💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 264 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Pessoal, quais os sites vocês usam para buscar mais informações sobre os CRIs, CRAs e CDCA ? Busquei pelos códigos mas não acho no site da Ambima.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Salve! Acabei de assistir a Aula 1 do Módulo 5 - "O que é uma reserva de valor", e fiz algumas contas malucas, que talvez seja uma curiosidade inútil pra contar na rodinha de conversas. Até hoje "foram extraídas 171 mil toneladas de ouro em todo o mundo", e isso caberia em "uma sala quadrada com paredes de 20,7 metros de comprimento e 9,8 metros de altura" (dados da aula). Mas que diabos de sala é essa que eu não consigo imaginar??? Partindo para a matemática: Um grama de ouro pesa 19,32 g/cm³, ou então 19.320 kg/m³ (um "blocão" de 1 metro x 1 metro x 1 metro); 171 mil toneladas de ouro (lembrando que 1 tonelada = 1.000 quilos) seriam então 17…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 357 visualizações
fala pessoal,bom dia,ainda estou na parte de análise das empresas e etc,por enquanto onde é ideal colocar meu dinheiro,tenho ciência que daqui a uns 2 meses já foi ter uma base relativamente boa de empresas para investir
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 199 visualizações
Eu tinha entendido que a reserva tem que ser de liquidez diária e render no mínimo 100% do CDB/CDI, sendo que o tesouro direto não é uma boa opção pq mesmo sendo de liquidez diária pode acontecer de precisar na sexta e conseguir o resgate apenas na segunda,(D+1) ou em tempos caóticos nem conseguir tirar (foi isso que entendi me corrijam se necessário) AGR quero mudar para auvp capital porém no BTG tem apenas CDB pós-fixado rendendo 99.5% do CDI A onde vcs colocam a reserva de vcs?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 6 respostas
- 507 visualizações
Pessoal boa tarde, Estou no modo de renda variável mas decidi voltar no módulo de renda fixa para começar a aportar até que eu finalize o curso e tenha mais conhecimentos. Visto o cenário que a Selic tende a cair qual indicação teriam para começar a aportar para não deixar o dinheiro parado na conta do banco? Outra dúvida, sobre o tesouro direto, o prefixado terei que esperar até o vencimento para receber os juros? O Selic e IPCA são os que tem liquidez diária? Acham que as taxas de hoje disponibilizado na ISA estão boas? Qualquer dica desde já agradeço.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Pessoal, assisti a aula e fiquei com uma duvida, em qual plataforma consigo comprar ETFs irlandeses???
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 565 visualizações
Ano passado acabei vendendo uma ação e ganhando 1 centavo de lucro, onde eu declaro?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 461 visualizações
Fiquei com esta dúvida? em um cdb com liquidez, no tesouro ou na própria conta de investimento?
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Boa noite a todos! Tenho 160k para investir ,a ideia é 25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente? Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de i…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 5 respostas
- 129 visualizações
Exemplo: Tenho R$1 milhão disponível em conta e estou começando agora meus estudos sobre investimentos na AUVP. Enquanto aprofundo meus conhecimentos e defino uma estratégia, onde seria o melhor lugar para deixar esse capital alocado temporariamente, garantindo segurança e alguma rentabilidade? Desde já agradeço.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 667 visualizações
Boa noite pessoa, tenho uma padaria e normalmente temos de 15 a 30 mil no banco Inter ao longo do mês, que vai variando conforme pagamos despesas. Minha dúvida é, em qual tipo de renda fixa vocês costumam deixar? Eu coloquei num CDB do Banco Inter (garantido pelo FGC) que tá pagando 100% do CDI (eu tava achando que tava investindo no tesouro selic kkkk só fui descobrir depois de assistir as aulas). Já vi que no banco inter não dá para deixar no Tesouro direto (é só por corretoras?) e queria saber qual a melhor estratégia para quem tem empresa deixar o dinheiro rendendo e com liquidez diária. E outra dúvida é a respeito da declaração de imposto, no próprio a…
Última resposta por Renato Nunes De Mattos, -
- 11 respostas
- 853 visualizações
Gostaria de saber onde vcs deixam o dinheiro da empresa pra não ficar parado na conta? eu tenho conta no Bradesco e no c6 Bank, que que na aula de CDBs eu vi que o o C6 Bank não é um bom lugar pra deixar, eu deixo no CDBs líq. diária mais eu vi que o risco e grande, antes eu deixava parado na conta do Bradesco mais eu gostaria de deixar o caixa da empresa com rendimento mesmo que seja pequeno só pra não ficar parado na conta corrente. agradeço se alguém puder me ajudar, valeu...
Última resposta por Alexandre Kompatscher, -
- 6 respostas
- 272 visualizações
Olá galera! Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos. Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa. Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto? Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.
Última resposta por Jaime Darque Junior, -
- 30 respostas
- 965 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa. Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria juntar uns 10-12k. No momento atual, tenho 2k guardados e, a partir de março, começarei a receber uma bolsa de residência médica de 3600 + 2-3k de plantões (mensal: 6-7k) - esse valor de plantão pode variar pra mais ou pra menos dessa faixa. Gostaria de saber se é factível atingir esse valor até julho ou se tô sonhando muito alto. Caso não seja um sonho alto, eu já poderia começar agora com esse valor guardado ao terminar o módulo 3 quando tiver acesso à carteira? Se sim, qual…
Última resposta por Eddy Paulini,