais atenção? Algo tira sua tranquilidade, o sono, chega a assustar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 412 visualizações
Olha esse CRI
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 6 respostas
- 583 visualizações
O curioso caso onde @Raul se tornou o próprio @Raul 😂😂😂
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
Ômega
por Convidado Ronaldo- 2 respostas
- 610 visualizações
Olá pessoal, estou tendo dificuldade de navegar na comunidade, to meio perdido 😜
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 428 visualizações
Galera, estou começando a analisar empresas para construir minha primeira carteira. Mas por mais que eu leia sobre a empresa, a decisão final sobre ações ON ou PN tem me deixado com dúvidas de como decidir. O que eu preciso considerar melhor para escolher entre 3 ou 4?
- 8 respostas
- 367 visualizações
Bom dia pessoal. Estou dando uma olhada na ações da Sanepar e reparei que tanto as ON quanto as PN tem 100% de Tag Along. Entretanto as ON estão bem mais baratas e, consequentemente, com o DY até maior que a PN. Nesse caso faria mais sentido comprar a ON, certo? A única desvantagem que eu reparei seria o volume de negociação diária que varia de 1 milhão da ON para 7 milhões da PN. Como não negocio nesse volume, não me paece um fator relevante. Faz sentido, ou deixei de conseiderar algo importante? Será que essa situação é momentânea e pode se reverter? Ou seria uma característica da Sanepar?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
Lembrei que nas aulas o Raul comenta que ON é sempre mais cara que PN. Mas as ações que venho acompanhando as PN estão sempre mais caras ou iguais, nunca mais baratas. É algo do momento atual do mercado? Eu estou acompanhando apenas as exceções? Ou eu entendi tudo errado?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Tem algum lugar onde encontro elas descritas? Porque um tópico meu foi apagado e não tenho como saber quais foram os critérios. Na live o Raul perguntou se estamos usando a comunidade. Mas acredito que falta transparência e critérios claros do que pode ou não ser postado.
Última resposta por Williams Ramos Barboza, -
- 6 respostas
- 118 visualizações
Bom dia Raul Seria possível, AUVP realizar uma peneira dentro dos setores que provavelmente irão crescer, uma lista de ações para estudo nas áreas de infraestrutura, ativos cíclicos, saúde, empresas de commodities, só para os novatos, tipo eu...rs rs, ter um norte para pesquisar na analítica.
- 4 respostas
- 133 visualizações
Então Eddy.( desculpa se eu estiver te respondendo no lugar errado) Eu realizei a pesquisa, porém quando eu coloco o filtro azulim, praticamente só aparece banco, fora do setor financeiro somente SANEPAR, o meu filtro coloquei P/VP de 2 com P/L de 15. Tem alguma sugestão? Obrigada
- 9 respostas
- 312 visualizações
Ola pessoal, Ainda estou no modulo 3, mas gostaria de fazer uma aplicação para deixar por uns 6 meses pelo menos. Abri a conta no BTG, mas quando abro o aplicativo não faço ideia de onde aplicar, pois tem muitas opções. Gostaria de aplicar em renda fixa, um CDB ou tesouro, mas gostaria de uma dica para iniciar. Poderiam me ajudar? se for fazer uma aplicação desta maneira, sem grandes pretensões de crescimento no momento, devo aplicar em um CDB totalmente ou divido em aplicações diversas ?
- 4 respostas
- 745 visualizações
Fala cardume blz? Galera eu tenho uma empresa com 10 funcionários, a folha salarial gira em torno de uns R$ 30.000,00, as vezes um pouco mais por conta de hora extra. Todos os meses eu retiro R$ 5.000,00 e coloco na poupança, assim no final do ano tenho R$ 60.000,00. Com esse valor pago do 13 salário da equipe e despesas com festa de final de ano e gratificações. Dei uma olhada na AUVP Investimentos e vi um fundo de renda fixa da Orama e também estou pensado no tesouro Selic 2026 para aplicar esse dinheiro. Alguém tem uma sugestão?
- 3 respostas
- 264 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
- 2 respostas
- 219 visualizações
Pessoal, quais os sites vocês usam para buscar mais informações sobre os CRIs, CRAs e CDCA ? Busquei pelos códigos mas não acho no site da Ambima.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,