💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 341 visualizações
Descobri por acaso esta série que está na Netflix e quando o Raúl me frita o cérebro falando todo acelerado sobre FIAGRO e FIIs no módulo 4 , eu esfrio o cérebro com esta série... Acho que qualquer pessoa nesta comunidade pode gostar.
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 18 respostas
- 341 visualizações
Qual o link para saber do evento de fim de ano?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 341 visualizações
Olá, boa noite a todos, sou Cecília tenho 55 anos, DA TURMA 29, servidora pública estadual (Poder Executivo), de acordo com a nova legislação para aposentadoria eu deverei trabalhar por mais 10 anos para ter o direito a 100% dos meus vencimentos, mas confesso que gostaria de me aposentar esse ano na lei anterior e viajar e quem sabe morar um tempo fora (sonhos). Traçar objetivos a longo prazo, sempre foi um desafio, gostaria de nessa idade já estar muito bem financeiramente, mas não é essa a minha realidade. Tenho um apartamento de uns R$120.000,00, que se encontra alugado por cerca de R$962,00 (já incluso IPTU e condomínio), eu não pretendo mais morar nesse apa…
Última resposta por CECÍLIA DA SILVA PAVÃO, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Galera, alguém poderia me esclarecer uma duvida sobre o payout, quando uma empresa tem um payout de 100% significa que ela tá distribuindo todo lucro, certo? mas olhei a ação AGRO3 e tem um payout de 378,84% alguém sabe explicar o que significa? obs: o site foi investidor10
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Prezados, bom dia! Estou realizando a declaração e estou encontrando diferença entre os valos de JCP da declaração pré-preenchida e os dados da B3. Qual valor devo manter? B3 ou da -preenchida? Obrigado...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Bom dia! Eu venho humildemente pedir uma ajudinha sobre algumas questões relacionadas à análise do Balanço Patrimonial e do DRE da BRF para um trabalho de faculdade sobre legislação tributária. Optamos por escolher uma SA por conta da publicação aberta dos valores, mas estou com algumas dificuldades de entender algumas contas desses dois documentos fiscais que citei. OBS: Retirei das demonstrações individuais Ajudinhas sobre o Balanço Ativos não circulantes Por que esses tributos diferidos estão nos Ativos Não Circulantes? Novamente, por que esses tributos à recuperar estão na conta de ativo não circulante? eles contam de qu…
Última resposta por Isadora Zenere Marcon, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde, estava organizando meu diagrama do cerrado e me surgiu uma dúvida. Lá consegui encontrar etfs como o voo na categoria de ações e bitcoin nas criptos, mas não encontrei os etfs como o BITB. É algo que vai ser atualizado por ter um surgimento recente, ou não irá vir etfs de cripto no sistema do diagrama?
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como identificar uma empresa como bluechip, é pelo valor de Mercado? quais os requisitos minimos para qualifica-la como uma bluechip?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Bom dia! Estava lendo sobre taxas do B3 e apareceram taxas de Operações Normais, Operações Especiais e Operações com Ativos não listados no MBO. Minha dúvida é a respeito da última, o que seria MBO e o que seriam ativos não listados nela?
Última resposta por Jefferson Dias, -
- 7 respostas
- 340 visualizações
Oi gente! Estou com dificuldade de achar o indicador Dívida líquida/EBITDA...nos sites de análises (investidor 10, analítica auvp) não encontro esse indicador pronto e nem acho os indicadores Dív líquida e o EBITDA pra eu fazer a conta pra ver se ultrapassa 2...como vocês acham esse indicador? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de entender como atribuo as notas no diagrama para os ETF's nacionais e internacionais. Inclui os ETF's no campo de ações nacionais e internacionais, mas as perguntas são as mesmas das ações, sendo que algumas não fazem sentido para ETF's. Como devo fazer?
Última resposta por Hugo Costa Melo, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar?
Última resposta por RSantos, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Boa tarde, Assisti a aula de marcação de mercado e no final o Raul falou sobre a venda do titulo no momento de mercado favoravel (quando ele esta com o valor próximo ou superior antes da data de vencimento) porém não entendi no momento da venda.... pelo que entendi vc não consegue selecionar o titulo que quer vender e sim um valor que ele vai pegar do titulo mais antigo. É isso??? E caso esse titulo mais antigo esteja em momento desfavoravel... eu vou perder dinheiro? Fiquei com essa duvida
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 340 visualizações
Fala rapaziada, tenho uma duvida, quando eu compro um titulo de renda fixa prefixado de varios anos de duração ele acumula? por exemplo a partir do segundo ano a rentabilidade seria sobre o valor do titulo + o que ele rendeu no primeiro ano? e assim por diante? ou a rentabilidade é padrão sobre o valor do titulo que eu comprei em todos os anos de duração?
Última resposta por Karoly Hunkar,