💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 03/01/2023 - Mudanças no Pix, 52 Decretos do novo presidente e o ouro com perspectiva de alta
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 549 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (2/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 3,06%, fechando em 106.376 pontos. O que acontece, einh? Se o Ibov já sabia que o Lula tinha vencido e tomaria posse... bom, Petrobras, Banco do Brasil e B3 puxaram o índice na força do ódio. O Lula tem se esforçado para deixar claro que o risco fiscal é intenso e a gente viu os juros futuros subindo (quem gasta mais precisa pagar mais). Empurrou a desoner…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 19 respostas
- 566 visualizações
Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 2 respostas
- 972 visualizações
Boa tarde povo de Deus! rsrs então pessoal, meu marido tem conta na Avenue mas só ele, me adicionar também na conta não dá agora né? Digo isso em virtude daquela questão dos 40% de taxação de heranças nos EUA... Estou pensando em criar uma conta pra mim e colocar ele junto, aí tem como transferir os ativos da conta dele pra nossa? Aceito sugestões para resolução =)
Última resposta por Gustavo Machado Salviano Barbosa, -
Decepção: Primeiro pregão pós posse, promoções a 3x2 e eu sem grana para aproveitar....
por William Redig- 6 respostas
- 454 visualizações
Oi S@ardinhas, Para mim hoje é dia de ficar olhando os preços igual cachorro olhando aqueles frangos de padaria que ficam tostando na "TV de Cachorro". Cheio de vontade, mas sem poder!! Nem vou abrir mais o HB para não ficar na vontade. Acredito que essa semana será dos desesperados e preparados. Os desesperados realizando prejuizos e os preparados comprando mais e mais nas promoções.... Vamos ver quanto tempo demora para establizar..... Ótimo 2023 para todo o cardume!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 773 visualizações
Boa tarde! Hoje recebi a nota de liquidação de aluguel (BTC) das ações da VALE3. Não entendi, pois o resultado veio negativo. Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 6.5k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 963 visualizações
Pessoal, tinha um saldo na minha conta Clear e hoje dia 10/12/22 fui surpreendido com algumas notas de corretagem de compra de opções sem minha autorização...alguem sabe me informar se a corretora pode fazer isso? alguem pode me tirar do desespero?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Comunicamos aos senhores acionistas da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Companhia”) que, conforme aprovado em reunião do Conselho de Administração em 19 de dezembro de 2022, os valores atribuídos por ação relacionados ao pagamento de juros sobre capital próprio, referentes ao quarto trimestre de 2022, foram ajustados de R$ 0,06382260 para R$ 0,06398106 por ação (valor líquido de R$ 0,05424921 para R$ 0,05438390), sendo que o valor líquido já deduz o Imposto de Renda na Fonte de 15% sobre o valor dos juros sobre capital próprio, exceto para os acionistas que tiverem tributação diferenciada ou que estejam dispensados da referida tributação. …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
Soco Matinal - 02/01/2023 - Posse do Lula, marco cambial, menos IOF e o que acontece no mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 461 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão, não houve negociação na B3 na última sexta-feira de 2022. Portanto, se você quiser dar uma olhadinha no que aconteceu no último pregão, acesse o Soco Matinal Retrospectiva 2022. Agora vamos falar sobre as bolsas mundiais e os índices de mercado internacional. Morning call de Índices Internacionais Investnews Atualmente no cenário internacional as bolsas mundiais fecharam negativamente. O último pregão também não foi lá aquelas coisas p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas, Em primeiro lugar, desculpem-me pelo assunto dessa mensagem... Chega o final de ano e a gente fica refletindo sobre os acontecimentos anteriores e tentando imaginar o que vem a seguir. Permitam-me divagar um pouco.... Eu classifico as pessoas que não tem estudo sobre os investimentos como "achólogos". Eles acham, eles ouviram falar, eles acreditam, enfim, acham que sabem de tudo, que vão acertar o cu da mosca quando o assunto é novidade.... Com isso, o Sr. Mercado está sempre apresentando novas "oportunidades" de investimentos que "vão fazer você enriquecer", com certeza.... Num dos livros sobre investimentos que li, uma coisa que ficou n…
- 35 respostas
- 906 visualizações
eu aqui com o bolão dos parça juntamos 110pila, ai eu abro o G1 e vejo enfim compartilhando oq eu achei engraçado as palavras "apostadores investem" juntos no mesmo contexto :D
- 19 respostas
- 592 visualizações
Oi S@rdinhas! Agora que a deflação está ficando no rastro, diversos fundos de papel aumentando o DY consideravelmente. Vários estão ainda com P/VP abaixo de 1 e beeem abaixo do histórico de quando pagavam bem mais. Será que os preços vão dar uma decolada com aquela galerinha que compra FIIs somente baseada do DY? Eu continuei seguindo minha estratégia, comprando o que meus controles mandavam comprar e com isso, aumentei as minhas cotas em vários FIIs que ficaram barato. Será que vai dar retorno? Me digam o que acham e ótimo 2023 para todos!
Última resposta por William Redig, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Como ja era previsto a selic se manteve nos 13.75% , agora temos que esperar os novos capitulos para ver a baguncinha que o proximo governo vai organizar em 2023 Voces Sardinhas estão achando que a tendencia é subir ou descer ?
- 1 resposta
- 239 visualizações
Pessoal, Comprei o plano PRO do Myprofit (até pra ajudar no IR no inicio do ano) Porem ao lançar meus ativos lá comecei a ver umas coisas estranhas (vou chamar o suporte deles) mas queria compartilhar para saber com quem já usa. Tenho uns CDBs (reserva de emergência e investimento em RF) Ai quando lancei eles no Myprofit, o valor do investimento atualizado esta errado em relação ao valor que deveria ter A unica chance de estar certo (aproximado) é se eles estiverem considerando e descontando o IR ... mas se for o caso, deveriam deixar isso explicito Alguém já deu aquela conferida no Myprofit x Saldo real no banco ?
- 3 respostas
- 406 visualizações
Bolsa caindo… Política na baguncinha… e até minha caneca de café da manhã sabe que o momento é de comprar (“c”), essa AUVP é foda mesmo! 🤣🤣🤣🤣🤣
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior,