💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 399 visualizações
Fala, sardinhas! Com uma dúvida de um colega na live de hoje, queria firmar o pensamento. Vamos supor que eu quero investir por mais 20 anos até conquistar a minha aposentadoria. Seguindo então o princípio de Pareto, 20% desse tempo que seria 4 anos posso entender então que seria o principal na jornada dos investimentos? Isso ainda mesmo que os aportes sejam constantes pensando em que não sofrerão alterações nem para mais ou para menos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 468 visualizações
Estava aqui pensando com meus botões… Seria lindo se os gastos com a inscrição na AUVP e AUVP para sempre fossem dedutíveis no IR, né? Começo do ano chega, e começo a pensar nisso… Ano passado foi uma facada, imagino esse ano. E vcs? Sofrem ao declarar IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 288 visualizações
Pessoal por acaso existe dias do mês que é melhor para fazer os aportes ou tanto faz?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 669 visualizações
Instalei painéis solares em casa recentemente. E estava conversando com o engenheiro e o vendedor dos painéis, eles falaram de investir em uma mini usina de painéis solares, em torno de R$100k, com 36 painéis, 20kw pico, com rentabilidade de 2% ao mês, faz contrato com cooperativa, ai pagam mensal. Na minha cabeça, é uma historia muito linda para ser verdade kkkkkk Alguém já viu sobre, entende disso, ou até tem uma usina dessa? Não estou nem considerando ainda, o investimento no espaço para 36 painéis.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 06/02/2024 - Empresa saindo da B3 e resultado de McDonald’s, Itaú e Cielo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 445 visualizações
Ora, ora, mais uma vez estamos aqui curtindo uma pequena alta, enquanto Wall Street dá uma emburrada, os títulos nos EUA caem, as empresas seguem divulgando resultados mistos e aqui no Brasil a política bombando. Por outro lado, a gente tem empresa dando tchau pra Bolsa de Valores, o Brasil no meio da treta do pessoal que resolveu brigar por causa do petróleo dos outros e agora tá lá segurando a cerquinha pra ninguém pisar no nosso quintal (mas quem sabe pra ajudar um dos lados, né?) E, por fim, a baguncinha de sempre na política. Todo mundo metendo o louco, dando uma de tigrão, mas depois tudo cheio de conchavos para manter o fiscal enquanto solta dinheiro para…
Última resposta por Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Oi Gente, boa tarde, fui demitido e abrir um Mei e tá faturando, eu perco meu seguro desemprego? A receita sabe que eu estou faturando só de fazer a movimentação por meio de uma conta do banco ? Me ajudem por favor ☺️
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 3 respostas
- 449 visualizações
Salve galera, só criando esse tópico para publicar um ótimo negócio que fiz na Americanas! Essas duas obras estavam por apenas R$ 10 e confesso que não esperava por essa. Achei que ia pagar o valor cheio (não tinha preço na prateleria) e quando cheguei no caixa eu e o cara que me atendeu ficamos confusos. Ele até perguntou "tá certo esse valor?" KKKKKKKKK Fui pesquisar, por curiosidade, na Amazon. Lá eu pagaria por mais de R$ 110 Enfim, percebi que é uma boa se aproveitar das condições da empresa e procurar essas oportunidades 😂
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 3 respostas
- 622 visualizações
Oi S@rdinhas! Vejo que tem várias pessoas por aqui que perguntar se usar cartão de crédito é uma boa; como usar cartão, qual cartão tem mais benefícios, etc... Resolvi então relatar a minha experiência com cartão de crédito, na esperança que as minha experiência, desavenças e traumas possam ajudar alguém. Vamos lá: Eu já fui o melhor cliente dos cartões de crédito. Daqueles que adoram um "10x sem juros no cartão". Durante um bom tempo as coisas deram certo, até que chegou o momento em que a fatura do cartão era quase que integralmente de parcelas. Note que nessa época eu era altamente DEScontrolado financeiramente. Muitas vezes eu tinha a grana para co…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Galera, Vendo aqui uma matéria sobre um joguinho que ensina sobre investimentos, lançado pelo Pagbank, lembrei na hora que a AUVP com certeza faria um melhor rsrs achei interessante! https://www.moneytimes.com.br/duelo-dos-investimentos-banco-lanca-jogo-digital-que-ensina-sobre-investimentos/
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Ola investidores... Assiti o filme Dinheiro Facil, que retrata um caso ocorrido na bolsa America. Sou da turma 28 e fiquei em duvida sobre a situacao de alguns fundos mostrados no filme em consequencia da acao dos investidores sardinhas. Se alguem tambem assistiu e puder compartilhar informacoes..
Soco Matinal - 21/02/2024 - Espera da ata do Fed, dividendos e aumento de capital a WEG e lucro 147% maior na TRPL
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 584 visualizações
Inicialmente vamos falar dos resultados das empresas como 3 Tentos, Gerdau, além da aprovação de aumento de capital e dividendos da WEG. Mas não para por aí, tem também o HSBC, além disso, a Uber fazendo entrega diferente. No entanto, a coisa não tá lá muito animada, todos esperam a ata do FED, mas enquanto isso, vamos ver o que está rolando aqui. Por fim, tem proposta para acabar com aposentadoria para crimes de juízes, promotores e militares? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco tem a versão em áudio para você ouvir as notícias desta edição. IBOVESPA IBOV: 129.916 Dia 20/02/2024: +0,68% mas o que rolou de fato no úl…
- 3 respostas
- 295 visualizações
Sou leigo em investimentos, sempre planejei comprar esse curso e tudo saiu conforme o esperado, no entanto a oportunidade de comprar o curso surgiu no momento em que o BITCOIN está EXPLODINDO! não tenho NADA aportado pois iria aportando conforme fosse evoluindo nos módulos, mas agora estou sendo alvo do FOMO e preciso de ajuda senhores! Devo comprar BITCOIN o mais rápido possível pois ele está subindo extraordinariamente ou existe a possibilidade de queda até o próximo HALVING? O que vocês me indicam comprar? Esperar? BITCOIN? ETHEREUM? Desde já agradeço a sua resposta, vamos juntos rumo ao sucesso!
Última resposta por Elton Nunes, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Fala pessoal, tudo certo com vocês? Eu trabalho na empresa da minha família e fazemos consultoria pra SAP PM. Tudo que precisar no SAP relacionado a área de manutenção em indústrias nós fazemos. Como é algo muito nichado, o Instagram não seria de grande proveito (ao meu ver). Nesse caso, pensei no LinkedIn Ads. Alguém que já usou ou usa, poderia me dizer se vale a pena ou se tem opções melhores? Cheguei a dar uma olhada, vi que é bem mais caro que o Instagram pra divulgar, por exemplo, mas dá pra eu deixar bem especificado pra quem vai aparecer o post.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Desafio comprido mas cumprido nessa car@lha 😂😂😂 A grande maioria dos dias fiz exercícios em casa mesmo como flexões, abdominais, postura de resistência e afins. Coisa simples de uns 15 a 20mins por dia para não ficar parado. Consegui algumas caminhadinhas com o meu auge de hoje pra encerrar o desafio com caminhada + corridinhas fazendo 7km em 1 hora. Achei o máximo! Além disso tirei para relembrar aqui no quintalzinho de casa minha épocas de Kung Fu de quando eu era adolescente e o boxe que é mais recente. E apesar de eu não ser fã número desse tipo de coisa (exceto praticar arte marcial que eu gosto mais, atividade de mais alto impacto …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Eu comecei com vídeos do youtube e um curso sobre finanças na igreja, e vpcê?
Última resposta por Marco José Pereira,